[News] Senac RJ lança curso de Gamificação em três unidades da cidade do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – As unidades do Senac Niteroi, Senac Marapendi e Senac Botafogo lançam o curso de Gamificação, utilizando jogos analógicos. O material aborda conceitos básicos de game design e teorias comportamentais, de forma que os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com diversos temas relacionados não só à produção de jogos, mas também psicologia, motivação e engajamento. As inscrições já estão abertas para as turmas de Janeiro e Fevereiro.

Com duração de 48 horas, podem participar estudantes que queiram aprofundar-se no tema Gamificação, além de profissionais que desejam utilizar o curso para aplicar técnicas em suas empresas, instituições e cargos de liderança, baseando-se nas mais modernas práticas do mercado atual.  

Em sala de aula, a turma aprende sobre a história da gamificação e jogos analógicos; técnicas para solução de problemas com gamification, definindo o tema, o gênero, as regras; se o jogo será competitivo ou colaborativo, como serão os personagens e jogadores, e todos os demais elementos.

O “jogo” físico e presencial, mais que uma brincadeira, trabalha aspectos sociais como interação e convivência; além dos aspectos cognitivos, como concentração e estratégia. Muitos jogos podem envolver ainda aspectos motores pois os jogadores podem precisar de movimentos (mimica, imitação etc). Ao jogar em grupo, também desenvolvem habilidades intelectuais como o reconhecimento de regras, a construção de hipóteses e a capacidade de planejamento e decisão.

O que o aluno irá aprender?

ü  Gamificação: Conceito e Aplicações.

ü  História da gamificação e cases de sucesso.

ü  Boardgame: Conceito e Aplicações.

ü  Procedimentos e estratégias de gamificar.

ü  Storyboard.

ü  Mecânica, estética e narrativa.

ü  Elemento/Componentes de jogos.

ü  Pontos, conquistas e ranking.

ü  Psicologia motivacional.

ü  Perfil/Tipos do Jogadores.

ü  Resultados: Estimação e avaliação.

Além dos jogos que façam os indivíduos se divertirem, se integrarem, há um amplo mercado para quem precisa com que os jogadores pensem ou demonstrem conhecimento. É possível customizar de acordo com o público-alvo de uma empresa, levando em conta questões como nível de instrução, disponibilidade de tempo dos funcionários durante os turnos de serviço, questões mais relevantes que precisavam ser abordadas, etc.

O curso tem duração de 12 aulas com 4 horas por dia (aproximadamente 02 meses) e conta com diversos insumos, como fichas, peões, dados, cards, cubos para conhecer, testar e desenvolver o roteiro do jogo e sua execução.

Para quem é este curso:

ü  Este é um curso imprescindível para para gestores de projetos, gerentes de áreas, profissionais de RH, profissionais da área de educação e pedagogia.

ü  Profissionais que desejam criar projetos de gamificação para empresas de ramos diversos ou gamificar processos já existentes.

ü  Profissionais que desejam aplicar a gamificação nas atividades rotineiras de uma equipe ou departamento.

ü  Profissionais em cargos de liderança, de todas as áreas, que desejam engajar grupos de colaboradores e/ou educá-los sobre novas rotinas.

ü  Educadores interessados em novas formas de transmitir conhecimento e conteúdo.

SERVIÇO
Curso de Gamificação
Senac Niteroi, Senac Marapendi e Senac Botafogo
Valores: a conferir em cada unidade
Informações: Não tem pré-requisito nem material didático




Nenhum comentário