[News]DIOGO NOGUEIRA LANÇA O SINGLE “DEU SAMBA”

DIOGO NOGUEIRA LANÇA O SINGLE “DEU SAMBA”



 


 

O amor está no ar, no samba, e muitas vezes via instagram.

 

Recentemente o cantor Diogo Nogueira foi surpreendido com um vídeo inusitado postado nas redes sociais, onde o compositor Rennan Fiori cantava um samba inédito de sua autoria e fez um apelo para que alguém fizesse o samba chegar até Diogo.

 

Pedido feito e a mobilização foi geral. Rapidamente Diogo foi marcado em várias postagens e finalmente recebeu a música. Aí deu match, deu samba!

 

Um hit, um possível sucesso, é aquele tipo de música que quando você ouve pela primeira vez se emociona e dá vontade de ouvir mais e mais vezes. E foi assim quando Diogo escutou a música “Deu Samba”, dos compositores Rennan Fiori e Berg Vicente.

 

O samba, que fala de amor, flechou o coração do cantor, que imediatamente convocou os produtores Rafael dos Anjos e Alessandro Cardozo (os mesmos de dos projetos “Munduê” e “Samba de Verão”) e sua big band com 12 músicos feras para o estúdio e em poucos dias a música já estava gravada e chega às plataformas no próximo dia 24/02, quinta. É um samba gostoso, com arranjo elegante de Alessandro Cardozo, daqueles que, na voz do Diogo, faz diferença e trás uma marca registrada. 

 

Diogo é um artista que não para e, mesmo na pandemia, continuou produzindo e lançando novas músicas e projetos especiais. Artista versátil, não se aquietou. Durante a pandemia fez lives de sucesso, cantando e cozinhando, produziu um livro de culinária com suas receitas preferidas, que foi indicado a prêmio internacional de culinária, lançou vários singles e o projeto audiovisual “Samba de Verão”, com três álbuns, com músicas inéditas que já se tornaram sucesso, como “Bota Pra Tocar Tim Maia” – que atingiu mais de um milhão de views em menos de um mês –“Ouro da Mina” e a primeira parceria de Diogo e Moacyr Luz na música “Cadê?”. Além disso, seu último single “Flor de Caña”, dele com Rodrigo Leite e Cauique, também autores de “Pé na Areia”, foi outro sucesso. Dedicado à namorada e musa inspiradora, Paola Oliveira, que participou do videoclipe, logo bombou nas plataformas digitais e no gosto do público.

 

Também reeditou o Clube do Samba criado em 1979 pelo pai João Nogueira e hoje ele leva esta bandeira com ele. Sua retomada foi antes da pandemia, no verão de 2020, na Varanda do Vivo Rio, com Diogo como anfitrião, e se tornou um point com casa lotada todos os dias, sempre recebendo um convidado especial em reverência aos grandes mestres e mostrando a nova geração do samba. Nesse janeiro o projeto voltou aos domingos na mesma Varanda, local aberto e arejado, com o mesmo formato e com todos os cuidados. E mais novidades: nesta mesma semana do lançamento desse single “Deu Samba” Diogo faz, ao lado co bloco Cordão da Bola Preta, o primeiro baile de carnaval do Clube do Samba no dia 27/02 no Vivo Rio, recebendo também Paolla Oliveira, rainha do bloco, e Marcelo Serrado e Elcio Nunes com o projeto “Samba de Vinil” e vários outros convidados.

 

Letra

“Deu Samba” (Berg Vicente/ Rennan Fiore)

 

Tantos beijos eu já dei

Mas nenhum me balançou assim

Até que enfim eu te encontrei

Foi muita sorte a minha

No teu corpo mergulhei

E uma onda igual a você, nunca surfei

Paralisei, já me ganhou e eu adorei

De repente amor nos pega de surpresa

Deixa a vida leve como a brisa da manhã

E o café na cama vira sobremesa

Tem chama acesa

 

Musa do meu Carnaval

A nossa conexão deu samba

E aí quando a gente começa não quer mais parar

Energia surreal

Essa tal felicidade a gente esbanja

Me beija, me ama

 

Ficha Técnica

Voz: Diogo Nogueira

Produção Musical: Alessandro Cardozo e Rafael dos Anjos

Arranjo: Alessandro Cardozo

Bateria: Gordo Batera

Surdo e Tamborim: Alison Maninho

Pandeiro e Congas: Wilsinho Baltazar

Cavaco: Henrique Garcia

Contra-Baixo: João Marcos

Violão, tamborim e palmas: Rafael dos Anjos

Teclado e programações: Pedro Santos

Saxs: Whatson Cardozo (alto) e Edu Neves (tenor)

Trompetes: Wellington Siqueira e Fabiano Segalote

Cuíca, agogô, tamborim, apito e palmas: J. Chiclete

Coro: Juan Max, Alan Soulza e Andréa Beat

Palmas: Alessandro Cardozo

Mixagem e masterização: Roberto J

Gravado no Estúdio Cia dos Técnicos

Nenhum comentário