[News] Canção "Voy y Vuelvo", de Duda Fortuna, é ilustrada pelo Deserto do Atacama em lyric video

 Canção "Voy y Vuelvo", de Duda Fortuna, é ilustrada pelo Deserto do Atacama em lyric video


Crédito: Elvira Forttuna


"Voy y Vuelvo", quarta faixa do álbum "Noite dos Abraços" do cantor e compositor, Duda Fortuna, foi ilustrada pelo Deserto do Atacama em lyric video a ser lançado no dia 07 de março. A canção é uma adaptação da poesia da chilena-uruguaia Lota Moncada, que declama um trecho no fonograma. Assista ao vídeo com letra aqui.



"Eu tenho um carinho especial por este poema, porque ele é muito eu. Tem a ver com inquietação e pacificação, ele está escrito com esse sentimento, de que cada vez que vou e volto de Montevidéu – minha cidade de criação – eu me pacifico, mas me inquieto porque é difícil desarraigar de um lugar para ir pra outro, então acabam saindo esses poemas", explica Lota.

Sobre a escolha da foto para dar vida ao conteúdo audiovisual, Duda explica: "bem na época da produção da faixa conheci a foto da estrada no Deserto do Atacama, tirada por Elvira Forttuna, e rolou aquela conexão da imagem com o som, uma vez que a fotografia se conecta com a potência latino-americana do poema de Lota Moncada". Além de Duda encarando o desafio de cantar em espanhol, "Voy y Vuelvo" também tem participação do baterista Dado Silveira e arranjo e produção de Cau Netto. 


Sobre o disco

"Noite dos Abraços" foi realizado de forma remota durante o período da pandemia e traz 11 faixas de arranjadores e produtores de universos diferentes, livres para aplicar suas linguagens musicais. A unidade do trabalho aparece justamente na execução autoral das músicas por Duda, que imprime a sua personalidade ao tocar e cantar, inclusive as canções que não são de sua autoria. 

Capa por Vhera Xunu

Nenhum comentário