[News] "HerShe": Hershey's transforma barras de chocolate em plataforma para empoderar artistas mulheres


Imagina iluminar as palavras Her e She (pronomes em inglês que significam ‘dela’ e ‘ela’), presentes desde sempre no nome da marca Hershey’s... Esse foi o ponto de partida, em parceria com a agência BETC/Havas, para promover e valorizar o talento feminino. A campanha, batizada de HerShe, transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite, a mais tradicional da marca, em uma galeria de divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras e várias outras mulheres talentosas, com lançamento no Dia Internacional da Mulher.
Cada área de atuação recebeu um layout especial: Bruna Mendez e Yzalú, musicista e cantora, respectivamente, têm seus rostos estampados na embalagem ao lado de um dos pronomes acompanhados por um QR Code que possibilita que o consumidor acesse suas músicas pelo celular. Com os outros segmentos de artistas, os produtos apresentam diretamente as criações, como as ilustrações de Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, e os textos e poesias de Camila Lordelo e Luiza Mussnich, sempre com a assinatura de cada uma delas.
Para potencializar a divulgação dos talentos, a marca vai publicar os trabalhos das artistas em suas redes sociais e canais digitais. A proposta de compartilhar a audiência de Hershey’s com as mulheres se estende também ao público final: outros talentos femininos poderão postar seus trabalhos com a hashtag #HerShe, podendo também serem replicadas nos perfis da marca.
A valorização do trabalho de mulheres já faz parte da cultura da empresa, que conta com 651 funcionários, sendo 52% do quadro formado por mulheres. “O Dia da Mulher é marcado pela luta das mulheres por seus direitos. É importante ter isso em mente no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias para garantir que elas saibam que estão trabalhando em uma empresa que sabe o seu valor e acredita no seu potencial”, comenta Ana Costa, Diretora de RH da Hershey’s.
A campanha, criada pela BETC/Havas – que também tem em seu DNA a igualdade de gênero, com uma liderança majoritariamente feminina - será lançada no dia 5 de março, com filme para Youtube e peças para as redes sociais, além de conteúdos para o UOL. O filme, inclusive, ganhou a voz da cantora de rap Yzalú, que estampa uma das 6 embalagens especiais de Hershey’s. “A mulher tem conquistado cada vez mais o seu espaço no mundo. Mas esse é um tema que jamais pode sair da pauta. E é muito bom trabalhar para uma marca que entende a importância de gerar conversa sobre isso, colocando na rua uma campanha que valoriza o talento feminino”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da agência.
As 30 mil barras de chocolates Hershey’s com o tema já estão disponíveis para venda em lojas selecionadas. Entre os dias 6 e 8 de março, a marca irá realizar ações de sampling em pontos estratégicos de São Paulo, como os Shoppings Eldorado, Cidade Jardim, Center 3 e diversos restaurantes da Avenida Paulista. 
Sobre as artistas
*Ana Flávia: é ilustradora e tem como marca registrada as bochechas marcadas em seus desenhos.
*Bruna Mendez: de Goiânia, Bruna divide seu tempo entre a música e os trabalhos com Publicidade e Propaganda. Participou da ocupação Pulso, numa equipe de 30 músicos e produtores em São Paulo. Antes disso, produziu o EP "pra ela", com seis faixas que mesclam as influências que a artista buscou na MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Em outubro de 2019, Bruna lançou o álbum Corpo Possível.
*Camila Lordelo: Redatora, poetisa e sentidora. Trabalhou por 12 anos em agências de publicidade, até atender o chamado da alma: viver para sentir. Mora em São Paulo, vive na Bahia, e se derrama por onde passa. Desde muito pequena escreve poesia e desejava imensamente deixar a poesia mais próxima das pessoas, impressa nas suas rotinas, nas suas retinas, em seus corações. De uma peça criada para ela foram surgindo os primeiros pedidos. Amigos e amigos de amigos começaram a dar asas e casas as suas criações. Com o tempo, elas foram se aumentando, se espalhando, e se tornaram uma família de objetos que contam, mundo afora, tudo o que ela traz dentro de si.
*LOLE (Alessandra Lemos): na vida real, Lole já foi diretora de arte em publicidade. Largou tudo para ser artista/ilustradora e morar de mala e cuia em Loleland. Hoje, vive sonhando.
*Luiza Mussnich: Em 2016 lançou ‘Um dia o amor vai encontrar você’ pela editora ID Cultural e, em 2017, Microscópio, pelo selo Megamíni da editora 7Letras. Lágrimas não caem no espaço, também pela 7Letras, foi publicado em 2018. O conto Pêndulo, da Coleção Identidade, da Amazon Brasil, saiu em 2018. A série Para quando faltarem palavras, outro Megamíni, foi lançada em comemoração aos 25 anos da editora.
*Yzalú: Cantora, compositora, violinista e intérprete brasileira. Foi pioneira ao utilizar o violão no rap no Brasil, por meio de releituras de clássicos do rap nacional. É a primeira artista no Brasil e a terceira no mundo a utilizar a sua deficiência física como ferramenta artística. Ela chamou a atenção ao interpretar a música Mulheres Negras (2012), composição do rapper Eduardo Taddeo, evidenciando a realidade das mulheres negras no Brasil. A música se tornou um símbolo do feminismo negro no país.

FICHA TÉCNICA #HERSHE
Agência: BETC/Havas
Cliente: Hershey's
Produto: Dia Internacional das Mulheres             
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Andrea Siqueira, Gabriel Sotero e Murilo Melo
Criação: André Batista, Diego Canhisares, Fernanda Peka, James Döring, Milena Cabral e Rodrigo Casanovas
Marcas & Negócios: Fernanda Modena, Izabel Petegrosso e Renan Santos
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Carlos Jordão, Julia Camargo e Dorilangio Souza
Estratégia: Agatha Kim, Renato Duo, Mirella Nascimento, Milena Nakata, Isabela Cury e Jessica Scaraficci
Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
Produção: Andrea Carmassi e Priscyla Farina
Artes das embalagens: Ana Flávia, Bruna Mendez, Camila Lordelo, Lole, Luiza Mussnich e Yzalú 
Voz do filme: Yzalú, cantora participante do projeto
Fotógrafo: 
Genga Estúdio
Produtora 3D: Origolab
Finalização: Tiago Hasegawa
Produtora de som: Jamute
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheira de som: Fernanda Galetti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Aprovação do Cliente: Marcel Sacco, Emerson Cação, Rodrigo Campos, Larissa Schreiner e Ana Fontes
Sobre a Hershey: a Hershey Company (NYSE: HSY) é o maior produtor de chocolate na América do Norte e líder global em chocolate, balas e confeitos. Com faturamento de mais de US$ 7,5 bilhões, Hershey possui mais de 80 marcas de chocolate, balas e confeitos em todo o mundo. No Brasil, a empresa iniciou sua operação em 1998, com a importação de produtos como Reese’s, Almond Joy, Kisses e Barras. Em 2001, adquiriu a fábrica da Visconti no Brasil e marcas como Io-iô Crem e Granulados Visconti e, no ano seguinte, iniciou a produção local, adaptando suas formulações e embalagens ao gosto do consumidor brasileiro.
Sobre a BETC/Havas: fundada na França em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris, Londres e Los Angeles, chegou a São Paulo em 2014. A unidade brasileira, que em 2017 passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas após incorporar a Havas Worldwide, é presidida pelo sócio e fundador Erh Ray, à frente de uma equipe multidisciplinar que atende os clientes Citroën, Fox Filmes, Grupo Elopar (Alelo, Livelo e Veloe), Hershey’s, JDE (Pilão, Damasco, L’OR, Café do Ponto, Caboclo e Café Pelé, entre outras), LVMH, Parmalat, Pão de Açúcar, PepsiCo, Peugeot, TrendFoods e Reckitt Benckiser.

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