[News] Petrópolis recebe bibliotecas móveis e oficinas de contação de histórias

Entre os dias dois e três de dezembro, Petrópolis recebe cinco instalações do projeto “Baú de Histórias”. Os eventos de entrega são gratuitos e abertos ao público (veja programação abaixo). O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da GE Celma e produção da Incentivar.
“Baú de Histórias” tem como objetivo difundir a leitura através da distribuição totalmente gratuita de pequenas bibliotecas móveis para escolas, entidades e instituições públicas, assim como a realização de oficinas de contação de histórias.
No evento, as crianças participam de atividades e oficinas imersivas e lúdicas. O “Baú de Histórias” traz em seu acervo livros (sendo um título em braile), fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos.
“Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pela leitura. Para isso, utilizamos de atividades lúdicas que vão envolver os pequenos espectadores do nosso projeto”, afirma o supervisor de marketing da Incentivar, Welson Ribeiro.
Projeto busca aumentar gosto pela leitura em instituições de ensino de Petrópolis. Foto: Incentivar
Programação de entregas:
LOCAL (Nome da Escola)
DATA
HORA
ENDEREÇO
Escola Municipal João Kopke
02/12/2019
09h30
Estr. Fazenda Inglesa, 4695 - Fazenda Inglesa
Escola Municipal Fabrica do Saber
13h00
Estr. Machado Fagundes, 269 - Cascatinha
Escola Paroquial do Loteamento Samambaia
15h00
R. João Augusto de Oliveira Filho, 28/29 - Loteamento Samambaia
Escola Paroquial Nossa Sra. Do Carmo
03/12/2019
10h00
R. Atílio Maroti, 570 - Quarteirão Brasileiro
Escola Municipal Soroptimista
13h00
Rua Teofilo Jose Da Silva, SN, Pedras Brancas

Sobre a GE Celma
A GE Celma, com cinco unidades distribuídas por Petrópolis, Três Rios e Rio de Janeiro, é uma das principais unidades de revisão e manutenção de motores aeronáuticos do mundo. É considerada a quarta maior exportadora do Brasil e conta com mais de três mil colaboradores
Neste ano, a empresa foi reconhecida – pela sexta vez consecutiva – como destaque exportação industrial fluminense na 22ª edição do Prêmio Rio Export, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Também em 2019, a GE Celma recebeu o prêmio de “Maior exportador de serviços do país” da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).
Além disso, no ano passado, a divisão de reparo de turbinas recebeu do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o prêmio de quarta maior exportadora do Brasil e maior exportadora do setor de aviação.
Também em 2018, a GE Celma foi premiada – pelo segundo ano consecutivo – no Programa de Eficiência Logística da RIOgaleão Cargo. A empresa foi destaque por apresentar uma das melhores atuações e desempenhos no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
A GE Celma é recordista, ainda, no mercado em relação ao tempo de revisão de um motor. A completa revisão de cada motor, incluindo recebimento, desmontagem, limpeza, inspeção, remontagem, testes e expedição, dura entre 60 e 65 dias. Esse prazo é uns dos diferenciais competitivos da companhia, uma vez que as outras subsidiárias ou concorrentes praticam o prazo de 80 dias para entrega.


Nenhum comentário