[News]No dia da Consciência Negra, Ara Ketu lança segunda parte de álbum "Ara Ketu em Casa" com homenagem à música baiana

No dia da Consciência Negra, Ara Ketu lança segunda parte de álbum "Ara Ketu em Casa" com homenagem à música baiana 

"Ara Ketu em Casa, Vol. 2" conta com homenagens ao Olodum, Timbalada e hits que marcaram 40 anos da banda




Foto: Divulgação


A banda Ara Ketu lançou, nesta sexta-feira (20), dia da Consciência Negra, a segunda parte do projeto "Ara Ketu em Casa". No álbum, que tem 6 faixas, os fãs vão contar com hits do grupo e homenagens ao Olodum e Timbalada que, assim como o Ara, fomentam a cultura negra no Brasil e no mundo. 


Com 40 anos de história, o Ara Ketu surgiu no subúrbio ferroviário de Salvador (BA) como bloco afro. Atualmente comando pelo vocalista Dan Miranda, o Ara é presidido pela professora Vera Lacerda desde 1980. Para Dona Vera, como é carinhosamente conhecida, colocar o Ara Ketu na rua foi um desafio. 


“Somos negros, suburbanos e o Ara Ketu nasceu dentro de um terreiro de candomblé. Imagine como era difícil em 1980 pra gente, a sociedade que já tinha uma rejeição aos blocos afros. Muitas pessoas diziam que a gente não passaria de Plataforma, segundo bairro depois de Periperi em direção ao centro da cidade, e olhe onde o Ara Ketu chegou”, diz orgulhosamente Dona Vera. 


No lançamento desta sexta-feira (20), a banda faz questão de levar ao público hits que marcaram a história do Ara e da música baiana através de grupos que fomentam a cultura negra. Serão quatro músicas do Ara Ketu ("Avisa a Vizinha", "Toma Lá, Dá Cá", "Ô Meu Pai" e "Praça da Paixão"), um medley em homenagem ao Olodum ("Protesto Do Olodum/Faraó Divindade do Egito") e um hit da Timbalada ("Beija-Flor").


“Estou empolgado por conseguir fazer essa homenagem para grupos tão marcantes em nossa história. Tenho muito orgulho de representar o Ara Ketu, de ser a voz que leva o nome desse movimento para o mundo e estou ainda mais feliz por cantar clássicos de bandas como Olodum e Timbalada. São amigos de palco, de luta. No início do ano dividimos palco com o Olodum algumas vezes e quando estamos juntos é só alegria”, contou Dan Miranda. 


O álbum está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm. O projeto “em casa” foi idealizado durante a pandemia, logo após a Live do Ara Ketu. A primeira parte também está nas plataformas e conta com músicas novas e a regravação de "Telegrama", do Zeca Baleiro.


Ouça "Ara Ketu Em Casa, Vol. 2"https://sl.onerpm.com/araketuemcasa-vol2




Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.


Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. PR/Mateus

Nenhum comentário