Novidades

[News]Cartoon Network é líder de audiência entre as crianças no primeiro semestre de 2020


Cartoon Network é líder de audiência entre as crianças no primeiro semestre de 2020
Dados do IBOPE revelam ainda que foi o canal infantil mais assistido pelas crianças desde o início da quarentena
O Cartoon Network foi o canal mais assistido da TV Paga pelas crianças de 4 a 11 anos no primeiro semestre de 2020¹. Segundo dados do Kantar IBOPE Media Brasil, foi também o canal infantil número um desde o início da quarentena², no período de 17 de março até 01 de julho, contemplando todas as crianças com TV paga do Brasil, nas 24 horas.
De janeiro a junho, animações de super-heróis, produções nacionais e filmes que integram o bloco Cine Cartoon formaram o Top 10 de programas mais assistidos do canal, com Os Jovens Titãs em Ação, Any Malu Show e DC Super Hero Girls nas primeiras posições. Outras coproduções brasileiras, como Irmão do Jorel, Oswaldo e Toontubers também entraram na lista dos shows mais vistos.
Considerando apenas o período que compete à quarentena (17 de março a 01 de julho), Turma da Mônica Jovem, Any Malu Show, Jovens Titãs em Ação e DC Super Hero Girls estão entre as animações favoritas do Cartoon Network pelas crianças.
E a liderança da marca não está apenas no Brasil. Na América Latina, o Cartoon Network também foi o canal mais assistidos da TV Paga no primeiro semestre de 2020 entre as crianças de 4 a 11 anos³. Essa conquista reforça o compromisso da marca em levar diversão, irreverência e, principalmente, acompanhar o fã onde quer que ele esteja. "Se as crianças e as famílias estão em casa, estamos com eles. A nossa programação é cuidadosamente pensada para os nossos fãs e por isso está recheada de produções originais e coproduções nacionais que são favoritas desse público", comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.
No digital, o Cartoon Network somou mais de 190 milhões de impressões nas páginas oficiais da marca na América Latina no primeiro semestre, conquistando assim mais de 450 mil novos seguidores nas redes sociais no mesmo período (4).
Fontes:
1 - Fonte: Kantar IBOPE Media; Brasil Daily, Target: Crianças com TV Paga 4-11; Rat%; Data: 01/01/2020 - 01/07/2020 (YTD); 24 horas; Ranking entre os canais da tv paga.
2 - Fonte: Kantar IBOPE Media; Brasil Daily, Target: Crianças com TV Paga 4-11; Rat#; Data: 17/03/2020 - 01/07/2020; 24 horas; Ranking entre os canais da tv paga.
3 - Fonte: Kantar IBOPE Media; MC09; Target: Crianças com TV Paga 4-11; Rat%; Data: 01/01/2020 - 30/06/2020; 24 horas; Ranking entre os canais da tv paga.
4 - Fonte: SocialBackers
Conheça a nova sala de imprensa da Turner: http://prensa.turner.com .
Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Nenhum comentário