[News] Geek Nation Brasil anuncia a vinda de Ewan McGregor ao Brasil pela primeira vez

Considerado um dos maiores atores de sua geração, o escocês Ewan McGregor irá desembarcar em maio pela primeira vez no Brasil! O premiado ator é a mais nova atração confirmada para participar da GEEK NATION BRASIL, super evento de cultura geek que acontece em São Paulo, no Transamerica Expo, nos dias 22, 23 e 24 de maio. McGregor será uma das principais atrações do Olympus Hall, onde irá participar de um painel sobre sua carreira e história no cinema, além de participar de um Meet & Greet com os fãs (mais informações em breve).

Ewan McGregor começou no teatro aos 17 anos e em 1993, com 22 anos, fez seu primeiro filme. Um ano depois, estrelou “Cova Rasa”, seu primeiro grande sucesso, e em 96 fez “Trainspotting: Sem Limites”, que projetou seu nome por todo o mundo. Logo viriam outros sucessos como o blockbuster “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, um dos musicais mais assistidos do novo século. Em 1999, McGregor passou a integrar o elenco de uma das mais famosas e amadas sagas do cinema, ao assumir o personagem “Obi-Wan Kenobi” em “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”, papel que voltaria a repetir em “Episódio II: Ataque dos Clones” e “Episódio III: A Vingança dos Sith”.

Além do ator escocês, vários outros nomes já estão confirmados para o evento, entre eles a famosa ilustradora Jill Thompson,  o celebrado produtor de animes Nobuhiko Kurosu, um dos mais influentes nomes da moda nacional, SP Fashion Geek com Dudu Bertholini, e os vencedores do World Cosplay Summit em 2018, os mexicanos do Banana Cospboys. Outras atrações serão anunciadas ao longo das próximas semanas.

Ewan McGregor

Ewan McGregor é considerado um dos melhores atores da atualidade, atuando em uma linha diversificada de papéis de vários gêneros. Desde sua atuação inovadora como o viciado em heroína “Mark Renton” em “Trainspotting”, passando pelo lendário “Obi-Wan Kenobi” na segunda trilogia de “Guerra nas Estrelas”, até estrelar o musical vencedor do Oscar e do BAFTA “Moulin Rouge”, sua carreira foi marcada por uma sequência contínua de personagens celebrados pela crítica e pelo público.

McGregor recebeu aclamação da crítica no drama vencedor do Emmy “Fargo”, por seu duplo papel como os irmãos “Emmit” e “Ray Stussy”, na terceira temporada da série e, em 2018, ganhou o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards de Melhor Ator em uma Minissérie ou Filme de Televisão por seu trabalho no programa.

O ator também terminou recentemente a produção de sua série de documentários sobre motocicletas, “Long Way Up” e começou a produção da série da Netflix, “Simply Halston”, na qual atuará como o personagem-título – o primeiro estilista americano a vestir grandes celebridades. No início de 2020, McGregor foi visto como o vilão Roman Sionis em “Arlequina”, ao lado de Margot Robbie.

Ainda em 2018, McGregor estrelou “Christopher Robin”, o segundo longa-metragem da franquia, focado na história da vida real do autor do clássico Ursinho Pooh. Nesse mesmo ano, o ator estrelou “Zoe”, de Drake Doremus, ao lado de Léa Seydoux e Theo James. Em 2017, ele reprisou seu papel como “Renton” em “T2 Trainspotting”, recebendo uma indicação ao BAFTA Scotland Award. Além disso, McGregor estrelou a adaptação live-action de “A Bela e a Fera”, emprestando sua voz ao papel de “Lumière”. Lançado em março de 2017, o filme arrecadou mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo.

O ator fez sua estréia na direção com “Pastoral Americana”, baseado no romance homônimo, vencedor do prêmio Pulitzer e também atuou ao lado de Jennifer Connelly e Dakota Fanning no filme, lançado em outubro de 2016.

No palco, McGregor estreou na Broadway como “Henry” na peça vencedora do prêmio Tony, de Tom Stoppard, “The Real Thing”, dirigida por Sam Gold. A peça estreou em 30 de outubro de 2014 e ficou em cartaz até 4 de janeiro de 2015 no American Airlines Theatre, em Nova York.

McGregor foi repetidamente homenageado por seu trabalho no cimema, incluindo uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator por sua atuação em “Amor Impossível”; e uma indicação ao prêmio Screen Actors Guild (SAG) como parte do elenco da adaptação cinematográfica de John Wells da peça vencedora do Pulitzer e Tony, de Tracy Letts, “Álbum de Família”.

Ele também recebeu indicações ao Empire Award, London Critics Circle Film Award e British Independent Film Award e ganhou o BAFTA Scotland Award por seu trabalho em “O Jovem Adam”. Ele foi também indicado ao Globo de Ouro e ganhou um Empire Award e um London Critics Circle Film Award por sua atuação em “Moulin Rouge”.

 No início de sua carreira, ganhou três Empire Awards consecutivos: em 1996, por “Cova Rasa”; em 1997 por “Trainspotting”, pelo qual ele também ganhou o BAFTA Scotland Award; e em 1998 para “Uma vida menos comum”, de Danny Boyle. Em 1997, o London Critics Circle o nomeou o ator britânico do ano, por seu trabalho em “O Livro de Cabeceira”, “Trainspotting”, “Um Toque de Esperança” e “Emma”.

Por seu papel em “Cova Rasa”, McGregor também ganhou o Prêmio Hitchcock D´Argent de Melhor Ator. Na televisão, McGregor foi indicado para um Prêmio Emmy, de Melhor Ator Convidado em Série Dramática, por seu papel na série de televisão da NBC, “Plantão Médico”.

Sua longa lista de créditos cinematográficos também inclui “Nosso Fiel Traidor”, “Últimos dias no deserto”, “Sangue Jovem”, “Mortdecai – A Arte da Trapaça”, “Jack o Caçador de gigantes”, “A Toda Prova” de Steven Soderbergh, “O escritor fantasma” de Roman Polanski; “Amelia” de Mira Nair, “Anjos e Demônios” de Ron Howard; “Eu te amo Phillip Morris”, ao lado de Jim Carrey, “O sonho de Cassandra” de Woody Allen, “Miss Potter” e “Abaixo o Amor”, ambos ao lado de Renée Zellweger, “Guerra nas Estrelas: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, “Guerra nas Estrelas: Episódio II – Ataque dos Clones” e “Guerra nas Estrelas: Episódio III – A Vingança dos Sith”, os filmes de animação “Robots” e “Valiant”, “Peixe grande” de Tim Burton, “Falcão Negro em Perigo” de Ridley Scott; o glam rock “Velvet Goldmine” e o recente “Doutor Sono”.

O ator também foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela UNICEF.


Nenhum comentário