[News]Cantora e compositora Ina Magdala anuncia curadoria e residência musical no novo Rosewood São Paulo


CANTORA E COMPOSITORA INA MAGDALA ANUNCIA CURADORIA E RESIDÊNCIA MUSICAL NO NOVO ROSEWOOD SÃO PAULO


Confirmação da residência acontece em meio a comemoração de mais de 500 mil plays na música “Meu Lar Tupiniquim”, último lançamento da cantora pelo selo Alma Music


Em seus primeiros shows de 2022, Ina Magdala promete cantar clássicos de Blues, Jazz e Bossa Nova, além de apresentar suas faixas autorais



Fotos de divulgação

Assista aos clipes da artista


São Paulo, janeiro de 2022 - A cantora e compositora Ina Magdala, uma das revelações da MPB, começou 2022 com o pé direito! Após um ano cheio de lançamentos e conquistas, a cantora foi confirmada como artista residente no bar “Rabo di Galo”, do novíssimo Rosewood São Paulo. A artista fará apresentações mensais e os primeiros shows acontecerão nos dias 20, 21 e 22 de janeiro - que coincidem com o lançamento de “Chiaroscuro”, novo single da compositora que será lançado na sexta-feira (21).


“Para mim, é uma grande honra poder trazer a música para uma verdadeira interseção entre todas formas de arte que se encontram no Rosewood SP; entre elas a arquitetura, as artes plásticas, a culinária e a hospitalidade”, conta Ina. 


A trajetória da artista no hotel teve início em dezembro de 2021, quando foi convidada pelo diretor de alimentos e bebidas, Guilherme Reis, para cantar no fim de semana de inauguração do bar Rabo di Galo. “Após os 3 shows de abertura, a sintonia entre a minha proposta musical e os valores do hotel se mostrou evidente”, relembra a cantora.


Além de se apresentar mensalmente no bar de Jazz do Rosewood SP, o Rabo di Galo, Ina foi convidada para fazer a curadoria musical do espaço, trazendo um time de músicos para animar as noites paulistanas. “Juntos, somos um time de artistas que trabalham na criação de experiências sublimes e momentos únicos para todos presentes, instigando o encantamento e trazendo a beleza em cada nota, sabor e detalhe”, comenta a cantora.


Para estas apresentações, a artista promete cantar clássicos de Blues, Jazz e Bossa Nova, além de suas canções autorais. “Os shows da semana que vem (20, 21 e 22 de janeiro) vão inclusive coincidir com o lançamento de Chiaroscuro, mais uma música autoral que lanço em parceria com a Alma Music, e quem estiver presente vai poder escutar essa música ao vivo pela primeira vez”, finaliza


“Chiaroscuro” será lançada na sexta-feira (21) e o pré-save já está disponível. Assim como em faixas anteriores, Ina utilizou referências da arte. A palavra “Chiaroscuro” vem do italiano, significa “luz e sombra” e é uma técnica de pintura instituída no período renascentista do século XV. Ina usa a expressão em sua composição para falar sobre a dualidade de sentimentos e dos contrastes que as emoções causam no íntimo do ser.


O primeiro lançamento do ano vem logo atrás de “Meu Lar Tupiniquim”, single de Ina lançado em dezembro, que ultrapassou os 500 mil plays esta semana. A faixa foi escrita durante o período em que a artista morava em Portugal e apresenta influências do samba, bossa nova e funk/soul americano, conceito desenvolvido por Ina em parceria com seu empresário e produtor musical Antonio Eudi, da Alma Music.


Sobre Ina Magdala:

 

Além de sua própria expressão, Ina Magdala procura através de suas composições transmitir mensagens que construam pontes e que impactem de maneira positiva o subconsciente e consciente de seu público. 


Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como por exemplo: Janis Joplin, Billie Holliday, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre muitíssimos outros!


A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. Ina passou o último ano em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou seu primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.


Em sua volta para o Brasil em 2021, a cantora assina com a Alma Music Group, onde passa a também a produzir canções em português. Seu primeiro single, "Gotta Get You", lançado em agosto, já ultrapassou os 173 mil plays apenas no Spotify e o videoclipe está chegando nos 500 mil views apenas no YouTube. Na esteira deste single veio "Ode to Mama", uma MPB com pitadas de jazz lançada em outubro, cujo clipe já ultrapassou as 300 mil visualizações. “Meu Lar Tupiniquim”, lançado em dezembro, já acumula mais de 400 mil visualizações no YouTube.


Sobre a Rosewood Hotels & Resorts:

 

A Rosewood Hotels & Resorts™ administra 26 hotéis, resorts e residências de luxo únicos em 15 países, com 26 novas propriedades em desenvolvimento. Cada propriedade Rosewood abraça a filosofia A Sense of Place™ da marca para refletir a história, a cultura e as sensibilidades de cada local. A coleção Rosewood inclui alguns dos mais lendários hotéis e resorts do mundo, como o The Carlyle, A Rosewood Hotel em Nova York, o Rosewood Mansion on Turtle Creek em Dallas e o Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris, bem como novos clássicos como o Rosewood Hong Kong. Para aqueles que desejam ficar um pouco mais em cada local, as Rosewood Residences oferecem uma oportunidade distinta para o hóspede adquirir ou alugar propriedades nos extraordinários destinos que compõem o amplo portfólio da marca. 

Para mais informações: rosewoodhotels.com 

Conecte-se conosco via: Facebook • Twitter • Instagram • WeChat @RosewoodHotels 

 SERVIÇO: 

Data: 20,21 e 22 de janeiro 

Local: Rosewood São Paulo

Endereço: R. Itapeva, 435 - Bela Vista, São Paulo/SP

Horário: 21h às 00h



Redes Sociais e demais links Ina Magdala:

Instagram

YouTube

TikTok

Spotify

Nenhum comentário