[News] Diário de Pilar: a China é o destino da semana na série



A série de animação inspirada nos best-sellers de Flávia Lins e Silva traz para as garotas contos famosos na China, com direito a dragões e versão da clássica história da Cinderela

Coprodução da Mono Animation com a Nat Geo Kids, DIÁRIO DE PILAR entra na sua quarta semana levando a audiência por uma verdadeira viagem pelo mundo e através dos tempos. Visitando civilizações milenares, a série que estreou em fevereiro traz como protagonista a garotinha Pilar, que sai dos best-sellers de Flávia Lins e Silva e ganha as telinhas.

Além de Pilar, a série traz uma série de outros personagens, com destaque para o gato Samba, animal de estimação da nossa pequena aventureira, e o seu melhor amigo Breno. Juntos, o trio viaja pelo mundo através dos tempos usando uma rede mágica que Pilar ganhou do seu avô.

Nessa semana, o destino da rede é a China. Além de contos que fazem parte da cultura popular do País, paisagens clássicas como a Cidade Proibida também aparecem nos episódios que vão ao ar sempre às 17h30.

Confira o resumo da semana de 9 a 13 de março:

Dia 9 de março

Episódio: Lagartas me Mordam!

Uma lagarta devora as folhas da amoreira do Goiabão. Em busca de uma solução, Pilar, Breno e Samba viajam para a China. O trio desembarca em Sichuan, onde conhece a imperatriz Leizu. Um acidente causado por Samba ajuda a descobrir a seda.

Dia 10 de março

Episódio: A Cinderela Chinesa

Pilar e Breno chegam a China e encontram Yeh Shen triste com a morte de seu peixe. Mágica, a espinha do peixe transforma suas roupas para que possa ir a uma festa. Na volta, ela perde o sapato, e os amigos precisam ajudá-la a encontrá-lo.

Dia 11 de março
Episódio: A Cidade Proibida

Breno deixa um bilhete para Pilar, mas ela não consegue decifrar seus garranchos. Eles viajam para a China, atrás de aulas de caligrafia. Pilar e Breno e Samba chegam à Cidade Proibida, onde impedem uma tentativa de matar o imperador.

Dia 12 de março
Episódio: O Presente do Imperador

Vai haver uma exposição do Dia do Inventor e Pilar, Breno se Samba vão à China para ter ideias. Lá, eles conhecem o Mestre Lu Ban, que está às voltas com a missão de criar um presente para o imperador. E acabam ajudando a inventar a pipa.

Dia 13 de março

Episódio: O Dragão da China

Breno, Pilar e Samba vão à China para aperfeiçoar uma das invenções de Breno: a mochisol. Lá, encontram Fang que precisa atrair o dragão Ying Long, para que ele faça chover sobre a plantação de arroz de seu avô. A viagem inspira Breno.

Conheça um pouco mais de cada personagem:

Pilar


Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

Breno

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

Samba

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

Susana

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.

Edu

Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.

Yolanda (Yôyô)

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.


Clipe musical “As Aventuras do Diário de Pilar”: https://www.youtube.com/watch?v=FeM6ANaWSas

Clipe musical “Pilar Além Mar”: https://www.youtube.com/watch?v=uMWUe8MfUwk

Clipe musical “Goiabão”: https://www.youtube.com/watch?v=xmSdZga53eQ 


 

Nenhum comentário