[Crítica] As Aventuras de Gulliver

 

Sinopse:

O aventureiro Gulliver retorna para a cidade de Lilliput e descobre que muita coisa mudou desde a sua partida. Agora, os moradores enfrentam a ameaça de um general com sede de vingança. Gulliver é a última esperança para salvar a cidade e precisa se esforçar muito para vencer esse desafio.





  O quê eu achei?

Li o clássico de Jonathan Swift quando era mais nova e é um excelente livro de aventuras. Nos últimos anos tem havido algumas adaptações como o fraco de 2010 com Jack Black.

Essa animação do estúdio ucraniano 95 Animation Studio conta uma história original:o aventureiro mundialmente famoso Gulliver é convidado para retornar à Liliput pelo rei por ter salvado a cidade no passado.Mas quando ele chega lá, descobre que além do tempo passar mais rápido no reino-para ele apenas um ano se passou mas em Liliput se passaram 40-a lenda o havia transformado em um gigante e é acusado de ser um impostor por ser um homem de estatura mediana.

Ele é jogado na prisão mas é resgatado por Marsi,uma garota que ele acaba descobrindo ser filha do seu melhor amigo,Frelok que ele não via há anos.Agora ele terá que provar que é o verdadeiro Gulliver e terá que enfrentar o general Blefuscu do reino inimigo que quer se vingar dele pela derrota de anos atrás.

Além do traço da animação encher os olhos, o rei é o destaque por ser tão burro que chega a ser cômico. Não é um musical, tem apenas duas músicas que foram mantidas em inglês mas ressalto que a dublagem está excelente. Recomendo para quem curte histórias de aventura


                                 Trailer:

             







Nenhum comentário