[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 24 a 30 de janeiro

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JANEIRO

Que Horas Ela Volta? (2015) (113’)


Horário: segunda, 24/01, às 18h10
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Val (Regina Casé) é a empregada doméstica de uma mansão no nobre bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista. Nordestina emigrada para a maior cidade do país em busca de uma melhor condição de vida, encontrou trabalho cuidando dos afazeres da casa de Carlos (Lourenço Mutarelli) e Bárbara (Karine Teles). A empregada é tratada com carinho por ter cuidado do jovem Fabinho (Michel Joelsas), filho dos donos do casarão, como se fosse seu. A vida de Val muda radicalmente com a chegada de sua filha Jéssica (Camila Márdila), de mudança para São Paulo em busca de uma vaga na concorrida Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Sua presença é o início de uma guerra entre classes no lugar. A moça não entende o motivo de a mãe aceitar situações embaraçosas como não poder comer a mesma comida, ser proibida de sentar-se à mesa dos patrões e dormir em um cubículo apertado e sem ventilação enquanto há um confortável quarto de hóspedes disponível.


TERÇA-FEIRA, 25 DE JANEIRO

O Passado (2013) (130’) 

 
Horário: terça, 25/01, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Asghar Farhadi

Sinopse: Ahmad, um iraniano, abandona esposa e filhos para retornar ao seu país de origem. Depois de quatro anos, ele volta a Paris para finalizar o divórcio e, durante a estadia, descobre que o pedido é para que ela se case com outro homem.


QUARTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO

A História da Eternidade (2014) (121’) 


Horário: quarta, 26/01, às 23h25
Classificação: 16 anos
Direção: Camilo Cavalcante

Sinopse: No sertão, várias pessoas de diferentes idades compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Cada um à sua maneira, eles amam e desejam ardentemente. Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento.


QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO

O Banquete (2018) (105’) 

 
Horário: quinta, 27/01, às 18h20
Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.


SEXTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO

Benzinho (2018) (108’) 
 

Horário: sexta, 28/01, às 17h25
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi

Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.


SÁBADO, 29 DE JANEIRO

Luana Muniz – Filha da Lua (2021) (79’) 
 

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: sábado, 29/01, às 19h30
Classificação: 14 anos
Direção: Rian Córdova e Leonardo Menezes

Sinopse: Luana Muniz tem uma rotina dividida entre a prostituição, a militância LGBT e shows em cabarés. Depois de participar do programa Profissão Repórter, a moça ficou conhecida em todo o Brasil como a Rainha da Lapa.


DOMINGO, 30 DE JANEIRO

Como Nossos Pais (2017) (106’)
 

Horário: domingo, 30/01, às 21h15
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.
 
 

 

Nenhum comentário