[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (04.03.22)

 LÉO SANTANA TEM AS PARTICIPAÇÕES DE MARI FERNANDEZ E MC DON JUAN NA MÚSICA E LYRIC VIDEO DE “ÁUDIO QUE TE ENTREGA”

 



 

O gigante não para!!! Léo Santana acaba de lançar em todas as plataformas digitais mais um piseiro, ritmo que nasceu na pandemia e se tornou um dos grandes fenômenos nos aplicativos de música, academias, praias, festas e reuniões de amigos. “Áudio Que Te Entrega” é uma parceria de Léo Santana com MC Don Juan e Mari Fernandez, dois grandes artistas que o povo ama, que certamente vai dar o que falar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AudioQueTeEntregaPR .

 

Composta por Jeff da Sanfona, Léo Carvalho, Balove e Davi Melo, “Áudio Que Te Entrega” tem um ritmo gostoso, uma batida envolvente, uma letra que todos vão se identificar e uma dancinha fácil e sensual, é mais uma música do GG para bater no paredão, entrar na sua playlist favorita e viralizar entre os amantes da dança e de quem curte postar uma dancinha nas redes sociais.

 

Totalmente antenado com o que está rolando no Brasil e no mundo, Léo, que não tem rótulos quando se trata de música, passeia em grande estilo por diversos ritmos e produz com qualidade o que a galera está curtindo e consumindo na atualidade.

 

Ter meu hermano MC Don Juan e minha amiga Mari Fernandez nesse trabalho me deixou bastante empolgado. São duas pessoas por quem tenho grande admiração e que são máquinas de hits. Sinto que será um sucesso. A música é boa demais e você não consegue ficar parado enquanto escuta. Acredito que a galera vai curtir muito”, disse Léo Santana.

 

Estou muito feliz e empolgado com esse lançamento. Além de a música ser muito boa, estou ao lado de duas pessoas que admiro muito. Essa é a primeira oportunidade de gravar com um cara gigante como Léo Santana e mais uma vez com minha parceira Mari Fernandez. Esse som tem tudo pra ser mais um hit!”, comemora MC Don Juan.

 

“Sou super fã do Léo Santana. Conheço o trabalho dele desde que comecei a brincar carnaval e ir às micaretas e blocos, isso muito antes de ele fazer sucesso. O Dom Juan é meu amigo e tenho um carinho enorme por ele. Essa é a segunda música que gravamos juntos. Quando o Léo me mandou ‘Áudio Que Te Entrega’ eu achei top. É uma música chiclete, que fica na cabeça e tem um contexto diferente e legal demais. Eu falei para o Léo que era uma honra gravar com ele, ainda mais com o Don Juan junto. É o trio perfeito para essa música que ainda tem tempo de ser hit do carnaval, se Deus quiser!”, completa Mari Fernandez.

 


 

EM CLIMA DE CARNAVAL, DJ BATATA LANÇA A FAIXA E O LYRIC VIDEO DE “A MAIS DIFÍCIL DO TIKTOK / CITAÇÃO: RAGATANGA”

 



 

Aproveitando o clima de carnaval que ainda permeia o país, DJ Batata lança hoje a autoral “A Mais Difícil do TikTok / Citação: Ragatannga”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AMaisDificilDoTikTokPR . A animada faixa também tem seu lyric video apresentado no canal oficial do cantor no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/3Fb4lPR720Y .



 

A música surgiu de um dia que eu estava no estúdio, acompanhando as trends do TikTok, quando percebi que a voz fininha estava viralizando, junto com os beats mais retrô, estilo Miami bass. Como eu já eu estava criando um beat retrô, pensei em trazer o ‘Ragatanga’ e misturar com esses elementos da galera de hoje em dia. Essa mistura de ritmos, gírias e danças que bombam no TikTok é a receita do retrô atualizado, que tá pronta pros challenges da plataforma. Agora é só ver o que a galera vai achar”, disse DJ Batata.

 

No ano passado, o single “É Por Isso Que Sofre”, uma colaboração de Batata com Tati Quebra Barraco e Bárbara Labres viralizou no TikTok. Com mais de 100 mil criações, incluindo vídeos de Gil do Vigor, ViihTube, Luara, Bela Fernandes, Rebecca Barreto, Jojo Maronttinni entre outros. O clipe do single, que conta com a participação da ex-BBB Fernanda Keulla e das ex-peoas Jojo e Raissa Barbosa, já ultrapassa a marca de 5.3 milhões de views. Confira: https://youtu.be/TvmwfeCxGIA .

 

Considerado um dos pioneiros no funk, DJ Batata segue divulgando o ritmo nos quatro cantos do país. Em parcerias de sucesso, ele coleciona destaques no cenário musical como “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Maronttinni, além de ter trabalhado com nomes como Anitta, Biel, Tati Quebra Barraco e muitos outros.

 


 

O PROJETO DONG LONG DISPONIBILIZA A TRACK “STAY HOME” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 



 

Nestes tempos de distanciamento social, DONG LONG  apresenta hoje “Stay Home”, uma faixa com tal senso de urgência e liberação, sugeridos pelos seus acordes de synth e seu baixo possante, que parece estar em contraste com sua mensagem aparentemente pessimista, mas irônica, exigindo que permaneçamos em casa para sempre, enquanto na verdade essa música funciona praticamente como um convite para sair e dançar até se acabar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/StayHome/ .

 

Sempre há algo nas faixas do DONG LONG que aponta para a direção de uma trilha sonora para um longa-metragem. A dupla de produtores de São Paulo possui uma música muito autoral e diferente de tudo que tem aparecido na cena brasileira. Sua maior característica são os basslines poderosos e dançantes, com faixas melódicas e energéticas voltadas para as pistas. Suas apresentações ao vivo incluem o uso de diversos teclados, sintetizadores e drum machines, usados para solos e intervenções improvisadas, sem nunca perder o groove.

 


 

FC NOND APRESENTA O EP “ANTI-KYTHERA”. ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO DA FAIXA-TEMA

 



 

Anti-Kythera” é o quarto dos planetas do sistema Opal a ser apresentado por Fc Nond. Sua superfície é verde jade, por ser coberto quase que totalmente por água. “Anti-Kythera” tem uma singularidade espaço-temporal extrema, devido a seu tamanho e força gravitacional. O novo EP do Fc Nond, “Anti-Kythera”, traz os sons de seus dois satélites, “Zegar” e “Cronos”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Anti-Kythera/ .

 

O mar, sua imensidão e seu poder de concentração foram a inspirações imagéticas para o quarto single do álbum, “Opal”. A faixa musicalmente permeia entre eletronic downtempo/trip hop e IDM experimental, estruturado em um sample mono built de voz, onde faz cama para um solo de piano elétrico filtrado e acompanhamento de piano natural também filtrado, com marcação principal de surdo em subgrave. Dois samples de bateria bossa-nova são acompanhados de “sequencers” do Xp 30.

 

“Anti-Kythera” dialoga com noises e FX, dinâmica aplicada em todos os arranjos. “Zegar” é a versão house com a maioria dos elementos originais do single e “Cronos” é uma versão snippet com o chant principal.

Suricato estreia o vídeo de “Êxtase”, parte do projeto “Suricato Sessions – Vol.2”. Assista agora: https://youtu.be/ZmsEesW9nDU .



 

- Mais uma das canções de “Na Dose Certa”, novo álbum de Tayrone, tem seu vídeo apresentado. Conheça “Cachaça e Miojo” em: https://youtu.be/4Db_AAuRqxU .



Nenhum comentário