[News] Ministério da Cidadania e cartão Elo apresentam mais um show de Natal na Fonte do Parque Ibirapuera

Já virou tradição para os paulistanos e paulistas levarem a família toda para assistir ao Espetáculo de Natal na Fonte Elo Ibirapuera. Este ano, os shows começam dia 30 de novembro, sempre em três sessões diárias: 20h, 20h30 e 21h até dia 06 de janeiro. As projeções de vídeo são visíveis do lado externo do Parque.

Como no ano passado, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. Este ano, uma promotora estará do lado externo do parque auxiliando as pessoas com deficiência ao acesso ao conteúdo audiovisual, no espaço reservado para elas.

As apresentações estão cheias de novidade. A luz será o mote e o espetáculo abre com uma homenagem a Thomas Edison, já que a árvore de Natal nasceu de uma de suas invenções.

Pela primeira vez, o écran exibirá cenas de desenho animado do Papai Noel com suas renas e crianças fazendo seus pedidos de Natal. Há também coreografias de soldadinhos “quebra nozes”, formando elementos de Natal e Papai Noel se arrumando para a grande noite. O espetáculo, premiado duas vezes como o melhor da cidade, vai passar este ano uma mensagem sobre esperança, amor e fé.

As lâmpadas de LED de última geração, colocadas em algumas árvores que cercam o lago, também se acenderão ao final do espetáculo, uma parte que sempre emociona o público presente. São quase 2 milhões de lâmpadas iluminando mais de 180 árvores, que chegam a atingir mais de 30 metros de altura.

O espetáculo é produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos, em parceria com a MOX, produtora de Fabiana Prado e com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Entre as canções escolhidas este ano, estão Natal Brasileiro (Mig e Meg), Jingle Bells (Andrea Bocelli) e o tradicional encerramento com Happy XMas (War is Over), de John Lennon, desta vez mixada com trechos de Pavarotti e coro de vozes numa versão inédita editada exclusivamente para o espetáculo.

SERVIÇOS:
Fonte Elo Ibirapuera
Apresentações de Natal: De 30 de novembro a 06 de janeiro
Diariamente, em três sessões: às 20h, 20h30 e 21h
As projeções no écran são visíveis do lado externo do Parque

Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº
Duração: 20 minutos cada espetáculo
GRÁTIS    

Modo Ornamental: A fonte funciona em modo ornamental todos os dias. De 2ª a 6ª, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábados e domingos, das 09h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre a Fonte Elo Ibirapuera
A Elo é a empresa mantenedora da Fonte desde agosto de 2017. Desde então, ela foi responsável pela revitalização do espaço, tem patrocinado a manutenção dos equipamentos e todos os espetáculos culturais que lá são realizados.

A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos e suas cores foram totalmente renovadas pela Elo.

A Fonte é extremamente importante para melhorar a oxigenação da água dos lagos, melhorando as condições da vida da sua fauna e flora aquáticas.

Sobre a Elo
A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com oito anos de mercado, a Elo tem mais de 130 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 20 emissores. A Elo tem aceitação em 9,5 milhões de estabelecimentos em todo o País e em mais de 190 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, de acordo com ranking do Great Place to Work 2019.


Nenhum comentário