[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

 GUGA NANDES LANÇA O EP “5 FASES”. ASSISTA AO VÍDEO DO NOVO SINGLE “BIRRINHA”

 



Começar o ano repleto de amor é o desejo de muita gente em 2022, independente do status de relacionamento. Enquanto muitos curtem a solteirice, outros estão completamente apaixonados ou tentando conquistar alguém especial. Pensando nessas diferentes situações, o fenômeno do pagode e dono do hit “Presentinho”, Guga Nandes lança hoje seu novo EP, “5 Fases”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Ep5Fases .

 

O projeto, que traz ao todo cinco singles, retrata exatamente cada etapa de uma paixão. No repertório do EP estão as inéditas “5 Minutinhos” feat Chris MC (escrita por Sara e Nadinho), e a nova música de trabalho de Guga, “Birrinha”, assinada pelo cantor em parceria com Felipe Lima, Aldair do Vale e Alann Jr. O clipe desta última, dirigido por Mess Santos, intercala cenas de Guga interpretando a letra ao ar livre, com takes de um ex-casal que sente saudades um do outro, relembrando cenas juntos. Assista agora: https://youtu.be/sUj994jQtto .

 

Organizadas por fases de uma relação, as faixas foram apresentadas na seguinte ordem: as já lançadas “Apaixonei de Vez”, “Boca Favorita” e “Solteiro”, além das duas até então inéditas “Birrinha” e “5 Minutinhos”. Com uma sonoridade autêntica e poderosa, como só o artista com mais de 115 milhões de views no YouTube consegue fazer, os hits prometem embalar as curtições dos amantes de pagode, estejam sozinhos ou acompanhados. 

 

“Gosto demais desse novo EP e selecionamos o repertório com muito carinho. Estava muito ansioso para lançar o ‘5 Fases’ completo. É uma felicidade muito grande, pois 90% desse projeto é feito de composições minhas: ‘Solteiro’, ‘Boca favorita’, ‘Apaixonei de vez’ e ‘Birrinha’. Cada vez mais é um desafio buscar ideias novas e assuntos diferentes, esse é o grande jogo da música. Espero que a galera goste muito deste trabalho, que tem produção do Bruno Cardoso e do Lelê, que são sensacionais e um talento incrível para escolher repertório. Estou muito feliz de poder contar com eles, a Universal Music e a GTS”, celebra o artista.

 

Divulgado gradualmente em 2021 e encerrando em 2022, Guga Nandes ainda promete novidades desse projeto, que vai ganhar um lugar especial no coração dos pagodeiros. 

 

Sucesso por onde passa, Guga venceu no ano passado a categoria “APOSTA”, do Prêmio Rádio Globo Quem, que foi decidida por voto popular. Além disso, o cantor também foi escolhido pelo YouTube para a playlist exclusiva dos 10 artistas para ficar de olho em 2021. Com seus singles que ultrapassam as 100 milhões de visualizações, o carioca mostra a que veio e promete surpreender com novas sonoridades e músicas inéditas.

 


 

A DUPLA BRUNINHO E DAVI ESTREIA SEU NOVO PROJETO. CONHEÇA O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DE “GALERA”

 



Ano novo, projeto novo e muita curtição... É assim que Bruninho & Davi começam 2022 com tudo! Para dar início ao ciclo, a dupla sul-mato-grossense estreia seu novo projeto, “Não é Uma Live”, com o lançamento do primeiro single, “Galera”, que acaba de chegar às plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GaleraBeD . A faixa inédita vem acompanhada de um clipe alto astral, no qual a dupla canta e curte grandes momentos ao lado de amigos. Assista agora: https://youtu.be/Bgqzt0m6Yh8 .

 

Com toda a espontaneidade e criatividade que só Bruninho e Davi sabem demonstrar, a gravação do projeto aconteceu em São Paulo, no melhor estilo de uma festa em casa, repleta de descontração. O repertório reúne releituras de oito grandes hits da música nacional, além de cinco músicas inéditas, que serão lançadas ao longo do semestre. 

 

O single “Galera” é uma composição de Rafinha Mattos, Joquitan e Allans Luan. A música fala sobre o universo da solteirice, das festas e dos amores de balada. 

 

O projeto “Não é uma Live” traz uma cara nova para a música sertaneja, também propondo um resgate às origens da dupla. Assim como a maioria dos trabalhos de Bruninho & Davi, a ideia é ressaltar uma pegada mais pop e atual, agora em uma vibe mais animada, enérgica e potente. 

 


 

A COLABORAÇÃO DE DALTO MAX, IASMYN VARESCHINI E RAFAEL PORTUGAL EM “UM AMOR PURO” VEM ACOMPANHADA DO LYRIC VIDEO

 


 


O DJ e produtor Dalto Max traz as participações de Iasmyn Vareschini e Rafael Portugal no lançamento da música “Um Amor Puro”, clássico de Djavan que ganha a produção de Dalto Max e de Paulo Jeveaux. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/UmAmorPuro . A faixa também ganha hoje seu lyric video. Assista agora: https://youtu.be/PkYoJJIi9zk .

 

Em dezembro, Dalto contou colaborações de Caiq e Duda na faixa “Sorri, Sou Rei” (https://umusicbrazil.lnk.to/SorriSouReiPR), uma composição de Alexandre Carlo, cujo videoclipe está disponível.  Assista agora: https://youtu.be/ZIPTFnz_0Oc .

 

Ainda durante 2021, o artista disponibilizou uma série de lançamentos de suas versões para clássicos da música brasileira no projeto “POP FEATURINGS”, como “Quando Você Passa (Turu, Turu)” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuandoVocePassaTuruTuruPR), de Sandy & Junior; e “Velha Infância”, música dos Tribalistas que até hoje embala a trilha sonora de muita gente. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VelhaInafanciaPR .

 


 

MAELLEN LANÇA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “CARPE DIEM”

 



Créditos: Ricardo Brunini

 

Depois de cantar sobre sua trajetória cheia de desafios e conquistas em “Minha História“, Maellen entra no ritmo do verão e abre o ano aproveitando a vida em sua nova música, “Carpe Diem”, que é apresentada hoje em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CarpeDiem . O clipe também já pode ser conferido no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/Q1O6smARFMY .

 

A composição é assinada por Maellen com as companhias de Dalto Max e Duda, que também integraram o time do single anterior. “Na hora de compor e produzir com meu produtor Dalto Max e a parceira Duda, fui atrás de buscar aquela vibe de felicidade, de quando estamos bem e ao lado de quem nos ama”, explica Maellen.

 

Este é o segundo single de Maellen desde que assinou com a Universal Music. ‘Carpe Diem’ é uma música que representa o meu desejo de aproveitar cada segundo do que eu puder na minha vida. Como já curto muito o meu trabalho no game e na música, desejo nas minhas horas vagas curtir com minha família e amigos”, revela a cantora.

 

A produção do clipe foi da LordBull, assim como em “Minha História”. O vídeo acompanha uma viagem de Maellen com os amigos em um micro-ônibus todo colorido. Durante o caminho, o grupo vai dando carona para jovens. O destino deles é um camping onde todos compartilham suas vivências através da música, terminando em um luau.

 

O clipe foi gravado no Rio de Janeiro, berço da cantora, e expõe exatamente a curtição cantada em “Carpe Diem”, expressão em latim que significa “aproveite o dia”.

No final do clipe, os fãs ganharam um pequeno spoiler do próximo lançamento da cantora, que será o primeiro feat de Maellen nesta nova fase com a Universal Music.

 

Maellen acumula mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, entre clipes, transmissões de lives e participações. São também mais de 500 mil inscritos na plataforma. No TikTok já são quase três milhões de seguidores e mais de 12,6 milhões de curtidas.

 

O clipe de “Minha História”, primeiro single da cantora em seu retorno, já tem mais de 600 mil visualizações. Assista aqui: https://youtu.be/2a0hGruq-PQ .



 


 

HITMAKER CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MC DON JUAN E FELIPE ARAÚJO NA FAIXA “CASA COM ELE (2.0)”

 

Uma imagem contendo pessoa, mulher, frente, foto

Descrição gerada automaticamente

 

HITMAKER conta com a participação de MC Don Juan e Felipe Araújo no remix da faixa “Casa Com Ele (2.0)”, que tem lançamento hoje em todas as plataformas digitais. Ouça baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CasaComEleRemix . A faixa já vem sendo apresentada nos shows do HITMAKER e já é uma das favoritas dos fãs.

 

A evolução do funk para o mundo pop perpassa pela história da HITMAKER, dupla de produtores que trouxeram as sonoridades da música eletrônica para o gênero popular. Agora que se tornaram também intérpretes de suas próprias músicas, eles seguem explorando essa mistura com mais gosto.

 


 

O OLD SURFERS DISPONIBILIZA A FAIXA “DEEP BLUE” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente

 

Hoje, o trio OLD SURFERS apresenta a faixa “Deep Blue”, que foi composta em homenagem a uma Great White Shark fêmea que tem esse nome e navega pelos oceanos do planeta. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeepBlue .

 

A música faz uma reverência a esse incrível animal de mais de 50 anos de idade, que mede aproximadamente sete metros, pesa algo em torno de cinco toneladas e vem sendo monitorado há anos. Deep Blue já foi vista navegando na imensidão dos oceanos várias vezes pelos mares da Austrália, Africa do Sul, California e, mais recentemente, no Hawaii.


Luiz Bueno, integrante do Duofel há 41 anos, se une aos produtores Manoel Vanni e Renato Patriarca para criarem uma nova estética na música eletrônica/instrumental com o projeto OLD SURFERS.

 

Se preparando para o lançamento do novo álbum, o projeto traz uma linguagem inovadora para a surf music em 13 faixas, com sonoridade contemporânea, instigante e universal. “É uma nova linguagem no segmento, unindo sonoridades clássicas da surf music com a estética da música eletrônica atual”, diz Manoel Vanni, que durante 25 anos circula pela cena eletrônica mundial e é vencedor da APCA.

 


 

“NÃO VAI TER VOLTA” É A NOVA MÚSICA DE RHAMYS, QUE É APRESENTADA HOJE

 

 

No seu sexto single em parceria com a Cri Du Chat e Universal Music, RHAMYS apresenta hoje a faixa “Não Vai Ter Volta”, que representa o pontapé inicial de uma nova fase do artista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaoVaiTerVolta .

 

RHAMYS se prepara para o lançamento de seis novas músicas, que prometem trazer o timbre e conceito diferentes de tudo o que ele já apresentou anteriormente. “Não Vai Ter Volta” é a primeira do novo ciclo, com uma batida pop super envolvente e melodias que grudam na cabeça. A composição se trata de uma decisão difícil e profunda. É ‘All in’ ou não vai ter volta.

 

RHAMYS é um jovem artista promissor da cena pop de Fortaleza, que traz em sua alma uma essência extremamente musical e a inquietude transformada de suas composições. Influenciado por artistas como Justin Bieber, Bruno Mars, Chris Brown, Usher, entre outros, RHAMYS vai lapidando a sua música e amadurecendo novas ideias e possibilidades, sempre aberto às experimentações estéticas.

 


 

O DUO EUFLORA LANÇA A FAIXA “OLODUM” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

Hoje, o duo EuFlora disponibiliza a autoral “Olodum”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Olodum . Com inspiração no carnaval brasileiro, que é uma das festas mais famosas do nosso país, sempre marcante por suas músicas, fantasias e alegria, “Olodum” é uma das músicas mais diferentes que já fizeram, para realmente serem lembrados na época desta festa tão famosa.

 

Composta por um instrumental dançante e uma letra inesquecível, “Olodum” vem com toda a intensidade do carnaval da Bahia, agitando a todos. Com a sonoridade da nova faixa, a banda EuFlora espera estar nas grandes caixas de som do carnaval brasileiro que se aproxima.

 


 

FURTHER SOUTHERN APRESENTA SUA NOVA MÚSICA, “IRRESISTABLE”

 

 

FURTHER SOUTHERN é um projeto musical nos gêneros synthpop e futurepop criado em 2020, na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, região sul do Brasil. Hoje, o duo formado por Plinio Mattos (voz) e Maurício Stemberg (guitarra e produção musical) apresenta sua nova faixa, “Irresistable”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Irresistable .

 

A dupla resgata canções feitas ao longo de mais de 30 anos e são compostas por letras que abordam momentos românticos vividos ou imaginados, com melodias evolutivas, desenvolvidas com timbragens modernas e embalados por ritmos que te provocam a dançar. O Futher conta com influências de bandas e músicos como Depeche Mode, Gary Numan, New Order, Joy Division, VNV Nation, Covenant, entre outros. Tudo isso misturado com a musicalidade e poesia peculiares de seus integrantes.

 


 

O CANTOR LEOH COZZA SE UNE A CAROLINA DIAS PARA OS LANÇAMENTOS DE “DEIXAR ROLAR (RADIO VERSION)” E “DEIXAR ROLAR (EXTENDED VERSION)”

 

 

‘Literalmente é deixar rolar!’, é assim que o DJ e produtor Leoh Cozza define seu primeiro lançamento de 2022, ao lado dos produtores Gatto e Carolina Dias na inédita “Deixar Rolar”. Leoh e Gatto já estudavam uma collab a um tempo, até que estruturaram as primeiras trilhas, com uma pegada bem pop, porém com uma bateria do trap no break, mas com um drop para explodir nas pistas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeixarRolarRadioVersion .

 

Com o beat pronto, chegou a hora de buscar aquela voz que coubesse direitinho. Várias tentativas foram feitas, porém nada promissoras, até que Leoh conheceu Carolina Dias por intermédio de duas parceiras incomum dos artistas, as multinacionais Focusrite e Novation. Carol chegou no projeto com tudo, auxiliando na autoria da letra e colocando sua voz na música.

 

Os três pilares de “Deixar Rolar” estavam prontos – Leoh Cozza, Gatto e Carolina Dias trocaram muitas ideias e finalizaram a track, que vem para alegrar e empolgar a todos neste início de ano, deixando a dica: “Que tal só sair e deixar rolar! Afinal, o sol do verão esta demais, os corações a milhão, praia, alegria, amigos e nada melhor que curtir este tempo com a trilha sonora perfeita”.

 

Depois de ouvir ‘Deixar Rolar’ pela primeira vez, todos vão querer escutá-la muitas e muitas vezes, pois é impossível ficar parado e não deixar rolar tudo que há de bom!”, disse Leoh Cozza, que ainda promete muita música boa e grandes parcerias para este ano. Conheça também a versão estendida. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeixarRolarExtendedVersion .

 


 

LANARI APRESENTA A TRACK “CRAZY WAYS” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

Hoje, Lanari apresenta a track “Crazy Ways”, uma faixa que possui uma progressão musical bem interessante, que se Inicia com arranjos simples de ukulele, voz e sitar indiano. Ao longo da música, os arranjos vão somando a beats eletrônicos até chegar no clímax, com arranjos mais complexos. A letra fala sobre o jeito maluco de uma pessoa especial. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CrazyWays .

 

André Lanari é compositor multi-instrumentista e viajante desse mundo. Ao longo de sua carreira, o artista já lançou diversos discos com outros projetos musicais e fez turnê por países da Europa, África, Ásia e do continente americano. Iniciou sua carreira com bandas que misturavam ritmos regionais brasileiros com o rock. Entre 2008 e 2015, foram diversas viagens por países da Europa, duas vezes no Marrocos, 30 shows em 28 dias numa incrível turnê na Índia e shows na Argentina, EUA e Canadá.

 


 

O ARTISTA MUSICAL WANDERSON XVR LANÇA AS FAIXAS “IN THE FUNKY” E “IN THE FUNKY (EXTENDED VERSION)”

 

 

Com a house music em alta, Wanderson XVR lança hoje os singles “In The Funky” (https://umusicbrazil.lnk.to/InTheFunky ) e “In The Funky (Extend Version)” (https://umusicbrazil.lnk.to/InTheFunkyExtendedVersion ). Observando esse evidente cenário, o artista apresenta uma track que é a fusão de elementos que misturam house e soul com arranjos de metais, timbres de contrabaixos, vocais leves e, logicamente, samples de funky para formatar a linha melódica, assim como todo o corpo estético de música.

 

A faixa, que foi produzida em 121 BPMs, foi masterizada em estúdio especializado nesse segmento fora do Brasil, para que fosse extraído o nível máximo de timbres de todos os instrumentos compostos para criação dela e formalizar uma atmosfera única que somente esse segmento possui. Para que o resultado fosse sem dar muito tempo para outra coisa senão curtir e dançar.

 

Não é mais nenhuma novidade que a house music vem se destacando ao longo dos últimos anos e cada vez mais figurando em alta nos principais charts da atualidade, além de estar presente nos principais festivais e eventos musicais, ou nas super labels parties, que que arrastam multidões e público fiel a cada uma delas. Como é o caso da “DEFECTED”, que atrai milhares de seguidores espalhados ao redor do globo atrás de suas edições, sedentos por celebrarem a principal estrela da noite nos eventos: a house music.

 


 

GOVERNO DAS SOMBRAS DISPONIBILIZA A MÚSICA “POESIA DA CHUVA” EM TODOS OS APLICATIVOS DE STREAMS

 

 

Chega hoje aos aplicativos de música o quinto lançamento do Governo das Sombras, “Poesia da Chuva”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PoesiaDaChuva . A faixa faz parte do álbum “Coleção de Lamentos Infantis”, que vem sendo apresentado pelo artista. O novo trabalho conta ainda com micro contos que narram uma lenda para cada música, conferindo uma unidade poética ao trabalho.

 

Em dezembro, o Governo das Sombras disponibilizou a faixa “Ritual” (https://umusicbrazil.lnk.to/GDSRitualPR), um single que mistura um mix de house music com timbres analógicos.

 

Governo das Sombras é o projeto musical de Wendl V. baterista, produtor musical, engenheiro de áudio, DJ e diretor da Beatmasters Audio Innovations (produtora e escola que formou grandes nomes da cena eletrônica no Brasil). O Governo das Sombras desenvolve paisagens sonoras imersivas, somadas a batidas sintéticas, melodias singelas, e angústia moderna. Wendl V. também assina as artes e fotografias do trabalho, as 50 primeiras fotos no Instagram do artista servem como um encarte virtual do álbum. Em 2021, o projeto assinou com a Cri Du Chat Disques e Universal Music e segue apresentando seu trabalho.

 


 

NIZZ FAZ O LANÇAMENTO DE SEU SEGUNDO SINGLE E CLIPE, “MADALENA”

 

 

Hoje, NIZZ disponibiliza seu segundo single, “Madalena”. Com referências e inspirações da música brasileira e do pop moderno, a faixa é a sonoridade perfeita para a noite, com a essência paulista que engloba vários ritmos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Madalena/ . “Madalena” ainda tem seu videoclipe apresentado. Assista agora: https://youtu.be/VD0oL1D2e-g .

 

Com BPM acelerado do funk e beat do eletrônico, NIZZ procura unir com essas características com versos fáceis, refrão repetitivo, linguagem atual e mostrando intencionalmente uma situação cotidiana de casais.  O artista fez seu primeiro lançamento com o single “VAMO ALÉM”, tema da série MTV RIO SHORE. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VamoAlemMTVRioShorePR . 

 


 

FC NOND LANÇA O EP “TROMMER”. ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO DA FAIXA-TEMA

 

Ovo com desenho colorido

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Chega hoje em todos os aplicativos de música o EP “Trommer”, do artista de EDM Fc Nond. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Trommer . O novo trabalho é a segunda parte dos planetas do sistema solar nomeado de “Opal”, seu projeto completo. “Trommer” tem sua atmosfera alaranjada, refletida em seus rios e oceanos.

 

Nascido no Rio de Janeiro, Fc Nond é um dos pioneiros da música eletrônica nacional. Com formação em arquitetura, urbanismo e design, Fc iniciou sua empreitada musical em 1994, em um pequeno estúdio caseiro. Adepto dos estilos house eletrônico e dowtempo/IDM, reuniu suas primeiras ideias produtivas no final dos anos 1990.


Fc Nond já participou de remixes em coletâneas de DJs famosos, como Peter Rauhofer, Tony Moran, Chus & Ceballos, Tracy Young e Manny Lehman. Com o hit “Be More Shake” (Afrika Bambaataa - Tommy Boy Records), o artista permaneceu várias semanas no Top 100 Billboard. A faixa também está na trilha sonora do seriado norte-americano “Queer As Folk”.

E mais...

 

- Assista aos vídeos de “Tô Colocando” e “Toma”, novas músicas de Léo Santana. Acesse: https://www.youtube.com/LeoSantana .



 

Bokaloka estreia em seu canal no YouTube o vídeo de “Apaixonado/ Faz Isso Não”. Assista agora: https://youtu.be/N7Q9xGA0Gpk 


.

Nenhum comentário