[News]"Boca de Ouro", clássico de Nelson Rodrigues em uma adaptação dirigida por Daniel Filho, estreia dia 02 de abril no Projeta às 7.

“Boca de Ouro”, clássico de Nelson Rodrigues em uma adaptação dirigida por Daniel Filho, 
estreia dia 02 de abril no Projeta às 7

Diretor participou da primeira filmagem do clássico de Nelson Rodrigues, em 1963, ao lado de Jece Valadão e Odete Lara. Marcos Palmeira, Malu Mader, Lorena Comparato e Fernanda Vasconcellos estrelam o elenco. 

O longa-metragem “Boca de Ouro”, dirigido por Daniel Filho, estreia no dia 02 de abril, no Projeta às 7, iniciativa da Cinemark e ELO Company que abre uma nova janela para o cinema brasileiro. A adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”), produção da Lereby e coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil, e distribuição da Elo Company.

No elenco estão Marcos Palmeira (Boca de Ouro), Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista), Guilherme Fontes (Agenor), entre outros.

Boca de Ouro conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 50. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida.

Clássico do teatro brasileiro, “Boca de Ouro” estreou nos palcos em outubro de 1960, no Teatro Federação (mais tarde Teatro Cacilda Becker), com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. A primeira filmagem ocorreu em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos e, no elenco, Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho.

O Projeta às 7 oferece sessões de segunda a sexta-feira, às 19h, com preços especiais de R$ 12 e exibição simultânea em 20 salas de cinema em 19 cidades do Brasil. Nas cidades de São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Brasília (Pier 21), Salvador (Salvador Shopping) e Recife (Riomar) também terão sessões em um final de semana por mês.

Ficha Técnica
Direção: Daniel Filho
Distribuição: Elo Company
Produção: Lereby Produções
Coprodução: Globo Filmes
Roteiro: Euclydes Marinho
Produção Executiva: Angelo Gastal
Fotografia: Felipe Reinheimer
Direção de Arte: Mario Monteiro
Figurino: Kika Lopes
Montagem: Diana Vasconcellos, ABC
Música: Berna Ceppas
Elenco: Marcos Palmeira, Malu Mader, Lorena Comparato, Thiago Rodrigues, Silvio Guindane, Fernanda Vasconcellos, Anselmo Vasconcelos, Guilherme Fontes, Raquel Fabri, Karina Ramil, Edmilson Barros e Léa Garcia

Sobre a Lereby: Fundada por Daniel Filho em 1998, a Lereby, em mais de vinte anos de existência, traz em seu currículo longas-metragens como “Chico Xavier” (2010), “Tempos de paz” (2009), “Se eu fosse você” 1 e 2 (2006 e 2009), “A Dona da História” (2004), “Cazuza - O Tempo Não Pára” (2004) e “A Partilha” (2001). Como produtora associada, foi corresponsável pelos sucessos “2 filhos de Francisco” (2005), “Carandiru” (2003), “Cidade de Deus” (2002) e “O Auto da Compadecida” (2000), entre muitos outros, sempre buscando um cinema capaz de mobilizar plateias e preservando a força de grandes histórias.

Sobre a Globo Filmes: Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – com mais de 11 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta? ’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar e Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre o Canal Brasil: Há 21 anos, o que pauta o Canal Brasil é o compromisso com a cultura brasileira. A liberdade e a diversidade são celebradas nas chamadas, nas campanhas e em cada atração que vai ao ar. Com o cinema como parte expressiva de seu DNA, o Canal Brasil já exibiu mais de 5,3 mil filmes, entre longas e curtas-metragens, além de programas que              abordam o tema e suas infinidades. A programação é plural, composta por muitos discursos              e sotaques de vários cantos do país, com entretenimento para todo mundo que gosta de               cinema e de uma boa história.  O Canal Brasil tornou-se o principal coprodutor de cinema brasileiro da América Latina, com  333 longas-metragens coproduzidos em uma década. Além da importância pelo volume de coproduções, a curadoria e o olhar apurado do canal para o cinema independente vêm se destacando, com a presença cada vez mais constante e consistente dos títulos que coproduz nos principais festivais internacionais de cinema do mundo.  Com direção geral de André Saddy, o Canal Brasil é uma joint venture entre a Globosat e o Grupo Consórcio Brasil, formado por Luiz Carlos Barreto, Zelito Viana, Marco Altberg, Roberto Farias, Anibal Massaini Neto, Patrick Siaretta, Paulo Mendonça e André Saddy  (diretor-geral).

Sobre a ELO Company: Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon. No mercado há 13 anos, conta com uma estrutura completa de produção de conteúdo, distribuição de obras audiovisuais em todas as plataformas e vendas para o mercado nacional e internacional. Na unidade ELO Produções são três lançamentos no ano de 2019 e mais de dez projetos em seu lineup, incluindo coproduções internacionais. Na unidade ELO Distribuições são mais de 100 títulos em seu lineup. A ELO Company tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas telas e países. A empresa tem como princípios a valorização da diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS com o intuito de fomentar projetos de longa-metragem com direção feminina.

Sobre o Projeta às 7: Iniciativa da Cinemark e ELO Company que abre uma nova janela para o cinema brasileiro. Os filmes participantes são de diversos gêneros, vindos de norte a sul do Brasil, dirigidos por homens e mulheres consagrados ou iniciantes, e ganham sessões de segunda a sexta-feira, às 19h, com preços especiais de R$ 12 e exibição simultânea em 20 salas de cinema em 19 cidades do Brasil. Em São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Brasília (Pier 21), Salvador (Salvador Shopping) e Recife (Riomar) também tem sessão às 19h, em um final de semana por mês. As demais praças do Projeta às 7 são: Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas), Vitória (Shopping Vitória), Florianópolis (Floripa Shopping), Guarulhos (Internacional Shopping) e Barueri (Shopping Tamboré).

Nenhum comentário