[News] O som marcante de Marina Peralta está no vigésimo episódio da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

 

A série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos chega ao seu vigésimo episódio. E será marcado pelo som marcante e original de Marina Peralta. O show será transmitido na próxima sexta-feira, 20 de novembro, às 21h, pela plataforma #CulturaEmCasa, criada em abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.

Com suas letras críticas sobre empoderamento das mulheres, a luta por igualdade social e econômica, a situação dos povos indígenas e a importância do auto-conhecimento, o show será mais que especial. Marina conta sobre a experiência em participar da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos e dá uma pitada do repertório que irá apresentar. “Só de pisar no palco do teatro já foi revigorante para nós. Ainda que sem plateia, o ambiente deu aquela esquentadinha no coração. Tocamos novas roupagens de músicas consagradas durante minha caminhada como compositora. Clássicos do primeiro disco, Agradece, canções do EP Leve e outros singles como Mama Respect e Mulheres no Controle. Um show aconchegante, com cordas, percussão e sopro.”

Sobre a série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

A série, lançada no dia 10 de julho deste ano, faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completou quatro décadas no mês de outubro. Pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade, gratuitamente, ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h, é veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia. Compositores, músicos, cantores e atores foram convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles e também para quem acompanhar a série na plataforma #CulturaEmCasa. Já se apresentaram na série a cantora Ana Cañas, o pianista Vitor Araújo, o ator e palhaço, Raul Barreto, do grupo Parlapatões, Simoninha, a atriz Lara Córdulla, a banda Ira!, o bailarino e coreógrafo Jorge Garcia, a artista Lívia Mattos, o músico Maurício Fleury, Rappin' Hood, Sérgio Britto, Josyara, Chico César e a dupla de músicos Prettos, Dexter e o projeto Dana Hoje, da São Paulo Companhia de Dança.

“A plataforma #CulturaEmCasa tem em seu DNA a missão de agregar conteúdos culturais amplos e diversos e que alcance gratuitamente o maior número de pessoas. E que também possibilite experiências inéditas para os protagonistas da cultura e arte. Por isso, a criação da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, que traz um formato diferenciado para os artistas”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.


Sobre a plataforma #CulturaEmCasa

A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuito. Nos seis primeiros meses, registrou cerca de 2 milhões de visualizações e 1,5 mil conteúdos disponibilizados. A plataforma também está com programação especial para o mês da Consciência Negra. Entre as principais atrações estão o I Festival Cinema Negro em Ação, o lançamento do Museu Itamar Assumpção (MU.ITA), com show de Anelis Assumpção, debates e lives.

A plataforma reúne também conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade Sexual, a São Paulo Companhia de Dança e o Projeto Guri

O conteúdo também é gerado por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo.

Realizado pela plataforma, o Festival #CulturaEmCasa apresenta lives de artistas representativos da diversidade cultural de São Paulo, como Renato Teixeira, José Celso Martinez Corrêa, Supla, Sérgio Mamberti, Tom Zé, André Abujamra, Cássio Scapin, Erasmo Carlos, o pianista Marcelo Bratke, Paula Lima e Alaíde Costa, Digão (Raimundos), João Suplicy, Lucy Alves e Rodrigo Penna, Dom Salvador e Bavini. É transmitido de sexta a domingo, às 21h30.

A plataforma segue apresentando as lives do Intensivão #CulturaEmCasa (que atualmente ocorre de segunda a quinta-feira às 17h). O Intensivão é uma série de aulas e palestras com temas diversos relacionados à arte e à criatividade. Já participaram nomes como Marcelo Tas, Débora Tabacof, Estéfi Machado, Ivam Cabral, Rita Von Hunty e Dona Jacira, Paulo Jackson (do Museu Catavento), Renata Lipia, William Coelho e Rogério Zaghi (Osesp), Moreira de Acopiara, Donny Correia, entre outros.

Ainda no formato live, a plataforma #CulturaEmCasa também lançou no dia 29 de junho, o programa #DiálogosNecessários, que reúne pensadores e profissionais de diversas áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas. Os encontros são moderados pelo ensaísta e professor de Literatura João Cezar de Castro Rocha e pelo jornalista Martim Vasques da Cunha. O #Diálogos Necessários é veiculado às segundas e quartas-feiras, às 17h.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual o Teatro Estadual de Araras.

Serviço:

Série: Teatro Sérgio Cardoso 40 Anos – Marina Peralta

20 de novembro de 2020 às 21h

Plataforma:

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp


 



Nenhum comentário