[News]Terminam as filmagens de "Eu Sou Maria"

 

O longa-metragem "Eu Sou Maria", dirigido por Clara Linhart e com roteiro de Sonia Rodrigues, termina as suas filmagens. O filme rodado na Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, é baseado em histórias reais e na difícil realidade das jovens do Brasil, que deveriam contar com apoio suficiente para realizar sonhos através da educação de qualidade. Núbia Maurício estrela sua primeira protagonista nos cinemas e interpreta uma adolescente de 15 anos que mora em uma favela com a mãe e o irmão mais novo. Após passar em uma prova de redação, ela se torna bolsista de um dos colégios particulares mais fortes do Rio de Janeiro e terá que conviver com sua nova realidade e a vida real de onde mora: suas amigas de infância seguem a rotina de gravidez precoce, abandono da escola pública e envolvimento com o tráfico. A produção é da Autoria C e Capuri TV e o Banco Modal seu patrocinador. A Globo Filmes apoia o projeto desde o seu desenvolvimento e roteiro.
Sobre a Globo Filmes: 

A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. 

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.  





Nenhum comentário