[News]Verônica Sabino lança o projeto inédito "No V da Vibe" e o disco "Verônica", de 1993, nas plataformas digitais.

VERÔNICA SABINO LANÇA O PROJETO INÉDITO “NO V DA VIBE” E O DISCO “VERÔNICA”, DE 1993, NAS PLATAFORMAS DIGITAIS



No V da Vibe

Sabe aquelas canções que a gente ouve e a vibe vai lá para cima? Que em poucos minutos alteram a nossa vibração, o nosso estado de espírito, e espalham uma alegria genuína em melodias, acordes, arranjos ritmos e poesia? É assim, 'No V da Vibe', o novo projeto da cantora Verônica Sabino, que traz um mix de suas composições inéditas e clássicos da MPB e do pop internacional.

 
O projeto estreia nas plataformas digitais com acanção 'Seja Feliz', composição de Verônica Sabino em homenagem ao pai, o escritor Fernando Sabino. Tem todo o sentido para Verônica que o ponta pé inicial do projeto seja dado pela canção que fez inspirada no livro de seu pai, 'O Meninono Espelho'. “Meu pai tinha uma positividade nata e inabalável. Nasci ecresci me alimentando nesta fonte. Ele sempre repetia:No fim tudo dá certo”. Foi no último dia 12 de outubro,aniversário de Sabino, que o single 'Seja Feliz' foi lançadopela primeira vez nas redes.
 
Com uma pegada mais pop, 'No V daVibe'  ganha uma força maior por nascer em um ano de quarentena prolongada, em que a música se torna ferramenta de vida e de cura, como acredita a cantora e compositora. “Música resgata a nossa memória afetiva. Existem canções que nos dão alegriade viver. Observando os efeitos da música em mim, achei que deveria compartilhar este poder com outras pessoas e foi nesta onda que o projeto foi se formatando”,conta.O período de quarentena também fez as pessoas experimentarem possibilidades de parcerias “interplanetárias”, brinca. Para a produção e arranjos de 'No da V daVibe', Verônica convidou o guitarrista e diretor musical mineiro Rogério Delayon, que vai gravar o trabalho de seu estúdio em Nova Lima, MG. “É possível hoje realizar um projeto destes estando em diferentes estados, países, tudo em perfeita sintonia e com a mais alta qualidade. Através da música, a conexão se faz."
 
Além de composições inéditas, como 'Seja Feliz' e 'Cançãode Acordar'de sua autoria, Verônica Sabino garimpou um repertórioespecial que vai de Bob Marley e Beatles até Vinicius deMoraes, Renato Russo, Beto Guedes e Jota Quest. A idéia é lançar, em uma parceria com a Up-rights, um singlepor mês nas plataformas digitais. O próximo lançamento está previsto para meados de dezembro. Surpresas não vão faltar em uma seleção muito bemcurada, produzida e interpretada na mais alta vibe...
No V da Vibe!
 
CD 'Verônica' chega as plataformas digitais
Ao mesmo tempo em que a cantora e compositora lançaprojeto inédito, a gravadora Som Livre/MP,B lança nas plataformas digitaisnesta segunda-feira, o disco 'Verônica' como parte do projeto de digitalização da obra completa da cantora.

 
Num roteiro de canções de amor, "Verônica" traz preciosidades, como canções inéditas de João Bosco e Zé Renato e interpretações inspiradas como a de "Peito Vazio", clássico de Cartola e 'Qualquer Canção' de Chico Buarque. Produzido por Zé Nogueira, com arranjos de Leandro Braga "Verônica" é intimista e pessoal; cool e brasileiro.
 
À época de seu lançamento, o jornalista e pesquisador musical Sérgio Cabral escreveu'Este disco me arrepiou – é o melhor resumo que encontrei para recomendá-lo a todo mundo que gosta de música. Verônica Sabino, que beleza de cantora! Com que talento, com que coração, com que firmeza ela canta as canções do disco, interpretando cada palavra, cada frase, cada compasso com o cuidado dos jardineiros chineses por cada detalhe do jardim. A voz é bonita, a musicalidade é grande e o sentimento é imenso.'

Links:

Seja Feliz - https://bit.ly/VeronicaSabino_SejaFeliz
CD "Verônica" - https://somlivre.lnk.to/Veronica

PR/BF

Nenhum comentário