[News] “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”: Sid libera primeiro single de seu mais novo álbum

 “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”: Sid libera primeiro single de seu mais novo álbum

Assumindo um novo personagem, artista promete explorar estéticas diferentes dentro de seu mais novo projeto


Foto: divulgação. Créditos: Gabriel Zago.


Abrindo os lançamentos do quarto álbum de sua carreira, MC Sid liberou hoje (20), o videoclipe da faixa “Funeral”. No single, Sid traz a construção de um storytelling que dá sequência ao seu último projeto “Cordas Musicais”, que, ao seu fim, mostra o artista desistindo da própria vida. O vídeo inicia com um funeral, que esconde a metáfora da morte do artista e do renascimento de um novo Sid, que surgirá nos demais lançamentos que virão a seguir.


Ouça “Funeral”Funeral (onerpm.link)


Mesmo trazendo um funeral para ilustrar esse momento de sua carreira, o artista comenta: “Não é a morte do MC Sid. Queria explorar algo que eu nunca faria em um projeto fechado, porque se eu ficasse explorando isso em singles fugiria muito do meu personagem e a galera não ia entender, então o álbum é uma ideia a parte, isso não vai acontecer novamente, mas, uma vez na vida, eu vou cantar sobre essas coisas e ver o que as pessoas pensam sobre isso e a crítica delas”.


A produção musical de “Funeral” surgiu da colaboração entre Ugo Ludovico e Pedro Senna. O single de estreia do álbum contou com a produção executiva de Henrique Ale Franzosi, que também assinou a função no videoclipe, elaborado pela produtora audiovisual Opinion Rec. A mixagem do single ficou nas mãos de André Nine, já a masterização é uma realização do produtor Brendan Duffey.


“Funeral” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.


Assista “Funeral”





Redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook



Coisas Que Eu Só Falaria Brincando” é o nome do álbum que mostra uma nova versão do rapper. Trazendo como pauta a morte de seu antigo eu e abrindo as portas para seu renascimento artístico, Sid inovará sua carreira mostrando uma nova musicalidade, explorando com muita ironia e diversão uma estética completamente diferente da que tem assumido ao longo dos seus 4 anos de carreira.


A ideia que eu quis passar com o álbum foi, principalmente, fugir de tudo o que o Sid canta. Aquele Sid canta muito sobre ideologia, depressão, sobre coisas assim, e dentro do novo álbum eu quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros temas”, comenta o artista. 


Sid lançará mais dois singles antes de liberar o álbum completo para o público, que pode esperar um conteúdo inovador vindo do rapper. “Funeral” está disponível em todas as plataformas digitais via ONERPM, já o videoclipe pode ser acessado no canal da Bendita Gravadora.


Sobre MC Sid: Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como Mc Sid, é um dos grandes nomes do Rap Nacional. O rapper de 25 anos já foi campeão do Duelo Nacional de MCs, em 2016, e acumula quase 200 milhões de visualizações em suas batalhas e músicas. Com letras expressivas e cheias de reflexão sobre temas importantes na nossa sociedade, o artista sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.


Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

Nenhum comentário