[News] Com contrato recém assinado com a Sony, Os Barões da Pisadinha se apresentam no CTN, em São Paulo

Eles começaram como Os Barões do Forró, mas fizeram tanto sucesso com a "pisadinha", ritmo dos quais são os precursores, que resolveram mudar o nome da dupla para Os Barões da Pisadinha. Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) começaram a se apresentar juntos no interior da Bahia em 2015 e, de lá pra cá, conquistaram estados como Pará, Tocantins, Goiás, Acre, Maranhão... E chegam agora em São Paulo, para apresentação, nesta sexta-feira, dia 29/11, no CTN (Centro de Tradições Nordestinas).

E, claro, já são sucesso entre os jovens na internet: com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, os Barões estão no Top 100 de artistas dentro da plataforma no Brasil e têm várias músicas com pelo menos 2,5 milhões de plays na plataforma. Além disso, vídeos de usuários no YouTube com a música da banda chegam a 60 milhões de views. De olho nesses números, a Sony não perdeu tempo e assinou um contrato com a dupla.

Quem me Colocou Pra Beber

Para marcar o início da parceria, já tem canal oficial deles no YouTube, o BaroesPisadinhaVEVO. É lá que está o vídeo oficial de "Quem me Colocou Pra Beber", um dos maiores sucessos do Barões. "A música chegou pra gente há uns três meses e logo a gente disse que queria. Gostamos muito, ensaiamos e colocamos de imediato em nosso repertório", diz Rodrigo, sobre a composição de Kinho Chefão, Cadu Martins, Dieguinho Silva e Robson Lima.

Apesar de falar sobre um término de um relacionamento, a canção tem a batida pra cima, a alegria, o alto astral e o bom humor que marcam a dupla. A letra conta a história de um homem que levou um fora da ex e, decepcionado com o fim do namoro, foi afogar as mágoas nos bares.

Mas agora chegou a vez dele curtir e é ela que vai lamentar: "Prepara o olho que lá vem o choro/ Prepara o bolso que lá vem bebida/ O travesseiro, que lá vem a insônia (...)/ Quem me colocou pra beber/ Agora tá bebendo/ Quem me fez sofrer/ Agora tá sofrendo". A canção está disponível no YouTube e nas plataformas mais populares de streaming, como Deezer, Spotify e Apple Music.

Fãs

E os fãs, que já começaram a se manifestar nas redes sociais, mostram a mesma graça da dupla: "Eitaa, gordinho delícia" (Luane Neves); "Não tem como, o corpo já se mexe automaticamente pra dançar kkkkkk" (Andreza Andrade); Aproveitei o chifre pra digitar esse texto porque as mãos tá ocupada enxugando as lágrimas (Aline Ferraz); "Depois que você se rende ao piseiro, já era! kkkkkk" (Roberta Andrade).

E é esse "piseiro" que também marca os Barões, já que a dança deles baseia-se em pisar com força no chão. Rodrigo diz que há, sim, uma influência do forró no som do grupo, afinal o Nordeste está no sangue da dupla. Mas há diferenças entre a pisadinha e o forró, garante o vocalista: "A pisadinha é um forró, que é um gênero musical marcante do Nordeste. Lá, o que mais toca é forró e suas variações, como baião, xote, arrocha... Mas a pisadinha é mais dançante, mais elétrico e mais pra frente".

"O forró se modernizou e de Luiz Gonzaga pra cá, foi se atualizando. Começou como pé-de-serra, com zabumba, triângulo e sanfona e depois vieram bandas como Saia Rodada, que deram outra roupagem ao forró", acrescenta Felipe.

Shows

Os Barões saíram de Heliópolis, na Bahia, para conquistar o país: hoje, eles não fazem menos de vinte shows por mês. Só em novembro, são 33 apresentações marcadas. Em outubro, foram 24 e em setembro, 31. E não há limites geográficos para o sucesso: em Tocantis, na cidade de Porto Nacional, cantaram para mais de 30 mil pessoas; em Parauapebas, no Pará, se apresentaram para um público igual. E até as fronteiras já ultrapassaram: Neymar, em Paris, já dançou ao som de Tá Rocheda, outro sucesso de Felipe e Rodrigo.

É em Sergipe que mora um dos mais antigos e maiores fãs do grupo, o vendedor Victor Hugo Silva, 25 anos. Victor, que conheceu a banda em Heliópolis, já assistiu a apresentações da dupla em diversas cidades: "Na Bahia, já fui a shows deles em Heliópolis, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas... Já curto o som deles há uns três anos". Victor diz que nos 'paredões' que frequenta com os amigos os Barões também são um sucesso.

E você, tá esperando o quê para entrar na febre da pisadinha?

Serviço Show São Paulo:
Local: CTN – Centro de Tradições Nordestinas
Endereço: Rua Jacofer, 615 - Bairro do Limão - São Paulo – SP
Abertura dos portões: 20h30
Ingressos: A partir de R$ 60,00.
Link de venda: www.ticket360.com.br/evento/11169/ingressos-para-bares-da-pisadinha-acacio-e-rener-bahia


Nenhum comentário