[News]Exemplo de transformação pela música, Long Beatz cria projeto social que estimula jovens no Rio de Janeiro

 

EXEMPLO DE TRANSFORMAÇÃO PELA MÚSICA, LONG BEATZ CRIA PROJETO SOCIAL QUE ESTIMULA JOVENS NO RIO DE JANEIRO

Ainda no primeiro semestre de 2022, Long se junta a outros rappers e cria projeto social na carioca Vila Cruzeiro e faz um chamado às empresas interessadas em participarem

Créditos da Imagem: Divulgação

Long Beatz não larga a veia inquieta, criativa e ousada e, a partir do início de março, inaugura a "Núcleo Cultural", novo espaço na Vila Cruzeiro, no complexo da Penha, destinado à cultura do trap e do hip hop e que tem como objetivo impactar a vida de mais de 100 mil pessoas por meio da música e da arte.
 
Com o destino de se configurar como um Centro Cultural com mais de 5 mil metros quadrados, o espaço irá abarcar uma formação continuada aos jovens da comunidade e entorno e irá contar com tecnologias de educação e interativas além de projetos que envolvem educação artística, musical e esportiva, tais como oficinas de futebol, basquete de rua, skate, artes, hip-hop, além de oferecer opções culturais, de entretenimento e de atendimento psicossocial.
 
Encabeçado por Long Beatz, Rafa Rafuagi e Matheus de Oliveira, empresário do artista, o projeto nesse momento está em fase de captação de parceiros interessados na realização e ampliação da ação. “Sou a prova viva de como agir sobre a realidade desses jovens pode reencaminhar vidas que estavam indo para a criminalidade e botá-los para criar, fazer arte, beats e ter uma atitude construtiva no mundo”, diz o artista. Empresários interessados em apoiar o projeto estão sendo reunidos, a fim de engrandecer uma ação arrojada e necessária.
 
Sobre Rafa Rafuagi
Rafael Diogo dos Santos é um dos idealizadores da ação, rapper e Coordenador de Auto Gestão e Sustentabilidade na Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, gestora do projeto do primeiro museu da cultura hip-hop, a Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, e tem forte ação social no entendimento de que a cultura é uma importante forma de revolução da sociedade

Créditos da Imagem: Divulgação
Sobre Long Beatz:

Long entrou para a música e saiu do crime porque viu na música uma saída na qual beats se transformaram em uma nova perspectiva de vida. Exemplo vivo do potencial de mobilidade social e cultural que a música e a possibilidade de interferência criativa na realidade possuem, ele agora busca prover o mesmo por meio da educação e formação de jovens e ser um mobilizador e catalisador da transformação de outras vidas.

Com artista, recentemente lançou os singles “JANTA”, “Vodoo”, gravada com Ryan Realcria e PJ Houdini e “Trap de Bandido”, um feat. com o eterno MC KEVIN, falecido em maio, Cabelinho e Meno Todd, triplicando seus números nas plataformas e recebendo disco de ouro pelo single "Abusadão", gravado junto ao TZ da Coronel, artista apoiado por ele desde o princípio de sua carreira.

Long tb está à frente da NÚCLEO, um hub de oportunidades, uma empresa que cria e fomenta a cena do RAP de forma igualitária e potente.  É music business que apoia talentos, gera negócios, cria performance de streaming e faz agenciamento de uma forma neutra, unificadora, seja ela nova e desconhecida ou existente e já desenvolvida. É um propósito massivo connect. É o plug criativo que expande as bordas do rap nacional e aumenta sua visibilidade, promovendo conexão e amplitude em larga escala. Nesse olhar futurista da criação e exportação de novos talentos, projetos e produtos, a NÚCLEO alinha qualidade e valor, verdade e intensidade para a música nova que explode no mundo do rap e do trap. Agora, Long aproveita essa expertise para empreender no âmbito social.

Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/longbeatz
Instagram: instagram.com/longbeatz
PR/WMB

Nenhum comentário