[News]Novidades Virgin Universal Music Brasil (25.02.22)

 O DUO FELGUK TRAZ AS COLABORAÇÕES DE JØRD E Y&M NO LANÇAMENTO DE “CRANK”. A TRACK TEM SUA VERSÃO ESTENDIDA E O CLIPE APRESENTADOS

 



 

“Crank” é uma música fruto da colaboração entre dois dos maiores artistas de música eletrônica da cena brasileira, ambos se posicionando entre os Top 15 do país. De um lado temos Felguk, que tem mais de 12 anos de carreira e é um dos primeiros DJs superstars do Brasil a alcançar relevância internacional. Do outro lado, temos JØRD, uma estrela em ascensão que hoje se consolida entre os grandes da cena, tendo já colaborado com outros grandes nomes, como Vintage Culture e Cat Dealers. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/FJYMCrankPR .

 

Conceitualmente, essa música representa um encontro de gerações de DJs. Felguk como uma referência para o JØRD, que se inspirou no duo no início de sua carreira. De origem humilde, JØRD saiu da cidade de Belém, no norte do Brasil, aos 18 anos, e foi buscar seu sonho como DJ/Produtor no eixo Rio-São Paulo. De 2014 pra cá, JØRD conquistou seu espaço e hoje é uma das maiores referências em produção de música eletrônica no país. O artista já lançou por grandes labels como Spinnin’ e Musical Freedom e tem uma colaboração por vir com o astro da EDM Tujamo.

 


 

MARCELINHO DA LUA CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE MOACYR LUZ E MARTINHO DA VILA NA FAIXA “PARTIDÃO”

 

Uma imagem contendo Logotipo

Descrição gerada automaticamente

 

O cavaquinho faz tabelinha com sintetizador, enquanto um dedilhar passeia pelo violão e outro pela mesa de som. E, quando menos esperamos, estamos diante de algo totalmente novo. Partido Alto eletrônico? Por que não? Assim, surge “Partidão (Partido Alto)”, fruto de um inusitado encontro entre a melodia de Moacyr Luz, os beats de Marcelinho da Lua e a voz inconfundível do bamba Martinho da Vila. O single chega a todas as plataformas digitais com distribuição da Virgin Music Label e Benguela. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/PartidaoPAPR .

 

A faixa marca a estreia do duo A Luz da Lua, projeto capitaneado pelo compositor de clássicos do samba como “Saudades da Guanabara” e “Pra que pedir perdão?” com o DJ e produtor de hits com Seu Jorge e Marcelo D2. “Partidão (Partido Alto)” é a primeira de uma série de composições já gravadas pela dupla, que serão lançadas no decorrer de 2022, todas com participações de grandes nomes da música brasileira, seguindo o caminho inaugurado por Martinho da Vila. O trabalho é uma coprodução da Benguela e Tranquilo Inc.

 

“Quando comecei a dar algumas pistas no Instagram que estava em estúdio com o Marcelinho da Lua, teve gente que levou um susto. Mas partimos de um lugar comum: o amor pela música e pelo Rio de Janeiro. Quando soube que ele estava se arriscando na composição, não resisti em perguntar mais. Até que começamos com ‘Partidão’, um Partido Alto que entrelaça nossas referências melódicas e eletrônicas com o suingue irresistível de meu amigo Martinho da Vila. É só o começo de uma parceria que promete. Já temos muita coisa pronta e não vemos a hora de mostrar mais”, disse Moacyr Luz.

 

Se para muitos a mistura do samba com influências do dub, ragga e elementos da música eletrônica pode parecer inusitada, é possível afirmar o mesmo sobre como a parceria entre Luz e da Lua começou. Em um encontro casual, na Casa da Glória, um dos principais palcos da música independente no Rio de Janeiro, Marcelinho, que é diretor musical e tem seu estúdio no espaço, viu-se diante do questionamento inesperado de Moacyr. “E você, DJ, não compõe, não?

 

A resposta, ainda que tímida, veio de bate pronto, em forma de um pedaço de letra recém escrita por da Lua, que saiu do bolso do DJ direto para as mãos do bamba. Inquieto por natureza, Moacyr Luz não só viu potencial nos versos como apresentou a música pronta em menos de 24h. Nascia assim ‘Partidão’, a primeira parceria da dupla que, de tão entrosada em estúdio, desdobrou para uma série de composições sob o batismo de A Luz da Lua. Entre trocas intensas de letras e melodias durante as madrugadas, o duo já tem mais de 10 composições.

 

“Quando mostrei despretensiosamente os primeiros trechos de ‘Partidão’, Moacyr matou no peito com maestria. Não demorou para que ele voltasse com letra completa e melodia pronta. Estrear no universo da composição apadrinhado por Moacyr Luz, e ter sua primeira música cantada por Martinho da Vila, é um sonho para qualquer artista que viva de e para a música”, disse Marcelinho da Lua.

 

Assim, A Luz e da Lua apresenta seu cartão de visitas, unindo tradição e modernidade ao improviso e originalidade que formam o DNA da música brasileira. Seja ela acústica, eletrônica ou o feliz resultado do encontro entre ambas.

 


 

MARCO ANTÔNIO & GABRIEL SE UNEM À DUPLA JOÃO GUSTAVO & MURILO NA FAIXA “LANÇAMENTO”, QUE É APRESENTADA JUNTO DE SEU VIDEOCLIPE

 

Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente

 

Após o sucesso de “Coleção de Bar”, Marco Antonio & Gabriel disponibilizam hoje a faixa “Lançamento”, com a participação de João Gustavo & Murilo – donos do hit “Lençol Dobrado”. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/MAeGLancamentoPR . A canção faz parte do DVD “Ao Vivo em Campo Grande” e do repertório do primeiro EP do projeto, com sete canções retiradas do novo trabalho, que está previsto para chegar completo para os fãs ainda em 2022. “Ao Vivo em Campo Grande” ainda tem as participações das duplas Bruninho & Davi e Hugo & Guilherme.

 


 

O DUO DE DJS E PRODUTORES GREG & GONT CONTA COM OS SERTANEJOS CLAYTON & ROMÁRIO NA APRESENTAÇÃO DA VERSÃO REMIX DE “PINGAIADA”

 

Uma imagem contendo Calendário

Descrição gerada automaticamente

 

A dupla de DJs Greg & Gont lança hoje um remix de “Pingaiada” faixa de Clayton & Romário, donos do hit “Água Nos Zói”. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/PingaiadarmxPR .

 

Formado por Vinícius Gregório e Túlio Gontijo, os DJs iniciaram sua trajetória musical se apresentando em eventos privados e festas exclusivas, como o after do Réveillon de Caraíva e Gostoso, além da residência no Raro Sky Bar, em Belo Horizonte.

 


 

 

O RAPPER DENZEL CURRY TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE SLOWTHAI NA FAIXA “ZATOICHI”

 

Homem segurando uma placa

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Denzel Curry lança hoje o segundo single do seu próximo álbum, “Zatochi”, com a participação de slowthai. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/ZatoichiPR . O final de 2021 marcou o fim de uma era para o artista - o fim dos personagens e alter egos de Denzel. Agora o mundo vai ouvir o verdadeiro Denzel - e o som vem de um lado mais suave. Descrevendo seu próximo álbum, “Melt My Eyes See Your Future”, Denzel diz: “Eu gosto de hip hop tradicional, gosto de drum and bass, gosto de trap, gosto de poesia, então muito disso será entrelaçado neste álbum, incluindo jazz e muitos outros gêneros que eu criei quando criança e apenas por estar na casa dos meus pais. Este álbum foi feito de tudo o que eu não pude entregar em ‘TA13OO’ ou no ‘Imperial’ porque eu estava passando por problemas de raiva e depressão”.

 


 

CHEGA ÀS PLATAFORMAS DE STREAMS “UNSPONSORED CONTENT”, O NOVO EP DA SENSAÇÃO VIRAL SALEM ILESE

 

Texto sobre foto de homem pulando com skate

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Hoje, salem ilese apresenta em todos os aplicativos de música seu novo EP, “unsponsored content”. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/UnsponsoredContentPR . O trabalho é uma poderosa coleção de seis faixas, como “Hey Siri”, “Ben & Jerry” e “Coke & Mentos”, que já acumularam impressionantes 50 milhões de streams e receberam elogios de mídias como Wonderland, Ones to Watch e Rolling Stone. O mais recente single da cantora, “PS5”, é uma colaboração com o coletivo de K-pop TOMORROW X TOGETHER e conta ainda com o DJ e produtor mundialmente renomado Alan Walker. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/PS5PR . A faixa traz os vocais de Taehyun e Yeonjun e o lançamento foi antecipado pela cantora no TikTok com um “desafio de versos abertos” que, desde então, acumulou mais de 4.3 milhões de visualizações. 

 


 

O ARTISTA MUSICAL JOEY ANTONELLI LANÇA O SINGLE, “CARTEL”

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

O DJ e produtor ítalo-americano Joey Antonelli, radicado atualmente em Miami, é um aficionado por música nato. Hoje, o artista lança o single “Cartel”. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/JACartelPR .

 

Iniciando sua expedição musical como guitarrista, Joey naturalmente ganhou habilidades de produção de música digital através do uso de programas que originalmente usava para gravação em estúdio de instrumentação ao vivo. Avançando para 2013, Joey se envolveu profissionalmente na cena quando mudou do aspecto de gravação para a produção, criando suas próprias faixas originais. Lançando em selos como Hardwell's Revealed Recordings, HUB Records, Sirup Music e vários selos da Spinnin' Records, para citar alguns, as produções de Joey foram apoiadas pelos melhores DJs do mundo e tocadas nos principais festivais de dance music.

 


 

O ARTISTA MUSICAL VICTOR SANTOS APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “PROMETO TE AMAR”

 

Homem e mulher abraçados em frente a janela

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Hoje, o cantor Victor Santos disponibiliza seu novo single, “Prometo Te Amar”. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/VSPrometoPR .

 

Neto do compositor J. Michiles, filho de Louro Santos e sobrinho do músico César Michiles Junior, inspirações não faltaram para Victor Santos iniciar carreira musical. Com seu estilo próprio, o cantor vem conquistando público e crítica com faixas autorais. “Após o tempo que passei com meu pai, aprendi a me comunicar com o público e coisas assim. A carreira solo aconteceu de forma muito natural”, garante ele. 

 


 

A CANTORA CHESCA APRESENTA O SINGLE E CLIPE DE “TUTURU” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

Desenho de rosto de pessoa

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Começando 2022 com novas músicas quentes, o novo hino de Chesca, “TuTuRu”, certamente se tornará o grande sucesso deste ano! Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/TuTuRuPR . Uma faixa que fala sobre deixar a dor do amor/relacionamento ruim para trás, “TuTuRu” diz adeus ao amor ruim e aos relacionamentos venenosos. Esta música, que também tem seu videoclipe apresentado, marca uma nova era para Chesca em imagem e estilo, tanto visual quanto musicalmente.  Assista agora: https://youtu.be/Iqa9mPTHNxE . “TuTuRu” é a música perfeita para dançar a noite toda ou dirigir pela estrada com as janelas abaixadas e o cabelo na brisa!

E mais...


- Assista ao vídeo de “Ponto Fraco / É Natural”, do Sambalove. Acesse: https://youtu.be/sTOUKJrh4PE .



 

Amado Batista disponibiliza o vídeo de “Musa Bonita” em seu canal do YouTube. Acesse: https://youtu.be/5BjY5a8klHM .



 

- Os sertanejos Henrique & Juliano lançam o vídeo de “Programa Normal”. Assista agora: https://youtu.be/s6a_GnOKJaI .



 

- Assista ao clipe de “É Sério”, nova música de Netto & HenriqueAcesse: https://youtu.be/bTOfwfOjSiI .

 


French The Kid disponibiliza a inédita “Make It Out”. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/MakeItOutPR . O videoclipe também pode ser conferido. Assista agora: https://youtu.be/e_qnNetHAiY .

 


Two Another lança a faixa “Back To Us” em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/BackToUsPR .

Nenhum comentário