Books Brasil Books

Novidades

[News] Grupo SoulBlack lança “Camarim”

 Grupo SoulBlack lança “Camarim”

Single e videoclipe estão disponíveis nas plataformas de streaming e no Youtube, a partir desta sexta-feira, 28 de janeiro

 



Crédito: Gabriel Nathan

 

Conhecidos por uma mistura maravilhosa de samba, MPB e black music, o SoulBlack está com um novo lançamento que promete bombar! A partir desta sexta-feira, 28/01, o grupo lança o videoclipe de “Camarim”, já disponível no Youtube e nas principais plataformas digitais. A canção, que foi composta por Rodriguinho, Gaab e Junior Lord, ganhou um estilo único com as cinco vozes do grupo. Além disso, “Camarim” dá início a uma sequência de lançamentos do SoulBlack até abril. ASSISTA AQUI!




"Estamos apostando nessa nova proposta, do samba com o black, trazendo bastante a essência do R&B para o trabalho, que é um tipo de som que a gente se encontrou. Estamos adorando o resultado disso tudo”, conta Biel Almeida, percussionista do grupo.

Realidade vivida por muitos cantores, a canção retrata o dia a dia dos shows, palcos, camarins, vans e, é claro, os encontros e momentos essenciais com as fãs, que podem levar a situações de paixão e relacionamentos. 

Tanto “Camarim”, quanto os outros lançamentos que ainda estão por vir foram produzidos por Bruno Esteves. O grupo ainda se prepara para lançar, futuramente, um EP.

Mais sobre o SoulBlack

Formado por G Allves (vocais), Leo Ébano (vocais), Biel Almeida (percussionista), Ivanzinho (guitarrista) e Raffinha (percussionista), o SoulBlack tem mais de 8 anos de estrada. O grupo comemora hoje uma de suas melhores fases, gerenciando a própria carreira, em parceria com a Monumento Produções e a Dias Shows e Produções.

Outro grande diferencial é o fato dos cinco integrantes se vestirem iguais dos pés à cabeça, ou seja, do tênis ao boné. É uma forma de transmitir nossa igualdade e união. O igual para a gente é diferente, tudo depende da perspectiva de quem olha. Não é normal você encontrar jovens se vestindo igual, então sempre que entramos em um lugar, qualquer que seja, conseguimos despertar curiosidade e atenção nas pessoas só por estarmos lá. Mesmo quem não nos conhece, sabe que temos algum laço”, explicou Léo Ébano.

A criação do repertório da banda mescla composições próprias com as de outros grandes compositores. "Quando decidimos que gravaremos uma nova música, ouvimos todas as nossas canções e as que recebemos. Fazemos uma audição e após a escolha em conjunto, buscamos referências para criarmos os arranjos que, em nossa opinião e visão, combinarão com a música”, conta Raffinha.

Mesmo com a chegada da Pandemia e todos os desafios que ela tem trazido para todos, principalmente o mercado da música, a banda foi resiliente e planejou o trabalho, mudando o foco 100% no digital. "Criamos um sistema que nos permite crescer, fizemos lives, lançamentos de músicas, clipes e após analisar os resultados de 2020 e 2021, aprendemos que a resiliência e o planejamento são dois pilares essenciais para uma carreira sólida, assim como o respeito e consistência", ressaltou, Ivanzinho Moura.

Sobre o planejamento da banda para este ano de 2022, G Allves explica: “Estamos preparando muitos lançamentos inéditos. Aguardem”.

Nenhum comentário