[News]Com onze troféus entregues a artistas do cast Universal Music, a academia latina de gravação premiou os destaques do ano na noite de ontem (19)



 

COM ONZE TROFÉUS ENTREGUES A ARTISTAS DO CAST UNIVERSAL MUSIC, A ACADEMIA

LATINA DE GRAVAÇÃO PREMIOU OS DESTAQUES DO ANO NA NOITE DE ONTEM (19)

 

 

 

Somando à temporada de eventos virtuais imposta pela pandemia, a Academia Latina da Gravação entregou na noite de ontem (19) os prêmios da 21ª edição do Latin GRAMMY®️. Com onze troféus entregues a artistas do cast da Universal Music, um dos mais consagrados prêmios da música latina, foi transmitido diretamente de Miami (EUA). O espetáculo, que teve como tema “A Música nos Humaniza”, contou com exclusivas performances inspiradoras, que foram transmitidas de diversas cidades do mundo.

 

A edição de 2020 do Latin Grammy contou, pela primeira vez na história, com uma festa exclusiva para os brasileiros. Apresentada em português pela modelo piauiense Laís Ribeiro, a cerimônia contou com a ilustre performance dos irmãos Melim, e entregou a Paula Fernandes o troféu de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, pelo projeto “Origens (Ao Vivo Em Sete Lagoas)”. “(...) Esse segundo Grammy vem para celebrar e confirmar meu compromisso com a minha essência, com a minha música. Ele coroa um trabalho feito com amor e muita gente incrível envolvida. E me faz pensar em toda a caminhada até aqui, nos momentos de incerteza, nos desafios que enfrentei sendo uma das poucas mulheres no sertanejo, quando esse era um ambiente tão dominado por homens, nos ‘nãos’ que precisei ouvir, nas parcerias que encontrei pela vida... A tudo isso eu sou muito, mas muito, grata! (...)”, disse Paula Fernandes em suas redes sociais.

 

A lista de performers da noite incluiu nomes como Alejandro Fernández, Christian Nodal, Guaynaa, Karol G, Los Tigres del Norte, o artista mais indicado da festa, J Balvin, e a apresentação mais aguardada da noite pelos fãs, de Sebastián Yatra. Os irmãos brasileiros do Melim também apareceram em uma inspiradora apresentação do hit “Eu Feat Você”.

 

 

Concorrendo em 13 categorias, J Balvin foi o artista mais indicado desta edição do prêmio. O colombiano recebeu o título de “Melhor Álbum”, por “Colores” (https://umusicbrazil.lnk.to/ColoresPR), categoria na qual  também disputou seu projeto “Oasis” (https://umusicbrazil.lnk.to/OasisPR), ao lado de Bad Bunny.

 

 

Já o espanhol Alejandro Sanz foi indicado em três categorias e ganhou o troféu de “Gravação do Ano”, pelo single “Contigo”. A chilena Mon Laferte recebeu o terceiro Grammy de sua carreira, se tornando a artista mais premiada pela academia na história do Chile. Por “Biutiful”, ela recebeu o título de “Melhor Canção de Rock”.

 

A lista de premiados incluiu ainda Chiquis, que levou o troféu de “Melhor Álbum de Música Banda”, por “Playlist”; La Mafia, por “Live in Mexico”, que recebeu o título de “Melhor Álbum de Música Texana”; a banda Los Tigres Del Norte, que ganhou na categoria “Melhor Álbum de Música Nortenha” pelo disco “Los Tigres Del Norte At Folsom Prison”; o grupo Molotov, que se recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” pelo projeto “¿Dónde Jugarán Lxs Niñxs? (Desde El Palacio De Los Deportes)”; e Alejandro Fernandéz, que arrebatou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Ranchera / Mariachi”, pelo disco “Hecho en Mexico”. O prêmio de “Produtor do Ano” foi entregue a dupla Andrés Torres e Mauricio Rengifo.

 

Confira a lista completa dos ganhadores: https://www.latingrammy.com/pt/nominees?genre=45

Nenhum comentário