[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 09 a 15 de março

FERRUGEM (2018) (99’)
  
 
Horário: Segunda, dia 09, às 19h50
Direção: Aly Muritiba
Classificação: 14 anos

Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.

O AUTO DA COMPADECIDA 


Horário: Terça, dia 10, à 0h30
Direção: Guel Arraes
Classificação: Livre

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Suassuna.
 
O EQUILIBRISTA (2009) (90’) 
 

Horário: Quarta, dia 11, às 20h

ESTREIA

Direção:
James Marsh
Classificação: 12 anos

Sinopse: O cineasta britânico James Marsh conquistou o Oscar de melhor documentário ao contar a história de um homem cujo maior sonho era caminhar no céu. O equilibrista francês Philippe Petit começou a vida exibindo sua arte nas ruas de Paris (França). Os pequenos malabarismos diários, no entanto, eram apenas os primeiros e tímidos passos de um homem destemido, capaz realizar feitos tidos como impossíveis. Com imensa destreza, o protagonista conseguia caminhar suavemente por uma corda de aço sem qualquer tipo de proteção e em alturas cada vez mais impressionantes. Seu alvo mais imponente era audacioso: andar entre os telhados das duas torres do World Trade Center.

TURBULÊNCIA (2016) (96’) 
 

Horário: Quinta, dia 12, às 20h20

ESTREIA

Classificação: Tiago Venâncio

Sinopse: A comédia romântica traz dois personagens cujos destinos parecem se cruzar a todo o tempo, mesmo contra a vontade deles. Beto (Arthur Vinciprova) conhece Ágatha (Monique Alfradique) em um aeroporto. Ela é uma aspirante a atriz desesperada após perder o voo que a levaria para um teste de elenco, enquanto o rapaz vive em constante ponte aérea devido ao divórcio dos pais. A química surgida entre os dois é instantânea, mas tudo parece não passar de um encontro passageiro até que, em uma nova viagem, Cláudio (Bruno Gissoni), primo do jovem, e Paula (Lua Blanco), os colocam novamente em rota de curso. Ao longo dos anos, eles vão se esbarrar casualmente em diversas situações, como se a vida não os quisesse longe do outro.

ISOLADOS (2014) (89’) 
 
 
Horário: Sábado, dia 14, às 23h10
Direção: Tomás Portella
Classificação: 16 anos

Sinopse: O residente em psiquiatria Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada e ex-paciente Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. O casarão é sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para Renata porque jovem vive um momento conturbado em sua saúde mental. Quando ela decide dar um passeio pela região, coisas estranhas começam a acontecer
 
AS BOAS MANEIRAS (2018) (135’) 
 

Horário: Sábado, dia 07, às 23h10

[Mostra Cine-Delas]

Direção:
Juliana Rojas e Marco Dutra
Classificação: 14 anos

Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).
 
TÔ RYCA! (2016) (108’)

Horário: Domingo, dia 15, às 21h45

ESTREIA

Direção:
Pedro Antonio
Classificação: 12 anos

Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista e moradora do subúrbio do Rio de Janeiro. A protagonista vive um cotidiano típico do morador da periferia; enfrenta o mau-humor do chefe, sofre com as péssimas condições do transporte público e está sempre com pouco dinheiro e apertada com as contas a pagar. Em um episódio sem precedentes, a personagem descobre ser a única herdeira da fortuna de um tio até então desconhecido. No entanto, para conseguir os R$ 300 milhões a que tem direito, ela precisa passar por um desafio; gastar R$ 30 milhões em apenas um mês. A missão, supostamente fácil, mostra-se mais complicada do que parece. Ao lado da melhor amiga, Luane (Katiuscia Canoro), a frentista vai se hospedar em um hotel de luxo, planejar festas pirotécnicas, viajar pelo mundo e fazer doações a instituições de caridade. Durante um mês, a personagem vai do lixo ao luxo, supostamente extingue todos os problemas ocasionados pela pobreza, mas vai descobrir que o dinheiro não resolve tudo. 
 








Nenhum comentário