[News] De David Bowie e Enda Walsh, musical Lazarus tem duas indicações ao Prêmio Shell

Lazarus, espetáculo produzido pelo Teatro Unimed para sua inauguração, em agosto de 2019, em São Paulo, recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro 2020, cujos resultados serão revelados em cerimônia de premiação nesta terça-feira, 10 de março. Beto Bruel foi indicado por melhor iluminação e Maria Beraldo e Mariá Portugal receberam a indicação de melhor música ("Lazarus").

De David Bowie e do dramaturgo irlandês Enda Walsh, Lazarus é baseado no romance “O homem que caiu na Terra” escrito por Walter Tevis. Com direção de Felipe Hirsch, grande conhecedor da obra do artista, o roteiro conta a história do personagem Thomas Newton, um atormentado alienígena que viaja para a Terra para salvar seu planeta. O musical apresenta 18 músicas de diversas fases da carreira de Bowie, incluindo grandes sucessos como Life on Mars e Heroes, além das músicas do último álbum de Bowie, Blackstar.

Lazarus estreou em Nova York em dezembro de 2015, com a presença de Bowie, um mês antes de sua morte. A montagem brasileira conta com Bruna Guerin, Carla Salle, Gabriel Stauffer, Jesuíta Barbosa, Rafael Losso , Luci Salutes, Marcos de Andrade, Natasha Jascalevich, Olivia Torres, Valentina Herszage e Vitor Vieira, com direção musical de Maria Beraldo e Mariá Portugal

Lazarus - Ficha Técnica
Direção geral: Felipe Hirsch
Direção musical: Maria Beraldo e Mariá Portugal
Direção de arte: Daniela Thomas e Felipe Tassara
Figurino: Veronica Julian e Diogo Costa
Direção de movimento: Alejandro Ahmed
Iluminação: Beto Bruel
Elenco: Bruna Guerin, Carla Salle, Gabriel Stauffer, Jesuíta Barbosa, Rafael Losso , Luci Salutes, Marcos de Andrade, Natasha Jascalevich, Olivia Torres, Valentina Herszage, Vitor Vieira
Músicos: Fabio Sá, Maria Beraldo, Mariá Portugal
Casting: Marcela Altberg
Produção: Bruno Girello e Ricardo Frayha
Realização: Dueto Produções

A 32ª edição do Prêmio Shell de Teatro São Paulo tem como júri Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim, Maria Luisa Barsanelli e Ferdinando Martins. O ganhador de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, além de um prêmio em dinheiro.

Teatro Unimed
Iniciativa da Desenvolvedora REUD e projeto do cultuado arquiteto Isay Weinfeld, o Teatro Unimed está localizado em um dos pontos centrais da cidade: esquina da Rua Augusta com a Alameda Santos, a apenas uma quadra da Avenida Paulista. Com curadoria da programação feita por Monique Gardenberg e Jeffrey Neale, da Dueto Produções, o Teatro Unimed é voltado para espetáculos de alta qualidade e nunca antes exibidos na cidade, como o musical Lazarus, de David Bowie, com o qual abriu suas portas em agosto de 2019. Muito versátil, com o que existe de mais moderno em tecnologia cênica, ideal para espetáculos de teatro, música, dança, eventos, gravações e transmissões ao vivo, o Teatro Unimed é todo revestido em madeira, com 249 lugares, palco de 100m2, boca de cena com 12m de largura e fosso para orquestra. Primeiro teatro criado por Isay Weinfeld (responsável pelos projetos dos hotéis do Grupo Fasano, do residencial Jardim, em Nova York, e do Hotel InterContinental, em Viena), o Teatro Unimed ocupa o primeiro andar do sofisticado edifício projetado pelo arquiteto, o Santos Augusta, empreendimento da REUD, combinação única de escritórios, café, restaurante e teatro. Elegante e integrado ao lobby no piso térreo, o Perseu Coffeehouse é a porta de entrada do Santos Augusta. Com mobiliário vintage original dos anos 50 e 60, assinado por grandes nomes do design brasileiro, como Zanine Caldas, Rino Levi e Carlo Hauner, e uma carta de cafés, comidinhas e drinks clássicos, é o lugar perfeito para encontros informais, desde um café da manhã até o happy hour. Aberto todos os dias, das 8h às 20h (até mais tarde em dias de espetáculo). O Casimiro Ristorante é uma iniciativa de um dos mais admirados e tradicionais restaurantes de São Paulo o Tatini, fruto da dedicação de três gerações de profissionais voltados para a gastronomia italiana de qualidade: Mario Tatini, Fabrizio Tatini e Thiago Tatini. Aberto de terça a sábado, das 12h à meia-noite, e, aos domingos, das 12h às 17h.

Teatro Unimed
Endereço: Edifício Santos Augusta, Alameda Santos, 2159, esquina com rua Augusta, Jardins, São Paulo
Capacidade: 249 lugares
Horário das bilheterias (sem taxas de conveniência): de quinta-feira a sábado, das 12h às 16h e das 17h às 20h. Domingos, das 10h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30.
Acesso para portadores de necessidades especiais
Estacionamento: R$ 25 (preço único, manobrista na porta)
https://www.facebook.com/TeatroUnimed
https://www.instagram.com/teatrounimed/
www.teatrounimed.com.br


Nenhum comentário