[News] Studio Criativo: uma nova escola online para o setor criativo com professores atuantes no mercado

 

Num momento em que a educação à distância passa a fazer cada vez mais parte da vida das pessoas, o Studio Criativo oferece, a partir de maio, oportunidades de aprendizado e de treinamento profissional para diversos setores da Industria Criativa. Os cursos são online, com aulas ao vivo lecionadas por profissionais do mercado, que dividem suas experiências práticas com os alunos.

Os programas mesclam tecnologia, criatividade e sustentabilidade nas áreas de design, moda, gastronomia, mídia e digital, criatividade e tecnologia, artes, escrita e música. Os cursos foram pensados para atender às demandas de um mercado que cresce no país, criando oportunidades de formação profissional para quem quer aprender uma nova profissão, explorar especialidades,  aprofundar-se  na sua área, ou ainda abrir uma microempresa ou negócio sustentável. 

O foco é prático, voltado para desenvolvimento de projetos, e os professores são profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. 

A metodologia do Studio Criativo foi desenvolvida em parceria com a Academia Internacional de Cinema (AIC), escola reconhecida no setor audiovisual, que já formou mais de 16 mil alunos em seus cursos presenciais e à distância ao longo de 16 anos de atividades. Com o knowhow e respaldo da AIC, o Studio Criativo já nasce com uma forma diferenciada e experimentada de ensino. 

No Studio Criativo o aluno aprende novas técnicas, amplia seus conhecimentos teóricos, navega novas linguagens e tecnologias, aprende a estruturar e a executar  os seus projetos, a colaborar criativamente com profissionais de diversas áreas, além de fazer networking no mercado em que já atua ou pretende atuar. 

Os cursos conversam entre si, através de currículos complementares. Componentes de marketing, por exemplo, podem ser aplicados a projetos de moda ou gastronomia, inteligência artificial pode integrar design de produto ou o dia a dia de um jornalista, por exemplo, e assim por diante. 

Essa interdisciplinaridade, bem como as possibilidades de networking e de troca de experiências de forma personalizada, é o que diferencia o Studio Criativo de outras plataformas de ensino e escolas online. 

Os cursos e os professores do Studio Criativo

Uma série de cursos já estão disponíveis no site, e novos cursos integrarão o catálogo ao longo de 2021. Entre os lançados estão: Moda: Desenvolvimento de Produto, Gastronomia sustentável: Fundamentos da Gestão, Fotografia: retrato e autorretrato, Seo e Social Media, Arquitetura: espaços comerciais e corporativos entre outros. Professores incluem o designer Felipe Borges, a crítica gastronômica Guta Chaves, a empresária e estilista Yamê Reis, a fotógrafa Daniela Dacorso,  os arquitetos Paula Daemon, Arthur Mansur, Branca Bronstein e Bruna Louise, os publicitários Fernando Hettenhausen e Laura Figueira.

Para conferir o catálogo de cursos e se inscrever, visite o site da escola,  www.scriativo.com. Para saber das novidades, cadastre-se para receber a newsletter e siga as redes sociais do Studio Criativo. 


Preços Promocionais para o lançamento


Desconto especial: 50 % OFF para os 10 primeiros inscritos em cada turma dos oito cursos lançados no site do SC. 

Serviço:


Studio Criativo/assessoria


Daniele Castro


Daniele.castro@scriativo.com.br


+ 55 21 99805-8786




Nenhum comentário