[Nerds & Geeks] Como o final da segunda temporada de The Umbrella Academy prepara o terreno para a terceira temporada

 

A segunda temporada de TUA se encerrou de modo abrupto quando os irmãos impedem o apocalipse em 1963 e aparentemente retornam para a linha do tempo original onde aquele apocalipse também foi evitado.170/5000

No entanto, o season finale, "The End of Something", marca um novo começo repleto de alguns pontos de trama muito intrigantes que ainda podem significar a perdição para a família disfuncional.


A Academia Andorinha (The Sparrow Academy)


Quando Luther, Allison, Vanya, Klaus, Five e Diego entram na mansão nos dias atuais, eles ficam chocados ao encontrar Reginald Hargreeves ainda vivo. No entanto, ele adotou uma nova equipe, liderada por ninguém menos que um Ben adulto. A história em quadrinhos do arco Hotel Oblivion tocou nisso, revelando os Sparrows como um projeto paralelo aparentemente presidido pela mãe robótica. A terceira temporada provavelmente verá as duas equipes se enfrentando, já que Ben é claramente uma versão mais sombria de si mesmo.

Ben parece ser o Número Um que Reginald sempre quis, e será interessante descobrir por que Reginald escolheu esta nova equipe e o que realmente aconteceu com a equipe de Luther nesta linha do tempo retificada. Isso criará muitos problemas familiares, pois está claro que as escapadas de Dallas informaram Reginald sobre o futuro. Os gibis não mostram muito das identidades dos Sparrows, e a série os escondeu de forma inteligente nas sombras também, sugerindo que eles são um grupo mais implacável.


       O Harlan Complexo


Vanya se apaixonou por Sissy e seu filho, Harlan, mas os deixou no passado para protegê-los de sua vida caótica. Eles foram vistos pela última vez passando pelo Novo México, mas o menino ainda tem poderes que Vanya o imbuiu para salvar sua vida. Pela maneira como ele foi visto flutuando em seu brinquedo, uma terceira temporada poderia mostrar um Harlan adulto entrar em cena. Muitos estão se perguntando se ele é realmente o pai de todas as crianças talentosas que Reginald descobriu em 1989, o que traria um ciclo completo à história de Vanya.

Se não, também há a possibilidade de a academia de Reginald ou o time de Luther encontrar Harlan, que pode entrar no modo de poder máximo naquele momento. Resta saber se ele será um vilão ou não, porque ele poderia ser definido como uma versão masculina da destrutiva Violino Branco mais tarde.

                        A jornada de Lila

Lila roubou uma pasta e saltou no tempo após o assassinato de Handler, o que significa que a 3ª temporada deve se concentrar em se ela e Diego podem reacender seu amor. Além disso, Lila sabe a verdade sobre a Gestora orquestrando sua morte e manipulando a vida dela e da família de Diego, para que ela possa embarcar no caminho da redenção.

A Comissão de Tempo agora é administrada por Herb para que ela pudesse até retornar ao trabalho lá e fazer as pazes. O fato de que a correção do tempo poderia fazer com que outros agentes, como Hazel e Cha-Cha voltassem, significa que Lila poderia ter outros rivais dentro da organização. Ela é uma espécie de anomalia também, então há uma chance de que, com seus poderes e a pasta que ela tem, Herb e Cia. Podem realmente precisem trazê-la, fornecendo aos agentes um conflito potencial com Diego, pois ele acredita no lado heroico de Lila. Também existe a possibilidade de ela mexer na linha do tempo para salvar seus pais.

                 Hotel Oblivion 

O arco Hotel Oblivion não apenas preparou os Sparrows para um quarto volume nos quadrinhos, mas também deu aos fãs a primeira visão da prisão cósmica de Reginald que escondeu para vilões como Perseus e Medusa. Levando em conta que há mais de duas dúzias de outros bebês superpoderosos nascidos naquele dia fatídico, os fãs não sabem se eles também foram presos por Reginald depois de um recrutamento ou treinamento fracassado. Uma prisão como essa é um barril de pólvora porque Reginald poderia estar usando-a para outros meios sinistros e missões secundárias.

Ainda não está claro o que Pogo e mãe Grace estão fazendo também, então sempre há uma chance de eles estarem comandando suas próprias equipes e até mesmo construindo esse tipo de prisão por conta própria. A questão é que Luther e companhia podem estar encontrando seus 'irmãos' na terceira temporada na forma de capas, vigilantes e inimigos superpoderosos, pois não têm ideia de como o mundo mudou. Nesse sentido, o hotel pode muito bem ser a Terra com o esquecimento causado pelo lado do bem e o lado do mal se chocando em nome da justiça.

 Já disponível na Netflix, a 2ª temporada da The Umbrella Academy é estrelado por Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher e Justin H. Min, com Ritu Arya, Yusuf Gatewood, Marin Ireland, Jordan Claire Robbins, Kate Walsh e Colm Feore.

Pessoalmente, eu amei a segunda temporada e tenho grandes expectativas para a (s) próxima(s) e quero saber as suas opiniões; o quê acharam e esperam para o futuro?


Nenhum comentário