[News] Cantora Day anuncia segundo single/Planta & Raiz anuncia música surpresa como protesto antirracista/Cantor Salgadinho libera novo trecho de show comemorativo de 50 anos

Cantora DAY anuncia segundo single de novo álbum

Composta com Pedro Calais, do Lagum, “Não Gosto de Mim” chega aos apps de música e Youtube no dia 18 de novembro, quarta-feira e faz parte do álbum que será lançado em 2021.



DAY (Anna Agusto)

A cantora DAY está de volta com mais uma novidade de seu novo álbum! Isso porque a precursora do movimento pop undergroud no Brasil e um dos maiores fenômenos das redes sociais, acaba de anunciar o lançamento do single e clipe “Não Gosto de Mim”, em todos os apps de música e Youtube, para o dia 18 de novembro, quarta-feira. A canção é a segunda faixa do disco de estreia da cantora que será lançado em 2021.

Com influências nostálgicas de pop rock/pop punk e composta pela cantora em parceria com Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, e Tiê Castro, manager e parceiro de composição, o novo single de DAY conta a história de um relacionamento tóxico e cego pelo amor. “A canção está dentro do contexto de ‘Dilúvio’ e fala sobre um relacionamento tóxico, que mesmo não fazendo bem, pessoa está disposta a viver para não perder a pessoa amada. Mesmo sabendo dos riscos, vai atrás”, conta o fenômeno das redes sociais.

Sobre seu álbum debutante, DAY diz que está em processo final de produção e promete surpresas para o lançamento. “O álbum está quase pronto! Falta apenas uma música para finalizá-lo e estou muito feliz e animada com o resultado. Quem me conhece já sabe que não sou de dar spoiler, mas o que posso adiantar é que estou planejando ações surpresas incríveis para o lançamento. Mas como é surpresa, não vou falar agora(risos)”.

Produzida pelo coletivo Los Brasileiros, responsáveis por sucessos de Anitta, Vitão e Projota, o clipe de “Não Gosto de Mim” foi dirigido por Ygor de Oliveira, diretor que já trabalhou com nomes como Carol & Vitoria, Gabriel Elias e Outro Eu e revela o lado cênico de DAY. “Esse clipe vai revelar um lado meu em que as pessoas talvez nunca tenham visto antes e nem esperavam ver tão cedo. Diferentemente dos outros clipes, dessa vez eu quis um que fosse um pouco mais leve que os demais. Contei com a ajuda de muita gente para fazer acontecer e deixá-lo com uma atmosfera mais leve, cômica e diferente”.

Percussora do movimento POP underground brasileiro, coautora de poderosos hits nacionais como “ComplicadoVitão feat. Anitta, que também gravou o single “Não Perco Meu Tempo”,  dona de mais de 80 milhões de streamings nos apps de música,  85 milhões de visualizações no Youtube e finalista do The Voice pelo time de Lulu Santos, DAY é uma das principais nomes da nova geração da música brasileira e está pronta para impressionar o Brasil mais uma vez.

Planta & Raiz anuncia música surpresa como protesto antirracista



Planta & Raiz (Jean Cabral)


Um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro está de volta com mais uma novidade! Cansados e desgostosos com as ondas de racismo e preconceito que vêm assolando o mundo nos dias de hoje, a banda Planta & Raiz acaba de anunciar o single "Hey, Racista", para o dia 20 de novembro, sexta-feira e feriado de consciência negra, em todos os apps de música e Youtube.

 

Carregada com um discurso de revolta ao racismo, o novo single da banda também é um convite à construção de novos pensamentos e um mundo novo. “É muito triste ver que o mundo está regredindo e pensamentos retrógrados e arcaicos estão contaminando a sociedade novamente. Além de ser um desabafo e um grito de revolta, ‘Hey, racista’ também é um convite à reflexão e a construção de pensamentos e um mundo novo”, conta Zeider Pires, vocalista.


Com influências de Steel Pulse e Toots and Maytals, um dos maiores nome do gênero no mundo, a música tem produção de Thiago Barromeu, diretor musical que já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi) e Zeider Pires.


O cantor ainda conta de quais são os próximos planos do Planta & Raiz para o ano que vem. “Não vemos a hora de voltar para estrada com uma turnê linda. Quando tudo isso passar e estiver seguro, é a primeira coisa que faremos! Mas até lá, estamos planejando um single incrível para janeiro, produzindo mais algumas músicas e também começando a produzir uma turnê histórica”, revela.


Formado por Zeider Pires (voz), Franja (guitarra), Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), e inúmeros hits atemporais como “Com Certeza”, “Tô no Barato”, “Desde as estrelas”, “Aquele Lugar” e “Gueto do Universo”, essa em parceria com Chorão do Charlie Brown, o Planta & Raiz possui 21 anos de carreira e 12 álbuns lançados.



Cantor Salgadinho libera novo trecho de show comemorativo de 50 anos

Ao lado de Marquinhos Sensação, sambista relança versões de clássicos do grupo Sensação.



Salgadinho (Léo Franco)

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais emblemáticas do pagode e do samba, anunciou mais algumas novidades antes do ano acabar. Ao lado de Marquinhos Sensação, líder do Sensação, um dos mais tradicionais grupos do gênero, o sambista relança versões dos clássicos “Apelo”, “Você me Venceu”, “Sabor do teu beijo”, “Velho Amor”, “Pra Gente Se Encontrar de Novo”, “Pedaços”, “Sentimento Nu” e “Quando o Sol Nascer”. As canções chegam aos apps de música e Youtube no dia 20 de novembro, sexta-feira.

Amigos de longa data, Salgadinho conta que as canções do grupo Sensação, um dos mais tradicionais de São Paulo, fizeram parte de sua formação musical e que não poderiam ficar de fora de um dos momentos mais importantes de sua vida. “Sempre fui fã do Sensação. Suas canções me influenciaram, inspiraram e fizeram parte da minha formação musical diretamente. São músicas muito especiais para mim e o Marquinhos, um amigo querido” conta. As canções que marcaram os anos 90 ganharam novas versões e foram registradas durante a “Salgadinho Experience Tour”, show que celebrou os 50 anos do sambista em São Paulo no início do ano.

Não para por aí!

Além dos relançamentos dos clássicos do pagode e das inéditas “Chutando o Balde” e “Reencontro”, que já superou a marca de 1.6 milhões de streamings e com participação especial de Alexandre Pires, Salgadinho anunciou que um novo single vem aí! “Para finalizar o ano e meus 50 anos com chave de ouro, vou lançar um single lindo no mês que vêm e estou muito ansioso para saber a opinião do público”, revela.

Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 4.5 milhões de visualizações no Youtube.

Amigos do Pagode 90:

Projeto Idealizado por Salgadinho no ano de 2013, o ‘Amigos do Pagode 90’ é sucesso de público e crítica por onde passa. Com um repertório recheado de sucessos dos anos 90, a formação atual com Salgadinho e Netinho de Paula completa 1 ano e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows no ano passado.

Dono de hits como como Inaraí Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto "Amigos do Pagode 90", Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, "Salgadinho Experience Tour", que foi adiada devido ao COVID-19,  já levou 100 mil pessoas aos shows.

PR/Musiquepress

Nenhum comentário