[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (28.01.22)

 AGNES NUNES LANÇA O ÁLBUM “MENINA MULHER”, PRODUZIDO POR KASSIN E NEO BEATS. CONHEÇA O CLIPE DE “PAPEL CREPOM”

 



Crédito Lucas Nogueira

 

Marcando um novo momento de carreira para Agnes Nunes, o álbum “Menina Mulher mostra a transição da jovem cantora no seu amadurecimento de menina para mulher. Seu primeiro álbum, que chega hoje às plataformas de streaming, apresenta a sua essência e história, com elementos de suavidade e, ao mesmo, tempo cheios de potência. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeninaMulherPR .

 

Autora de inúmeros sucessos e de uma voz marcante, Agnes conta que o álbum foi pensado com amor e planejado por muito tempo para trazer a essência dessa nova etapa de sua vida. “Estou muito ansiosa e animada. Esse álbum é muito especial pra mim, faz bastante tempo que eu tô trabalhando nele, que eu me recolhi pra pensar inteiramente nessa coletânea. Ele conta sobre essa transição que eu tenho passado, da menina para a mulher. Eu  com 19 anos, então tenho vivenciado muitas coisas que me fizeram e estão me fazendo amadurecer muito”, conta Nunes.

 

Episódios pessoais como a aceitação de seu cabelo crespo, auto-estima e amor-próprio, estão presentes no álbum através de canções cheias de mergulhos introspetivos. A música “Papel Crepom”, que chega como o primeiro single, conta sobre essas fases que Agnes passou, percorrendo a adolescência e agora como adulta. A única faixa não autoral de “Menina Mulher” é uma composição de Túlio Dek que tomou sua forma final somada a letra ao talento de Agnes Nunes. Assista ao vídeo oficial da faixa aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PapelCrepomPR .

 

Agnes traz em cada faixa do álbum uma mensagem sobre amores, partidas, inspirações, aprendizados, em melodias românticas, que misturam o jazz, o R&B, a MPB e o pop. “Tenho 19 anos e tenho vivenciado muitas coisas que me fizeram e estão me fazendo amadurecer muito. Fiz esse álbum baseado nessa evolução, nesse amadurecimento na forma de olhar o mundo”, finaliza Agnes.

 

O álbum “Menina Mulher” é divulgado com selo Bagua Records e conta com duas gerações de produtores musicais, Neobeats e Alexandre Kassin. Agnes tem mais de 1.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, quase 700 mil inscritos no canal YouTube e 2.6 milhões de seguidores no Instagram.

 


 

O DUO OUTROEU, EM PARCERIA COM A CANTORA CLARISSA, LANÇA SEU NOVO SINGLE, “DELÍRIO”

 



OUTROEU traz a colaboração da cantora Clarissa no lançamento de seu novo single, “Delírio”, que traz uma sonoridade inovadora e elementos pop pouco usuais para a banda. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OEDelirioPR . A faixa foi composta por Mike, Guto, Bibi e Clarissa, com produção da OUTROEU e de Túlio, seu parceiro produtor e empresário. “Delírip” ainda ganha um belo lyric video, que foi protagonizado pelos artistas. Assista agora: https://youtu.be/MEX8szOKvfI .

 

Eu comecei ‘Delírio’ com a Bibi e o Mike no ano passado, em Campinas, é uma música que veio de uma base que eu já tinha feito no computador. Ela saiu muito rápido, fizemos em uns 30 minutos, no máximo, e a deixamos guardada. Depois, quando a encontramos novamente, logo pensamos na Clarissa, que na hora super topou o feat. Faltava um trecho que nós fizemos juntos no Rio e já gravamos muito fácil. Gostamos muito de ter feito tudo da música, canção, produção e a Clarissa completou a faixa de forma muito fluida”, disse Guto.

Clarissa também comentou sobre a parceria: “’Delírio’ é sobre aquela bagagem que a gente carrega depois de um relacionamento. A ‘bagagem’ pode algo físico e palpável ou alguém que parece que ficou assombrando alguns cantos da sua vida. Eventualmente essa sombra não existe mais e tudo fica mais leve, mas as memórias ainda existem. Conheci o Mike e o Guto através da Ana e da Vitória e, logo de início, achei os dois muito talentosos. E certa ocasião, cheguei a vê-los cantando em um sarau e pensei que um dia seria muito legal poder fazer música com eles. Viramos amigos e hoje acho os dois pessoas muito únicas nesse meio”.

 

Contando com mais de 1.1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, Clarissa conquistou o público e playlists com o seu primeiro single, “nada contra (ciúme)”, que obteve mais de 100 mil plays em uma semana e viralizou quase um mês após o lançamento, chegando a Top 1 no TikTok, Top Viral 50 no Spotify Brasil e Portugal, Top 100 Brasil em todas as plataformas e ainda ganhou o prêmio de “Hit do Ano” no TikTok Awards 2021. A cantora também lançou os singles "nosso canto", "não me importo mais" e "minhas razões/suas razões”. Para 2022, Clarissa começa com esta bela colaboração surpresa com a OUTROEU.

 

Formado por Mike Tulio e Guto Oliveira, coincidências não faltam nas biografias dos dois parceiros: ambos são de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, e nasceram sob o signo de Áries - Guto em 1989 e Mike, um ano depois. Através do que retratam em suas canções, eles representam o “outro eu” de tantos admiradores conquistados ao longo dos últimos anos.

 


 

CAROL BIAZIN APRESENTA A MÚSICA “GAROTA INFERNAL”, QUE CHEGA ACOMPANHADA DO VIDEOCLIPE

 



A cantora Carol Biazin já iniciou 2022 com os dois pés na porta! Hoje, ela mostra o porquê já é considerada um dos maiores nomes do pop nacional e apresenta sua primeira novidade do ano. Poderosa e sexy, a cantora assume novas facetas com seu novo lançamento, “Garota Infernal”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GarotaInfernalPR . A faixa vem trazendo uma mistura de trap e pop, ainda é acompanhada por um clipe quente e psicodélico. Assista agora: https://youtu.be/1NGfOgsQSKs .

 

Mais madura, confiante e sexy, “Garota Infernal” fala sobre a história de um relacionamento aberto. Composta pela ruiva e produzida pelos Los Brasileiros, coletivo responsável pelo sucesso de nomes como Anitta, Ludmilla e Vitão, a canção foi concebida para sonorizar a abertura de um reality show de uma importante emissora de televisão, mas acabou sendo gravada pela cantora. “Diferente de outras tantas que já lancei, essa canção não é autobiográfica. Na verdade, ela era para ser abertura de um importante reality show de ‘pegação’, mas acabei me apaixonando pela canção e resolvi lançar”.

 

Influenciada por nomes como DOJA Cat & Nathy Peluso, Carol conta que “Garota Infernal” é o single ponto de partida para começar explorar suas intenções vocais, novas sonoridades e mostrar seu lado mais sexy. “Já faz um tempo que quero explorar extensões vocais em minhas músicas, mostrar meu lado mais sexy e confiante. Aproveitei também para explorar novas sonoridades e misturar o trap com pop. Me senti muito confortável em fazer isso a partir deste single”. 

 

O clipe, que foi dirigido por Mlke Brutal – que já trabalhou com nomes como Marina Sena e Luísa Sonza - traz Biazin em uma faceta provocante e dona de si. Com uma “linguagem TikTok”, o vídeo traz a diva provocando várias personagens após serem enfeitiçadas por um chá alucinógeno em meio a ambientes psicodélicos. Beijo na boca é o que não falta na produção que contou com ajuda da ruiva em sua roteirização.

 

Esse é de longe um dos clipes que eu mais gosto. Tive a oportunidade de auxiliar na criação do roteiro, que traz elementos visuais e um lado mais ‘autoconfiante’ que queria explorar faz tempo. Espero que meus fãs curtam tanto quanto eu”, comenta a artista.

 

Sobre o futuro, Carol Biazin promete muitas músicas e surpresas. A diva contou que em breve fará um ‘camping’ de composição ao lado da TAG Music – escritório indicado ao GRAMMY® Latino 2021 com “Mulheres Não Choram”, de Ivete Sangalo & Emicida, – e do coletivo Los Brasileiros.

 


 

O PROJETO “BATUCADA DA ANA CLARA”, DA SAMBISTA ANA CLARA, GANHA SEU QUARTO EP, QUE TRAZ AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE MARVILLA, NA FAIXA “SEM VOCÊ NÃO DÁ”, E ALEXANDRE PIRES, EM “ÁGUA DE CHUVA NO MAR”

 



Para animar ainda mais o verão, Ana Clara divulga hoje a quarta parte de seu novo DVD com uma super colaboração: Marvilla e Alexandre Pires. “Batucada da Ana Clara Vol.4” chega com mais quatro músicas, duas inéditas e duas regravações, que prometem agradar a todos os públicos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BatucadaAnaClaraVol04PR .

 

Alexandre Pires sempre participa de tudo que é meu desde que eu estou na música. Não importa onde será ou quem vai estar que ele sempre está. Ele é meu padrinho da vida, tudo que ele fez e faz também sempre dá um jeitinho de me colocar. É uma coisa de louco. Um cara muito especial a quem eu sempre serei grata, a quem eu devo muito, pela generosidade, pela nobreza, por tudo que ele significa não só para mim, mas para música brasileira. Cantamos um samba incrível da Beth Carvalho, alto astral, animado, do jeito que ele sempre é”.

 

Também não poderia faltar uma mulher neste trabalho, acho que esse momento é muito oportuno para falar sobre o espaço da mulher, o empoderamento feminino, sobre a gente poder estar onde quiser e eu não poderia deixar essa voz que sou muito fã de fora. Marvilla é uma revelação gigante, eu sou muito fã dessa menina mulher, por onde ela passa, abre a boca, ela conquista todo mundo. Acho que é importante esse encontro e movimento das mulheres. Estou muito feliz por ela ter aceitado este convite, por ter outra mulher do meu lado, pela sua força”, finaliza a cantora.


O “Batucada da Ana Clara” é uma típica roda de samba entre amigos. Gravado em São Paulo, o projeto traz todas as cores do verão, a energia contagiante do samba e pagode e a responsabilidade necessária durante a pandemia, com público reduzido e testado em uma grande área a céu aberto. No repertório, clássicos da música brasileira, como “Apenas Mais Uma de Amor” se unem a faixas lançadas pela cantora no projeto “Bate-Bola” e mais músicas inéditas e contagiantes. 

Produzido por Prateado, o DVD “Batucada da Ana Clara” será dividido em quatro partes, que serão lançadas bem a tempo de todos curtirem o verão com a trilha sonora perfeita. 

 


 

MOISÉS CLEYTON TRAZ A COLABORAÇÃO DE MILENE NO LANÇAMENTO DE “MEU BARQUINHO”

 

Texto, Quadro de comunicações

Descrição gerada automaticamente

Nascido em uma família evangélica, Moisés Cleyton começou desde novo a conviver e gostar desse ambiente musical. E, como não poderia ser diferente, hoje além de pastor é um cantor, compositor e produtor musical consolidado na música gospel. Hoje, ele disponibiliza uma nova versão da canção “Meu Barquinho”, com a participação de Milene. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeuBarquinhoPR .

 

Suas composições já foram gravadas por grandes cantores do cenário evangélico, como Damares, Cassiane, Bruna Karla, Nani Azevedo, Elaine de Jesus, Lauriete, Michelle Nascimento, entre muitos outros. Uma de suas canções de muito sucesso é “Meu Barquinho”, que possui milhões de visualizações no YouTube e foi muito tocada nas rádios e igrejas de todo o Brasil.

 

Moisés já lançou diversos álbuns ao longo de sua carreira, sendo o último chamado “Deus está me vendo”, em 2019, com distribuição da Universal Music Christian Group, além de alguns singles lançados mais recentemente. No Spotify, ele possuiu mais de 12 mil ouvintes mensais. Neste ano, Moisés se prepara para um projeto especial comemorativo de 25 anos de ministério e que será lançado ao longo dos próximos meses, onde relembrará grandes sucessos de sua carreira além de músicas inéditas, sempre com seu estilo característico e marcante, o pentecostal.

 


 

JAMES STRAUSS, EM COLABORAÇÃO COM CATI SARA LÓPEZ, UNITED EUROPA CHAMBER ORCHESTRA, VASILIS TSIATSIANIS, APRESENTA O SINGLE E VÍDEO DE “MOZART: SE VIVER NON DEGG'IO”

 

James Strauss, Cati Sara Lopez e a Orquestra de Câmara da Europa, dirigida por Vasilis Tsiatsianis, comemoram o aniversário de Mozart com novo single que precede o álbum “Mozart Concertante”.

 

Nascido em Salzburgo, em 1756, Mozart é hoje reconhecido como um dos maiores compositores clássicos de todos os tempos, com repertório que vai da ópera às sinfonias. Em 27 de janeiro de 2022, todos os sinos da igreja em Salzburgo tocarão simultaneamente na hora exata de seu nascimento, em homenagem ao 266º aniversário de Mozart.

 

Universal Music/Cri du Chat têm o prazer de celebrar o 266º aniversário de Wolfgang Amadeus Mozart com seu novo single, “Se vivier Non Deggio” K.87, Ária da ópera Mitridante re di Ponto. O clarinete e a flauta tocam as partes vocais adaptadas por James Strauss. Esta foi a primeira ópera séria que Mozart compôs para Milão, aos 14 anos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MozartSevivernondeggioPR . Simultaneamente, um videoclipe gravado ao vivo em Viena também é disponibilizado. Assista agora: https://youtu.be/IW4jve2vALk .

 


 

CONHEÇA A INÉDITA “WE NEED MEN WHO CAN DREAM DREAMS THAT NEVER WERE”, O NOVO SINGLE DA TANGIBLE FEELINGS

 

Como seres humanos que somos, sabemos que é essencial em nossas vidas termos alguma direção para seguir, uma meta para almejar e, principalmente, algo em que acreditar. Os sonhos são a motivação que nos mantém em nossa trilha da vida, que alimentam a nossa aventura! Esse é o novo tema que Pedro Eleftheriou, Tangible Feelings, explora musicalmente sobre o poema de Margaret Gudkov na nova “We Need Men Who Can Dream Dreams That Never Were”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WeNeedMenWhoCanDreamDreamsThatNeverWerePR .

 

O mundo precisa de pessoas que sonhem, mas o brilho da raça humana é a centelha divina que nos foi dada e faz com que possamos buscar sonhos, metas, objetivos que nunca existiram. É a criação do imaterial, do inédito, do inesperado!”, comenta Pedro.

 

Neste novo trabalho, Tangible Feelings demonstra mais uma vez que a música, a poesia, a arte são algumas expressões do inimaginável, pois cada pessoa é única e carrega dentro de si seus distintos e exclusivos sonhos.

 


 

DANI CASTRO LANÇA A FAIXA E VIDEOCLIPE OFICIAL DE “DE BOBEIRA”

 

Quando o mundo anda pesado demais se faz necessário lembrar da importância em estar “de bobeira”. Com essa premissa, Dani Castro apresenta hoje seu novo single, “De Bobeira”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeBobeiraPR . Assista também ao videoclipe. Acesse: https://youtu.be/etl3nV3Jb04 .

 

A história desse reggae leve e cativante trata sobre se jogar na vida sem medo de se aventurar. Uma busca por respostas que, na verdade, residem dentro de nós. É um resgate das coisas simples que norteiam o caminho e tornam a vida um elemento tão admirável. Estar “de bobeira” é viver em paz com os altos e baixos, com os erros e acertos. É sobre a urgência de nos preenchermos com o que é essencial para ter a leveza diante do pior e melhor que venha a se apresentar.

 


 

A SENSAÇÃO DAS PISTAS GISELE ABRAMOFF FAZ O LANÇAMENTO DO SINGLE “ALL NIGHT LONG”

 

Gisele Abramoff inicia o ano 2022 lançando seu novo single autoral, “All Night Long”. A canção é fiel ao estilo musical dance-pop de Gisele, com baixo sintético, notas de piano, riffs de guitarra e vocais marcantes. A música tem uma atmosfera sedutora e constrói gradualmente o seu impulso e beat, que se tornam cada vez mais energéticos e, acompanhados com letras sensuais e emoção, chegam a uma culminação rítmica e intensa. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AllNightLongPR .

 

Produzida por Victor Adura, que também assinou “Lockdown”, “Lolove” e “Good Time”, o novo single “All night long” é moderno e consistente.

 

Detentora de um carisma próprio, Gisele Abramoff é cantora e compositora brasileira de dance-pop, produzindo suas canções sob influência do electro pop moderno com timbres retrô e um beat marcante e animado. Seu inegável estilo vibrante e sísmico e seu alto alcance vocal permitem com que ela se expresse como uma artista motivada e entusiasmada.

 

Gisele Abramoff conta com um longo caminho à frente e novas músicas em seu horizonte. E continuará a confirmar seu status como artista que inspira e emociona o seu público.

 


 

O PROJETO MUSICAL PHYARA DISPONIBILIZA A FAIXA “PURPLE AND GREEN”. ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO

 



Após o sucesso da estreia com os dois primeiros singles e videoclipes (“Posthumous” e “Club Affair”), a cantora e compositora paulista Phyara, de apenas 21 anos, (que começou a cantar aos 6 anos de idade), deu seu recado rasgando elogios e fazendo números nas plataformas digitais.

 

Agora é a vez do terceiro single, “Purple & Green”, chegar em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PurpleAndGreenPR . A faixa ainda vem acompanhada de videoclipe oficial, feito pelo produtor Yuri Mine, que recriou  a estética retrowave com alguns recursos digitais. Assista agora: https://youtu.be/vW-lft-q1_o . A produção musical ficou a cargo de Victor Adura que, ao lado de Marc Ford, foram os primeiros entusiastas de sua carreira musical, que agora se junta ao selo Cri Du Chat Disques, que completa 34 anos de atividades neste 2022.

 

O single ‘Purple & Green’ conta a história de duas pessoas que são muito diferentes (como cores opostas). Eles se conhecem por uma rede social, se apaixonam, porém, platonicamente. Escolhi roxo e verde porque são minhas cores favoritas e também do outro personagem. Entendo que as pessoas podem viver qualquer tipo de paixão, mas são livres para ir embora”, diz ela sobre o lançamento.

 

Phyara traz uma sonoridade calcada em batidas eletrônicas dançantes e sintetizadores, remetendo ao som do technopop e synthwave disparados pelo mundo, por The Weekend e Lady Gaga, e num mix de letras (num inglês perfeito) cheias de sentimentos como Billie Elish. Além de compor suas letras e melodias, ela é pródiga e toca piano e violão, onde está se desenvolvendo cada vez mais.

 

Minha inspiração vem da necessidade de externar meus sentimentos mais profundos e tem a intenção de motivar e realizar algo para outras pessoas. Com isso, tenho uma sensação boa e de bem-estar. Na minha bagagem, tenho um repertório com a influência do pop internacional. Não é o sucesso nas paradas musicais que fazem dessas canções algo certeiro, não precisa ser uma música atual, e sim o que ela quer dizer”, explica a cantora.

 

A cantora se prepara para apresentar ao público novas faixas que foram gravadas em estúdios no exterior, como no lendário Abbey Road de Londres (onde os Beatles fizeram sua história e alavancaram o estúdio dos mais modernos do mundo ao status de cult), além do Larra Bee Studios, nos Estados Unidos, usado por Lady Gaga. Ainda neste mês, Phyara inaugura o seu canal no TikTok.

 


 

DIEGO DS CONTA COM A COLABORAÇÃO DE 2SAX NO LANÇAMENTO DE “THE PATH (THAT LEAD US TO OURSELVES)” E DE “THE PATH (THAT LEAD US TO OURSELVES) CLUB MIX”

 

Hoje, Diego DS conta com a colaboração de 2SAX no lançamento da inédita “The Path (that lead us to ourselves)” (https://umusicbrazil.lnk.to/ThePathPR) e da versão “The Path (that lead us to ourselves) Club Mix” (https://umusicbrazil.lnk.to/ThePathClubMixPR).

 

Imagine-se atravessando um universo de harmonias musicais, uma busca cósmica através da melodia. “The Path” nos transcende em uma jornada espacial progressivamente melódica, onde raios emitidos por saxofones extremamente poderosos, baixos sólidos e pujantes com um groove interestelar conduzido pelo som de tambores a anos luz de distância. Essa é a experiência em The Path, uma obra realizada com o intuito de transcender o cosmo. Diego DS junto ao 2SAX apresentam ao público essa nova faixa e esperam que todos possam transcender.

 


 

FC NOND APRESENTA O EP “VAXHOLM” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE DA FAIXA-TEMA

 

 

Vaxholm” é o terceiro dos planetas do sistema Opal a ser apresentado por Fc Nond. Sua atmosfera é lilás azulada, por permanecer a maior parte do tempo à noite. “Vaxholm” tem dois satélites, “Fästning” e “Fortal”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VaxholmPR .

 

Madrugada e o relax noturno foram as inspirações imagéticas para “Vaxholm”, terceiro EP do álbum “Opal”, que musicalmente permeia a eletronic downtempo/trip hop e IDM experimental, onde os sintetizadores fazem a cama para um riff de Nord Lead bitcrushed em loop, no qual várias texturas de synths fazem uma simulação crescente de orquestra. A bateria e o baixo elétrico criam uma atmosfera R&B.

 

Assim como todo o álbum “Opal”, “Vaxholm” dialoga com noises e FX, dinâmica aplicada em todos os arranjos. “Fästning” é a versão estendida com os elementos originais do single e “Fortal” é uma versão snippet com o chant principal.

E mais...

 


MAR ABERTO lança em seu canal no YouTube o videoclipe oficial de “Califórnia”. Assista agora: https://youtu.be/XEHI_1w3OpA .

 


Léo Santana disponibiliza em seu canal no YouTube os vídeos de “Bora Beber” e “Porra Loka”, que fazem parte do projeto “GG Astral”. Assista agora: https://www.youtube.com/LeoSantana .

Nenhum comentário