[News]Gui Schwab lança single "Respirar"

 GUI SCHWAB LANÇA SINGLE

 


Ouça aqui “Respirar”

https://tratore.ffm.to/respirar-


Crédito Pedro Marques

 

 

"RESPIRAR é o que todos nós queremos!" Diz Gui Schwab ao falar do seu novo single que sai em todas as plataformas digitais no dia 21 de Janeiro. A palavra também resume o anseio de todo planeta por uma nova era onde todos possamos viver com mais tranquilidade.

 

Composta em parceria com o amigo e cantor campo-grandense Jonavo, Respirar é o primeiro single do novo álbum homônimo. Influenciados pelas notícias sobre a crise climática e a pandemia, surgiu, durante o isolamento, a ideia de relacionar os assuntos utilizando metaforicamente frases que lembram previsões do tempo e a 'tempestade' pela qual todos passamos como um processo de transformação. "Respirar é sobre estar vivo e olhar para o futuro de forma positiva, com fé e esperança. É sobre a importância de cuidar do planeta, respeitar a natureza e sua força implacável!" Comenta Schwab.

 

O arranjo tem elementos do pop, rock, folk e traz os teclados e synths de Rodrigo Tavares preparando o terreno para o Didgeridoo de Gui Schwab dar o tom na introdução. Segundo o artista, "O Didge tem tudo a ver com a canção, pois é um instrumento de profunda conexão com o meio ambiente!" Esses instrumentos são tradicionalmente feitos a partir de galhos ou troncos de eucalipto que se tornaram ocos pela da ação de cupins; sendo assim, nenhuma árvore saudável é cortada e a maior parte do processo é feita de forma natural. Os povos originários da Austrália o consideram um presente da natureza. Além disso, a técnica fundamental para tocá-lo se chama Respiração Circular, e consiste em puxar o ar sem parar de soprar, possibilitando ao músico tocar sem interrupções no som durante bastante tempo. 

 

Considerado um dos mais antigos do mundo, o instrumento australiano - do qual Schwab se tornou um dos poucos especialistas no país - o levou a participar de diversos programas de rádio e TV como Video Show e CBN Noite Total e se tornou uma assinatura no trabalho do artista que traz na bagagem um Grammy Latino de melhor álbum de Rock Brasileiro pela gravação do disco Sol-te com a ex-banda Suricato em 2015.

 

A faixa conta ainda com a participação dos músicos Renan Martins na bateria e Ale Matias no baixo, além de piano acústico também tocado por Rodrigo Tavares. Os violões e guitarras foram gravados por Schwab e Juliano Cortuah que também assina a produção do trabalho gravado no estúdio Nave 33, mixado por Vitor Farias e masterizado por Felipe Tichauer. A arte da capa ficou por conta da artista visual Suzane Sho, e o lançamento sai junto com um lyric vídeo assinado por Bárbara Coimbra.

 

Gui Schwab faria show de lançamento do single no dia 23 de Janeiro no mega festival Universo Spanta na Marina da Glória (RJ). Infelizmente, toda a programação do evento foi adiada para Janeiro de 2023 confirmando que:

 "O que mais se espera no palco principal,

 Nessa esfera,

 Uma nova era,

 E o sol brilhará

 Pra gente RESPIRAR"

Nenhum comentário