[News] Inspiração oriental com respeito à matéria-prima

Inspirado nas tradicionais banquetas orientais e respeitando o ciclo da madeira, mais conhecido como “Cradle to Cradle” - onde a madeira volta a ser matéria orgânica, sem ser um fator poluente -, o banco 8 graus apresenta linhas simples que direcionam os olhares contínuos para sua inclinação. Por mais que ao primeiro olhar possa parecer instável, o baco prova-se firme e bem resolvido quanto ao sentar.

Utilizando técnicas milenares para materializar ideias contemporâneas, somado ao design inteligente de encaixe, o banco 8 graus é feito manualmente com madeira maciça, conectando o usuário com o que é da natureza.

Sobre Leon Ades

Na contramão das profissões do momento, uma parte da nova geração tem olhado para trás em busca de profissões quase extintas em que o tempo e o fazer manual oferecem disposição para o criar e o desempenhar de forma livre e com identidade própria. Com Leon Ades, um jovem designer de 24 anos, a história é exatamente esta. Depois de cursar dois anos de arquitetura em São Paulo, aos 20 anos, ainda não satisfeito com sua escolha, buscou refúgio na Austrália e, durante sua estadia, descobriu a marcenaria. O interesse fez com que ele viajasse através do continente para aprender a arte do trabalho com a madeira. Um caminho totalmente inverso da maior parte das pessoas que procuram sempre a Europa para a aprender ofícios antigos. “Embora a Nova Zelândia tenha uma influência muito forte da Inglaterra com seus ricos detalhes, pude compreender e assimilar técnicas, ter referências de trabalhos e mestres nativos”, diz Leon.

De volta ao Barsil, o designer se dedica intensamente à criação de móveis e os desempenha com virtuose em sua oficina no bairro da Barra Funda, utilizando técnicas milenares para materializar ideias contemporâneas. “Sempre busco em meus desenhos algo que flerte tanto com o geométrico e racional quanto as curvas e a organicidade em um processo que viaja entre o bruto e o delicado”, completa o designer. Leon faz uma mescla entre o traço racional e a beleza natural das curvas da madeira, em uma composição única e poética.

https://www.leonades.com/


Nenhum comentário