[News] Cariocas do Verbara apresentam seu primeiro álbum no Teatro Rival



Com cinco anos de estrada, banda mostra o resultado do seu som plural
Uma grande festa no Teatro Rival, no dia 04 de dezembro (quarta), com direito a convidados muito especiais e abertura por conta de Chico Chico e João Mantuano, vai marcar o lançamento do primeiro álbum do Verbara, ‘Para noites mal dormidas e dias de sol’ (Selo Toca Discos), algo bem comum no ‘Hell’ de Janeiro.

Desde 2015 na batalha no underground brasileiro, sobretudo no carioca, o som e as letras do quinteto são resultado da dialética experimentada no cotidiano de seus integrantes... Surfs, bregas, indies, punks e psicodelias musicais dizem presente.

Os convidados que vão se juntar ao grupo no show de dezembro impressionam quem conhece a cena musical independente carioca: Dado Oliveira (Pessoal da Nasa), Jan Santoro (Facção Caipira), Drenna Rodrigues, Iolly Amâncio (Banda Gente), Panmella de Jesus e Ana Marques (Radioativa).

‘Para noites mal dormidas e dias de sol’ propõe um equilíbrio. Equilíbrio encontrado na formação do que é a Verbara, e exposto nas canções do próprio disco. A narrativa se desloca entre as perdas (encontradas em músicas como ‘Cadê você’, ‘Leonor e o agressor’ e ‘Dom Quixote’) e conquistas do sentimento humano (‘Moça’, ‘Daquela maneira’ e ‘Meu cabelo arrepia’).

O som se guia pelo conflito natural de cada ensaio, cada reunião e cada encontro... É sempre uma surpresa, um desafio encontrar um ponto entre as polirritmias das baterias, as ambiências das guitarras, o baixo tocado por um guitarrista, teclados flutuantes e as letras que retratam o cotidiano de um ser humano louco, apaixonado e desgraçado, como todos nós...

A participação especial no disco ficou a cargo de Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, nas guitarras de ‘Cadê você’; enquanto Jan Santoro colaborou na composição de ‘Meu cabelo arrepia’, Dado Oliveira é o autor de ‘Carta registrada’ e também ajudou na composição de ‘Suflair’. Já ‘Daquela maneira’ foi composta por DruLucca.

O álbum foi gestado por dois anos no estúdio Toca do Bandido, sob a batuta do produtor Felipe Rodarte, um sexto Verbara, que já trabalhou ao lado de nomes como Baco Exu do Blues, Marcelo Falcão e Lucy Alves. A engenharia de gravação e mixagem é de Raphael Dieguez (Letrux e Marcelo Falcão), máster de Renatinho Alsher (Marina Lima, Jay Vaquer e Mart’nália) e direção artística de Constança Scofield.

Verbara é Eduardo José (vocal), Iuri Nascimento (guitarra), Gabriel Gomes (baixo), Walber Assis (teclado) e Lucchesi (bateria).

Serviço:
Verbara, lançamento do álbum ‘Para noites mal dormidas e dias de sol’

Teatro Rival

Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro

Informações: (21) 2240-9796

Data: 04 de dezembro (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Abertura da casa: 18h

Ingressos: R$ 60,00 (Inteira),R$ 30,00 (meia-entrada).

Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h Sábados e Feriados das 16h às 21h

Censura: 18 anos

www.rivalpetrobras.com.br

Capacidade: 350 pessoas

Melhor forma de chegar: Metrô/VLT - Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, idosos, professores da rede pública, funcionários da Petrobras, clientes com cartão Petrobras 


Nenhum comentário