[News] Novidades do BELAS ARTES À LA CARTE no mês de Agosto


ESTREIAS A PARTIR DE 6 DE AGOSTO
Killer Joe - Matador de aluguel

(Killer Joe)

EUA, 2011, 102 min, 18 anos

Direção: William Friedkin

Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple

Sinopse: A vida de Chris está em perigo por uma dívida de drogas. Desesperado, contrata um assassino de aluguel chamado Joe para matar sua mãe e pegar o dinheiro do seguro. Porém, o plano se complica quando Joe fica interessado na irmã mais nova de Chris.

O Atentado

(L'Attentant)

França, 1972, 124 min, 14 anos

Direção: Yves Boisset

Elenco: Jean-Louis Trintignant, Michel Piccoli, Jean Seberg; Michel Bouquet; Roy Scheider; Gian Maria Volonte

Sinopse: Após um golpe de Estado, o líder da oposição rebelde Africana se refugia em Geneva, Suíça. O ditador Kassar se une então à CIA e ao serviço secreto Francês para eliminar o ativista. Um plano é colocado em ação: o jornalista e informante da polícia, Darien, é obrigado a atrair Sadiel para França, com o pretexto de uma entrevista. Seria esse o fim da revolução?


Um Sonho de Domingo

(Um dimanche à la campagne)

França, 1984, 94 min, 14 anos

Direção: Bertrand Tavernier

Elenco: Louis Ducreux, Michel Aumont, Sabine Azéma; Monique Chaumette; Quentin Ogier

Sinopse: Como em todo domingo do ano de 1912, um velho pintor que está no crepúsculo de sua vida recebe seus filhos e netos em sua casa de campo. Durante dias como esse, eles costumam brincar, dançar, conversar e aproveitar o tempo em família. A visita inesperada de Irène, sua outra filha, perturba a rotina do grupo. A moça de personalidade forte e liberal, que se manteve sempre distante, contestará algumas escolhas do pai.

Caravaggio

(Caravaggio)

Reino Unido, 1986, 93 min, 14 anos

Direção: Derek Jarman

Elenco: Noam Almaz, Dexter Fletcher, Nigel Terry

Sinopse:. A história da curta existência do extraordinário pintor desde sua infância, passando pelos seus primeiros traumas, exibindo as contradições entre as suas crenças religiosas e sua identidade sexual, a paixão pela arte e pelos seus modelos.


ESTREIAS A PARTIR DE 13 DE AGOSTO
O Amigo Americano

(Der amerikanische Freund)

Alemanha | França, 1977, 125 min, 14 anos

Direção: Wim Wenders

Elenco: Dennis Hopper, Bruno Ganz, Lisa Kreuzer

Sinopse: Um expatriado americano, Tom, decide fazer parte de uma tentativa de assassinato para ganhar um dinheiro extra. Tudo o que Tom precisa fazer para ganhar a sua parte é encontrar um assassino em potencial que não irá abrir a boca. E o homem perfeito para o trabalho é Jonathan, um paciente de câncer terminal desesperado para deixar uma herança para sua família. Jonathan está longe de ser um pistoleiro de aluguel e o plano não sai exatamente como o esperado.

Perdas e Danos

(Damage)

Reino Unido | França, 1992, 111 min, 18 anos

Direção: Louis Malle

Elenco: Jeremy Irons, Juliette Binoche, Miranda Richardson

Sinopse: O político britânico Stephen está em um casamento sem graça, mas estável, com Ingrid. Quando Stephen conhece a noiva sedutora de seu filho, Anna, ele se apaixona e começa um romance intenso, mas perigoso com ela. Dizer que Anna está noiva de seu filho e que ela é assombrada por demônios pessoais não é suficiente para parar Stephen. Continuando a relação sórdida, Stephen luta para evitar a destruição de si mesmo e sua família.


A Copa

(Phörpa)

Butão | Austrália, 1999, 93 min, 10 anos

Direção: Khyentse Norbu

Elenco: Orgyen Tobgyal, Neten Chokling, Jamyang Lodro

Sinopse: Orgyen é um jovem monge que tem uma grande paixão: o futebol. Em plena época da Copa do Mundo de 1998, ele faz de tudo para conseguir assistir as partidas das principais seleções do campeonato e, juntamente com seu amigo Lodo, tenta driblar a vigilância do mestre Geko.

Longe Dela

(Away from her)

Canadá, 2006, 110 min, 14 anos

Direção: Sarah Polley

Elenco: Julie Christie, Michael Murphy, Gordon Pinsent

Sinopse: Grant e Fiona formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey, outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.


ESTREIAS A PARTIR DE 20 DE AGOSTO
De quem é o sutiã?

(The Bra)

Azerbaijão, 2018, 90 min, 12 anos

Direção: Veit Helmer

Elenco: Predrag 'Miki' Manojlovic, Denis Lavant, Paz Vega

Sinopse: O maquinista de trem, Nurlan, está indo a Baku (Azerbaijão) pela última vez antes de se aposentar. Ao chegar na cidade, seu trem esbarra em um varal e derruba um soutien azul. Para escapar da sua existência solitária, Nurlan embarca em uma das jornadas mais aventureiras de sua vida: encontrar a dona de tal peça íntima.

Assédio

(L'assedio)

Itália, 1998, 93 min, 16 anos

Direção: Bernardo Bertolucci

Elenco: Thandie Newton, David Thewlis, Claudio Santamaria

Sinopse: Após seu marido ter sido preso por motivos políticos, uma africana vai para Roma e começa a trabalhar como empregada doméstica para um pianista britânico, que acaba se apaixonando por ela.


Drive

(Drive)

EUA, 2011, 110 min, 16 anos

Direção: Nicolas Winding Refn

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston

Sinopse: Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

Tokyo-ga

(Tokyo-ga)

Alemanha | Japão, 1985, 92 min, 12 anos

Direção: Wim Wenders

Elenco: Chishû Ryû, Werner Herzog, Yûharu Atsuta

Sinopse: Wim Wenders viaja à cidade de seu cineasta favorito, Yasujiro Ozu, com a intenção de encontrar o espírito do diretor vinte anos depois de sua morte. Mas o que descobre é uma cidade que se consome através do desejo material.


ESTREIAS A PARTIR DE 27 DE AGOSTO
Tão longe, tão perto

(In weiter Ferne, so nah!)

Alemanha, 1993, 144 min, 14 anos

Direção: Wim Wenders

Elenco: Otto Sander, Bruno Ganz, Willem Dafoe

Sinopse: Cassiel é um anjo que acompanha a vida dos habitantes de Berlim. Após salvar a vida de uma jovem, ele vira humano e é perseguido por um supervisor de anjos que deseja puni-lo. Então, Cassiel pede ajuda a um amigo que se tornou humano.

Mistérios e Paixões

(Naked lunch)

Canadá | Reino Unido | Japão, 1991, 115 min, 14 anos

Direção: David Cronenberg

Elenco: Peter Weller, Judy Davis, Ian Holm

Sinopse: Um homem desenvolve uma substância para matar insetos, mas dispara acidentalmente contra sua mulher e a mata. Ele logo se vê mergulhado em uma história delirante, que inclui o governo e insetos gigantes.


Don’t drink the water

(Don’t drink the water)

EUA, 1994, 100 min, 14 anos

Direção: Woody Allen

Elenco: Woody Allen, Julie Kavner, Ed Herlihy

Sinopse: Os Hollander estão de férias no leste europeu, durante os anos 60, e arranjam problemas quando Walter tira uma foto de um pôr-do-sol perto de uma área militar. Eles são obrigados a se esconder na embaixada e devem encontrar um jeito de retornar.

O Traidor

(The hit)

Reino Unido, 1984, 98 min, 14 anos

Direção: Stephen Frears

Elenco: Freddie Stuart, Ralph Brown, A.J. Clarke

Sinopse: O ex-gângster Willie Parker testemunhou contra antigos "colegas" e agora vive em Santa Elena, na Espanha, onde pensa que pode se esconder da vingança deles. Mas após 10 anos alguns espanhóis o seqüestram e o entregam para Braddock e Myron, dois assassinos profissionais. Após confirmarem que era Parker, os assassinos "pagam" os seqüestradores com uma pasta cheia de explosivos, mas um deles escapa. Eles têm ordem de levá-lo a Paris, onde Parker será "julgado" por Corrigan, seu ex-chefe.


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.


Nenhum comentário