[News] ``Filme Filme`` nova plataforma de streaming será lançada no dia 5 de março

Mais do que uma plataforma de streaming, a Filme Filme quer ser uma comunidade. A programação será dividida em três categorias: Filmes de Festivais, com títulos que passaram pelos principais eventos cinematográficos do mundo, Documentários, repleto de longas relevantes do gênero, e Populares, que inclui filmes que fizeram sucesso em diferentes cantos do mundo. 

A plataforma é dividida em dois ambientes: Filmes em Cartaz, com apenas 12 filmes e estreias semanais, para que o público passe mais tempo assistindo do que procurando um filme; e Catálogo, com muitas opções de títulos, para quando eles tiverem mais tempo para procurar um filme. 

O ambiente é amplificado, de fácil navegação e os filmes poderão ser alugados de forma individual por R$ 6,00 cada, tanto nos Filmes em Cartaz quanto no Catálogo. A locação dura sete dias, diferente do que acontece no mercado hoje em dia, em que o usuário, geralmente, fica com o filme por apenas 48 horas.

Outro destaque será uma curadoria especial, com filmes selecionados semanalmente pelos Embaixadores Filme Filme, como Carolina Jabor, Eryk Rocha, Mariana Aydar, Heitor Dhalia, Lina Chamie, Fernando Ceylão, Leonardo Eddy, Maytê Piragibe, Roberta Estrela D’alva, entre outros, que sempre participam da seleção em destaque dos filmes em cartaz. 
Além disso, em breve, o público da plataforma poderá votar nos filmes que quer assistir e compartilhar experiências. O conceito de comunidade irá além da plataforma e o espectador poderá ganhar descontos, participar de lives, ser convidado para eventos exclusivos fora do ambiente digital, ganhar ingressos de cinemas parceiros e muito mais.

Idealizada e fundada por Bruno Beauchamp, Ilda Santiago e Mayra Auad, que também são sócios da Pagu Pictures, a Filme Filme chega com o propósito de ser a comunidade de filmes mais adorada do mundo e transformar a vida das pessoas num lugar mais legal.

Confira os primeiro títulos que estarão na plataforma:
Link para Ficha Técnica e sinopse dos títulos: http://bit.ly/FilmeFilmeSinopses

Em Cartaz 
1- 120 batimentos por minuto 
2- Aos teus olhos
3- Gabriel e a Montanha 
4- Central do Brasil 

Catálogo 
1- Los Silêncios 
2- As Montanhas Se Separam 
3- Lunchbox 
4- Testemunha Invisível 


DOCUMENTÁRIOS

Em Cartaz 
1- Eu Não Sou Seu Negro 
2- De Peito Aberto 
3- Divinas Divas 
4- Maria Callas 

Catálogo 
1- Dominguinhos 
2- TSÉ
3- SLAM
4- Amazônia Groove 

POPULARES 

Em Cartaz 
1- Um Banho de Vida 
2- O Grande Circo Místico 
3- Morto Não Fala 
4- Sequestro Relâmpago 

Catálogo 
1- O Auto da Compadecida
2- Tô Ryca 
3- O Homem que desafiou o Diabo 
4- Muita Calma nessa hora 


Acompanhe as novidades nas redes sociais: @filmefilmebr
Link de acesso a plataforma: www.filmefilme.com.br 

Sobre os fundadores da Filme Filme
BRUNO BEAUCHAMPS

O franco-brasileiro Bruno Beauchamps segue a tradição de uma família fortemente ligada ao audiovisual na França e no Brasil. Com avô sendo figura influente na TV francesa e sua avó uma famosa âncora do telejornal francês, seu pai fundou a inovadora distribuidora Lumière, responsável pelo lançamento de emblemáticos filmes brasileiros como "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e "Central do Brasil", de Walter Salles.  Desde muito novo viajava para os maiores festivais do mundo, primeiro acompanhando seu pai e depois sozinho, comprando filmes. 

Sempre envolvido com o mundo do cinema, aos 15 anos começou sua jornada como estagiário no set de "Madame Satã", de Karim Ainouz e em diversas outras produções como “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto.  

De espírito empreendedor desde muito novo organizando festas e eventos, em 2009 criou um das primeiras startups de crowdfunding do Brasil, o Sibite.  A partir de 2017 fundou com Mayra Auad e Ilda Santiago a distribuidora Pagu Pictures da qual está à frente das operações desde então. 

Em 2020 entra no ar a Filme Filme, plataforma de streaming idealizada por Bruno que funciona como uma comunidade de pessoas interessada em cinema e na curadoria de bons filmes.

MAYRA FAOUR AUAD

Graduada em administração de empresas, Mayra Faour Auad é uma produtora criativa que tem como foco o desenvolvimento de talentos e ideias. Nos últimos anos tem se dedicado a criação de empresas no segmento de cinema e entretenimento. Fundadora e CEO da MYMAMA, produtora que está no mercado há 6 anos, produzindo comerciais, longas-metragens, séries de TV e branded content. Ganhou um Emmy Internacional de Melhor Série de Curta Duração por Hack The City e foi nomeada ao Emmy Internacional Kids na categoria Factual por Nosso Sangue, Nosso Corpo. Também é sócia e fundadora da startup PANDORA’S BOX, locadora de objetos de cena e figurino. Fundou também a distribuidora PAGU PICTURES, empresa criada para fomentar o cinema artístico brasileiro e trazer filmes internacionais para o nosso mercado. Seu mais recente empreendimento é uma produtora de cinema em Los Angeles - PASSAGE PICTURES, fundada pelo produtor Uri Singer.

ILDA SANTIAGO

Sócia do Grupo Estação, circuito exibidor de filmes de arte no Brasil, é diretora de seleção, diretora executiva, e relações internacionais do Festival do Rio, um dos mais importantes da América Latina. Estudou jornalismo e cinema na Universidade Federal Fluminense e lá fundou o Cineclube PEBA, ao lado de Marcelo Mendes. Depois, no Cineclube Macunaíma, na ABI, conheceu Nelson Krumholz e Adhemar Oliveira, e destas atividades cineclubistas nasceu, em 1985, o Cineclube Estação Botafogo. Com rápidas passagens pelo jornalismo, como estagiária de O Globo eJornal do Brasil, assumiu o posto de jornalista responsável pela publicação Tabu, editada pelo Estação de 1986 a 1990. Participou também da expansão do grupo e da criação do Espaço Unibanco. No Grupo Estação integrou a organização de eventos internacionais - como a Mostra Banco Nacional e depois a Mostra Rio, que com a fusão com o Rio Cine Festival transformou-se no Festival do Rio. Organizou ainda retrospectivas de realizadores como Ingmar Bergman, François Truffaut, Louis Malle, Nelson Pereira dos Santos e Jean-Luc Godard. Hoje é responsável também pela distribuidora Pagu Pictures e lançou títulos como Aos teus olhos (2017) de Carolina Jabor e Sequestro relâmpago(2018) de Tata Amaral.



Nenhum comentário