[News] Live Literatura e Memórias Paulistanas com o jornalista e músico Cadão Volpato

 

Na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, a SESI-SP Editora promoverá uma nova live no Instagram. O tema será “Literatura e memórias paulistanas” dos anos 1980 e terá a participação do jornalista e músico Cadão Volpato. 

 

Durante o encontro, o autor de À sombra dos viadutos em flor terá um bate-papo com Oscar Garcia, especialista em literatura e bibliotecário da escola SESI, sobre seu livro publicado pela SESI-SP Editora. 

 

Em À sombra dos viadutos em flor, Cadão Volpato recorda os anos 1980 e as lembranças pessoais e intransferíveis de um tempo de música em que tudo estava começando: o rock, suas legiões urbanas e seus voluntários da pátria. Jornalista, Cadão também escrevia letras de música e cantava em uma banda de rock, batizada com o nome de um gênio do cinema: Fellini. 

 

A live será promovida no Instagram da SESI-SP Editora (@sesispeditora), a partir das 20h.  

 

Além do livro À sombra dos viadutos em flor, os outros títulos do autor publicados pela SESI-SP Editora são: Cavalos da chuva; Meu filho, meu besouro; e Pessoas que passam pelos sonhos.  



 

SAIBA MAIS 

À SOMBRA DOS VIADUTOS EM FLOR 

 





Nos primeiros anos da década de 1980, Cadão Volpato também escrevia letras de música e cantava em uma banda de rock, batizada com o nome de um gênio do cinema: Fellini.  

 

A banda nasceu em 1984, em São Paulo, na região dos viadutos que cortam a Avenida Nove de Julho, onde o autor vivia com mais dois amigos que, assim como ele, levavam uma vida dupla: de trabalhador e músico. A banda lançou discos que foram sendo cada vez mais cultuados com o passar dos anos.  

 

Disponível nos formatos impresso e e-book, À sombra dos viadutos em flor, publicado pela SESI-SP Editora, é uma memória pessoal de um tempo de música em que tudo estava começando: o rock, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes; e o descobrimento de um novo mundo, no qual ainda nem existia a internet e os discos eram caros e chegavam de fora do país pelo correio, assim como as cartas e os telegramas. 

 

SOBRE FELLINI  

 

Fellini fez sua última aparição pública em 2016, embora tenha gravado até 2009, depois de encerrar a carreira em 1990. Cultuado na cena musical independente, foi tocado pelo célebre DJ inglês John Peel em seu programa da BBC, apresentou-se em Nova York, no New Music Festival de 1990, e no palco principal da versão carioca do Tim Festival 2003, entre outras aventuras. 

 

CLIQUE E CONHEÇA OS OUTROS LIVROS DE CADÃO VOLPATO  

PULICADOS PELA SESI-SP EDITORA 

 








LIVE NO INSTAGRAM  

 

Live: Literatura e memórias paulistanas com Cadão Volpato 

Dia: 11 de agosto de 2020 

Horário: 20h 

Local: Live no Instagram da SESI-SP Editora (@sesispeditora) 

 

FICHAS TÉCNICAS  

 

Título: À sombra dos viadutos em flor 

Autor: Cadão Volpato 

Editora: SESI-SP Editora 

Páginas: 144 

Ano: 2018 

Formatos disponíveis: impresso e e-book 

 

Título Cavalos da chuva 

Autor: Cadão Volpato 

Editora: SESI-SP Editora 

Páginas: 64 

Ano: 2018 

Formatos disponíveis: impresso e e-book 

 

Título: Meu filho, meu besouro 

Autor: Cadão Volpato 

Editora: SESI-SP Editora 

Páginas: 40 

Ano: 2018 

Formatos disponíveis: impresso e e-book 

 

Título: Pessoas que passam pelos sonhos 

Autor: Cadão Volpato 

Editora: SESI-SP Editora 

Páginas: 320 

Ano: 2018 

Formatos disponíveis: impresso e e-book 

 

SOBRE OS CONVIDADOS 

 

Cadão Volpato é autor de nove livros, a maior parte deles de ficção. Seu romance Pessoas que passam pelos sonhos (2013) foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2014, assim como À sombra dos viadutos em flor (2018), uma memória dos tempos de música, que esteve entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2019. Letrista, autor e cantor de duas bandas, Fellini e Funziona Senza Vapore, lançou oito discos ao longo dos anos 1980, 1990 e 2000. Vive em Nova York, onde continua escrevendo e dando aulas de literatura. 

 

Oscar Garcia é leitor inveterado. Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos no ano de 2002, trabalhou em universidades, museus, centros culturais e empresas de comunicação. Atuou como bibliotecário em Londres, na Brazilian Contemporary Arts (BCA), ONG voltada a divulgar a cultura brasileira no Reino Unido. Há mais de onze anos trabalha como bibliotecário no SESI Cotia e, recentemente, assumiu a Biblioteca do SESI Osasco. É um dos fundadores do Clube tripas de leitura no Instagram (www.instagram.com/clubetripas) e é apresentador e produtor do podcast O prazer de ler (https://anchor.fm/oprazerdeler).  


SESI-SP EDITORA 

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Jabutis, quatro HQ Mix, três Selos Cátedra 10 da Unesco, entre outros. Em 2019, as obras Se eu abrir esta porta agora..., Romeu e Julieta e Fractais tropicais foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 40 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br


Nenhum comentário