Books Brasil Books

Novidades

[News]Covid 19: os impactos do coronavírus para o envelhecimento da pele; e o aumento de acnes favorecido pelo uso das máscaras

Covid 19: os impactos do coronavírus para o envelhecimento da pele; e o aumento de acnes favorecido pelo uso das máscaras

A esteticista Miglia Serpa fala sobre o aumento na procura de tratamentos faciais causado pela pandemia.

WhatsApp Image 2022-02-24 at 12.19.39.jpeg

Miglia Serpa (Divulgação)


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a esteticista Miglia Serpa viu crescer em sua clínica a procura por tratamentos estéticos vinda de pessoas que foram infectadas com a Covid 19. A especialista descreve que os clientes relatam duas principais queixas de manifestações cutâneas: o envelhecimento da pele e o aumento de acnes, provocados por diferentes fatores.

Segundo Miglia, o coronavírus pode, em alguns casos, ocasionar um estresse oxidativo e a pele perde a elasticidade, reduz a capacidade de retenção hídrica, e há uma diminuição nas fibras de colágeno e elastina, o que pode favorecer o aparecimento de linhas de expressão ou rugas, causando assim o envelhecimento. “O estresse do isolamento social e os altos índices de problemas com a saúde mental também contribuíram diretamente para os danos na pele de muitas pessoas durante a pandemia.”, relata.

Logo após a reabertura da sua clínica de estética, Miglia afirma que quase triplicou a demanda nos tratamentos faciais; e o Botox é o mais procurado deles. Motivos não faltam: é um procedimento consagrado, ajuda a valorizar a região dos olhos – a única exposta ao usarmos as máscaras faciais que nos protegem do coranavírus. “A aplicação da toxina botulínica ameniza as linhas de expressão, disfarça o envelhecimento e é particularmente eficiente para terço superior da face: trata pés de galinha, vincos na testa e levanta o olhar”, afirma. Os procedimentos para flacidez no rosto com aparelhos também são muito buscados.

Para o corpo, os tratamentos mais procurados são as tecnologias que dissolvem gordura e também as que combatem a flacidez adquirida devido à dificuldade de se exercitar durante a pandemia. É o caso da criolipólise, que congela e inviabiliza as células de gordura, e dos bioestimuladores, eficientes contra a flacidez. Segundo Miglia Serpa, o ganho de peso na quarentena tem sido a reclamação mais constante dos clientes.

Sobre o aumento de pessoas procurando tratamento para acne, a profissional afirma que o uso das máscaras favorece para o surgimento das famosas espinhas porque o acessório, além de irritar a pele por causa do contato direto, ajuda no aumento da umidade e da oleosidade na região. Com a fala e a respiração, cria-se um ambiente quente e úmido, fazendo com que as glândulas sebáceas aumentem a oleosidade da pele, justamente na região em que a máscara é utilizada. Limpezas de pele, microagulhamentos e pellings são alguns dos procedimentos utilizados para amenizar a acne e até mesmo as cicatrizes causadas por elas.

 

Miglia Serpa | @migliaserpaoficial

Contato: 85 9 8943-8787 Whatsapp | Rua Uirapuru, 555 - Maraponga

Nenhum comentário