[News] Som+Eu, projeto patrocinado pela Braskem, abre inscrições para novos alunos




 Som+Eu, projeto patrocinado pela Braskem, abre inscrições para novos alunos

 


Inscrições até 14 de março de 2022, para crianças e jovens entre 6 e 19 anos, estudantes de Campos Elíseos  

 



Foto: Rafael Ribeiro / Instituto Brasileiro de Música e Educação

 

Projeto gratuito que une música e educação, o Som+Eu abre inscrições para novos alunos da região de Campos Elíseos ingressarem nas aulas de instrumentos musicais. A iniciativa é do IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação, em parceria com a Braskem, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e as vagas contemplam estudantes de 6 a 19 anosA parceria iniciada em 2017 já realiza a formação de músicos em Campos Elíseos e já transformou a vida desses estudantes com a criação de várias formações musicais, entre elas a Orquestra Sinfônica Juvenil de Duque de Caxias.

 

São 60 novas vagas gratuitas para crianças e jovens, entre 6 a 19 anos, que poderão se inscrever até o dia 14 de março, presencialmente na sede do Projeto Som+Eu, que fica em Campos Elíseos. Abaixo, serviço completo com endereço.

As vagas oferecidas são para os instrumentos: Violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, clarinete, flauta transversa, flauta doce, trombone, trompete, trompa, percussão, saxofone e canto coral. As aulas têm início em 07 de março de 2022 de forma presencial, aderindo aos cuidados contra a COVID-19, como distanciamento, uso de álcool gel e máscaras.

“Com as inscrições para os novos alunos, temos como meta formar novos jovens músicos que possam integrar às formações musicais do projeto. Muito nos emociona e nos orgulha vê-los avançar nos estudos, visto as infinitas dificuldades desses jovens em busca de uma oportunidade que possa mudar seus destinos, para que possam voltar a sonhar com as possibilidades que uma formação musical lhes proporciona”, reflete Denize Vieira, Presidente IBME.

Uma das ações desenvolvidas em Campos Elíseos é a formação da Orquestra Tubônica, que reúne músicos – alunos do projeto – que criam e se apresentam com instrumentos feitos a partir de materiais que seriam descartados, como flautas de tubos de PVC, instrumentos de percussão feitos com tambores e galões plásticos, violinos produzidos com tubos de PVC, chinelofone, dentre outros. O objetivo é refletir sobre a sustentabilidade e como podemos contribuir, por meio da construção de instrumentos, com um meio ambiente mais sustentável.

“Patrocinar o Som+Eu é poder contribuir não apenas para a expansão do acesso do público à educação musical, mas também estimular novas utilidades para o plástico”, comenta Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da região Sudeste da Braskem.

Sobre IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação

Criado em 2011 no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Música e Educação acumula, desde então, um amplo histórico de programas e projetos que promovem vivências artísticas e educacionais. Com o intuito de modificar a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro, o IBME tem a missão de contribuir com a transformação social por meio da educação e da música.

Projeto Som+Eu e IBME nas redes sociais

www.facebook.com/ibmerj

www.instagram.com/ibmerj

www.linkedin.com/company/ibme-instituto-brasileiro-de-música-e-educação

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países. 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

Serviço:

Projeto Som+Eu | Aulas de vários instrumentos musicais

Gratuito

Novos alunos para o Projeto Som+Eu

Inscrições: Secretaria do Projeto em Campos Elíseos

Horário para inscrições: terça a sexta-feira | das 13h30 às 18h

Endereço: Rua Pedro Toledo, 10 – Campos Elíseos

Mais informações: (21) 99610-1567 | (21) 2776-7934

Documentos para matrícula: RG e CPF do responsável do aluno, Comprovante de residência e declaração escolar.

Quem participaestudantes de Campos Elíseos e região

Faixa etária6 a 19 anos

Matrícula/Inscriçãoaté o dia 14 de março de 2022

Patrocinador: Braskem, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Mais informações para a imprensa:

Passarim Comunicação | www.passarimcomunicacao.com

Silvana Cardoso | silvana.cardoso@gmail.com 

Nenhum comentário