[News] Dicas de livros para presentear neste Dia dos Pais da SESI-SP Editora


A SESI-SP Editora preparou uma seleção especial de livros para presentar neste Dia dos Pais (9 de agosto): são títulos dos mais variados gêneros, que vão do clássico e da ficção, música e vinho, até a alimentação, nos formatos impresso, e-book e audiobook.  
 
Conto mais conhecido da escritora dinamarquesa Karen Blixen, A festa de Babette está entre as sugestões para presentear nessa data especial. O clássico literário traz a história de uma francesa misteriosa que, em uma noite de tempestade, surge em um vilarejo na costa da Noruega e traz consigo uma série de acontecimentos surpreendentes.  
 
Outro clássico literário indicado para o Dia dos Pais é Ilíada. Nesta edição exclusiva, Christian Werner faz uma tradução inédita da obra do grego para o português. Primeiro dos dois grandes poemas épicos atribuídos a Homero, Ilíada relata a fúria do herói Aquiles e suas trágicas consequências ao longo do último ano da Guerra de Troia. 
 
Revisada e ampliada, a obra Os sertões, organizada por Leopoldo M. Bernucci, também está entre as sugestões para presentear no Dia dos Pais. A edição lançada pela SESI-SP Editora é a mais completa do clássico de Euclides da Cunha e é considerada a primeira com minucioso e inédito índice onomástico de lugares e pessoas, acurada cronologia de vida e obra do autor. 
 
De James Wood, escritor de sucesso e um dos críticos literários mais influentes do mundo, a indicação é do título Como funciona a ficção. Nesta obra, Wood aborda, em uma prosa inteligente e aguçada, os mecanismos, procedimentos e efeitos da construção narrativa. A representação do real na literatura é o eixo central do autor, que questiona os limites entre artifício e verossimilhança na ficção. 
 
Uma lembrança musical sobre a São Paulo de 1980. Assim, é o título À sombra dos viadutos em flor, do autor Cadão Volpato. Jornalista, nos primeiros anos da década de 80, Cadão também escrevia letras e cantava em uma banda de rock, batizada com o nome de um gênio do cinema: Fellini. Esse livro é uma memória pessoal de um tempo de música em que tudo estava começando. 
 
Quando o assunto é vinho, a indicação é o best-seller Cork dork. A autora Bianca Bosker não sabia muito sobre o assunto até conhecer o mundo da elite dos sommeliers. Cork dork faz o leitor mudar o modo como bebe vinho para sempre. 
 
Gastronomia, empreendedorismo e rock’n’roll. Em Um chef hardcore, o jurado do MasterChef Herique Fogaça conta como conquistou seu espaço. O leitor vai conhecer a história de sua família, a infância feliz em Piracicaba, a juventude rebelde em Ribeirão Preto e a batalha para conquistar seu espaço na capital paulista. Uma trajetória emocionante permeada por 30 receitas assinadas pelo chef. 
 
Outro título especial para este Dia dos Pais é o Receitinhas para você – café, de Ensei Neto, autor e especialista no assunto. A obra apresenta a história do café e conta com informações importantes, como: a seleção e o manejo, os sabores e os aromas, e a torra do café. Deliciosas receitas também integram este volume. 
 
SERVIÇO:
 
SESI-SP EDITORA 
 
A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-book, audiobook e impresso), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Jabutis, quatro HQ Mix, três Selos Cátedra 10 da Unesco, entre outros. Em 2019, as obras Se eu abrir esta porta agora..., Romeu e Julieta e Fractais tropicais foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 40 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br.  


Nenhum comentário