[News]Belo coloca o público para dançar com regravações de Bebeto em Belo Future — Sambalanço

Belo coloca o público para dançar com regravações de Bebeto em Belo Future — Sambalanço

 

Capa Sambalanço.jpeg

 

 

No mês do carnaval, Belo traz um medley cheio de alegria e energia para animar ainda mais o seu público. O cantor está lançando “Belo Future — Sambalanço”, reunindo três regravações de Bebeto, um dos grandes fomentadores do samba-rock nas décadas de 1970 e 1980. Uma parceria com o selo MOUSIK, produção musical de Umberto Tavares e Jefferson Junior e direção de clipe de Beto Chaves, que chega às principais plataformas digitais e no canal oficial do YouTube do cantor na sexta-feira, dia 25 de fevereiro.

 

Tenho tido lindas experiências com cada lançamento do projeto BELO FUTURE. Nos anteriores, “LOVE”, “FÉ” e “VOCÊ e EU”, experimentamos sensações e sentimentos profundos, com BELO FUTURE - SAMBALANÇO não é diferente. Dessa vez resgato minhas memórias musicais de uma São Paulo que ainda existe em mim e claro, muito amor e alegria ao homenagear o feminino que existe em todos nós. Espero que todos se encantem por BELO FUTURE- SAMBALANÇO”, destaca o cantor.

 

Para Umberto Tavares, Belo não é somente um dos maiores cantores românticos do Brasil. “Belo também é suingue, natural ele trazer esse som para o projeto. São músicas originalmente alegres, que falam de amor, mas de uma forma para cima. Quando começamos a pensar no trabalho, a gente queria um ‘Belo Future’ solar, que trouxesse a luminosidade da alegria, muita dança e sorriso no rosto das pessoas”, diz Umberto Tavares.

 

A gravação de canções em medley é um projeto de vanguarda, que propõe uma nova sonoridade aliando o beat eletrônico aos elementos tradicionais do pagode que o cantor vem trazendo em forma de regravações. São canções escolhidas fora do repertório de Belo, mas que ainda assim representam a essência do cantor. Para o pout-pourri de “Belo Future — Sambalanço” foram escolhidas as músicas “A beleza é você, menina”; “Menina Carolina” e “Como?”, todas sucesso na voz do cantor e compositor Bebeto.

 

“O Bebeto é balanço puro, abriu essa estrada ao lado de Jorge Ben Jor. Há uma conexão muito grande entre o trabalho do Belo e do Bebeto, porque ambos são puro suingue. São músicas mais antigas do que a gente viveu nos outros Belo Future, mas que tem tudo a ver com o Belo. A gente queria o resgate dessa energia. Quando ele começou, essas eram canções estouradas nas paradas de sucesso! Então, esse trabalho se transformou em um resgate da história, tanto do Bebeto quanto do início da carreira do Belo”, explica Umberto. 

 

O projeto visa aumentar a presença de Belo no mercado digital, brindando o público online com o lançamento de um medley por mês. A primeira parte foi lançada em novembro, “Belo Future – Love”, com as músicas “Sem ar”, “A vida é mesmo assim” e “Pouco a pouco”, de D’Black, Naldo e Lucas e Orelha com Ferrugem. A segunda, chegou no dia de Natal e ganhou o nome de “Belo Future – Fé”, composto por “Aos Pés da Cruz”, “Obrigado” e “Raridade”, de Kleber Lucas, Leonardo Gonçalves e Anderson Freire. Em janeiro, para celebrar o início do novo ano, foi lançado “Belo Future – Você e Eu”, com as faixas “Que sorte a nossa”, “Mesmo sem estar” e “Eu Já te amava”, gravadas originalmente por  Matheus e Kauan, Luan Santana e Sandy, Paula Mattos com Thaeme e Tiago.  

 

“O Belo conseguiu se consagrar como um grande intérprete na música brasileira. Hoje, tem várias canções que você ouve e fica pensando como ela ficaria na voz do Belo? Esse projeto partiu dessa expectativa e tem dado muito certo, os resultados são muito positivos”, avalia Umberto.

 

Link para o clipe: https://youtu.be/xgaNeOFNXcY




 

Link para o pré save: https://onerpm.link/belofuture_sambalanco

 


 

Crédito obrigatório: Rodrigo Gorosito 

Nenhum comentário