[News] Os melhores compositores do mundo se reúnem no Film & Arts em março

São Paulo, 28 de fevereiro de 2020 – O Film & Arts terá grandes estreias previstas para março, especialmente manifestações artísticas envolvendo música, por meio da vida e obra de quatro grandes compositores modernos: o violoncelista Jacques Offenbach, o organista Anton Bruckner, o pianista Enrique Granados e o renomado diretor de orquestras francês Pierre Boulez.

O “Ciclo de Documentários: Grandes Compositores” começa no dia 03 de março, a partir das 21h — com reprise dia 04 às 02h30 e 12h30; dia 05 às 19h e dia 06 às 00h15 —, celebrando o 200º aniversário de nascimento de Jaques Offenbach, narrando boa parte de sua história como compositor e violoncelista. Além de ser considerado o pai da comédia musical moderna, Offenbach destacou-se pelo enorme êxito em Paris com sucessos como "Orfeu no Inferno", "A Bela Helen", "Barbe-Blue", "A Vida Parisiense".

Na terça-feira, 10 de março às 21h, o ciclo continua com Anton Bruckner, o mais famoso improvisador de órgãos de sua época, no documentário "Um Gigante em Construção". As reprises acontecem dia 11 às 02h25 e 14h; dia 15 às 17h e dia 16 às 05h20 e 09h20.  Na terça-feira seguinte, 17 de março às 21h, entra em cartaz o filme sobre a tempestuosa trajetória do compositor e pianista Enrique Granados e os detalhes que envolveram sua morte precoce. "Love and Death" é dirigido pelo cineasta espanhol Arantxa Aguirre e terá reprise dia 18 às 03h15 e às 14h30.

No dia 24 de março às 21h, “Uma Vida pela Música” pinta um retrato bastante particular de Pierre Boulez, um dos compositores mais celebrados de todos os tempos. Dirigido pelo cineasta Reiner Moritz, que trabalha com Boulez desde 1973, o filme traça um perfil aprofundado do compositor com obras-chave de seu vasto repertório, que inclui Berg, Bruckner, Mahler, Mozart e Stravinsky. As reprises acontecem dia 25 às 02h35 e 14h; dia 29 às 18h e dia 30 às 05h e 09h25.

O “Ciclo de Documentários: Grandes Compositores” entra em cartaz no dia 03 de março, às 21h, exclusivamente no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET).


Sobre o Film & Arts 

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.

Site: www.filmandarts.tv

Facebook: FilmAndArtsTV

Twitter: @FilmAndArtsTV

Sobre a AMC Networks International - Latin America

A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film & Arts. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com.


Para mais informação acesse: www.amcnetworks.com/amcni


Nenhum comentário