[Divulgação] Literatura teen: escrita por elas e para elas

Ela tem 16 anos. Aos 11, apaixonou-se pelos livros. Aos 12, publicou O Lado Estranho do Amor. Na Bienal do Livro do Rio deste ano, lançou seu segundo romance: Quando a Gente Acontece, pela Editora Pandorga. Esta é Belle Leal, que antes mesmo de completar a maioridade, já tem dois livros impressos e faz parte de um movimento literário inédito: o de escritoras genuinamente teens, que se destacam no mercado com obras feitas por elas e para elas.

Nascida e criada em Fortaleza, no Ceará, Belle emprega nos textos um jeito todo especial de escrever. A autora busca inspiração em situações inusitadas como uma conversa com um amigo ou a cena de uma viagem marcante. Sem regras para criar, Belle simplesmente é Belle. “É a chance de viver várias vidas sem perder a origem, é pura magia”, conta.

A autenticidade da jovem escritora transparece no seu mais recente “bebezinho” como ela carinhosamente intitula o livro Quando a Gente Acontece. Nele, as leitoras são convidadas a debater sobre o que realmente traz felicidade. A protagonista, Sophie, uma cirurgiã de 26 anos, vive uma vida considerada perfeita: bem-sucedida no trabalho, no amor e nas relações familiares. Mas a pergunta central é: o que falta para que ela se sinta feliz de verdade?

Na trama, a personagem é surpreendida pela morte do padrinho, Tio Haroldo, que deixou registrado em testamento que a jovem teria direito à herança caso se casasse com Alexander, seu primeiro amor. Nesse momento, vem à tona um turbilhão de sentimentos e desejos adormecidos. A médica não consegue resistir e se rende à paixão. 

“Quando o ar nos faltou, encostamos nossas testas uma na outra. As palavras foram dispensadas. Naquele momento, nada valia mais do que os olhares que trocávamos. Os olhares que diziam tudo. Os olhares responsáveis pela confirmação que eu tanto temia.” (Quando a Gente Acontece, página 51)


Ficha Técnica:
Título: Quando a Gente Acontece
Autora: Belle Leal
Editora: Pandorga
Páginas: 160
Preço: R$ 35,00

Sinopse do livro: Aos 26 anos, Sophie Leal d’Ávila se sente (quase) satisfeita com tudo o que já conquistou. Mesmo sendo tão jovem, sua carreira como cirurgiã é brilhante e segue crescendo a cada operação. Mas ela sabe que, apesar de ter alcançado tantas ambições com muito esforço, seu coração continua inquieto. Sophie não entende o porquê, mas ainda não criou coragem para dar fim ao relacionamento de um ano que jamais será o amor que ela sonhou e almejou por tanto tempo. Além disso, o mundo da médica desaba quando seu amado padrinho morre subitamente. Como se sua vida já não estivesse bagunçada demais, ela vira de cabeça para baixo com a leitura do testamento de Tio Haroldo. Era só o que faltava… casar para receber a herança deixada para ela. Não bastasse isso, seu pretendente Alexander Dantas Ferraz é também o primeiro amor que roubou seu coração e o partiu anos atrás. Entre um turbilhão de sentimentos e desejos adormecidos, tudo acontece num piscar de olhos. Sophie não consegue resistir. Assim como Alexander, ela se rende às inúmeras surpresas que aparecem e à paixão que nunca se apagou. É mais ou menos assim que tudo acontece.

Sobre a autora: Estudante e escritora cearense, Belle Leal nasceu no dia 27 de março de 2003. Desde pequena, sempre foi encantada pelas palavras, ainda que, naquela época, não gostasse de usá-las. Começou a escrever suas histórias aos dez anos de idade. É leitora voraz e se apaixona perdidamente pelos livros que lê. Além de "Quando a Gente Acontece", Belle é autora da obra "O Lado Estranho do Amor", toca piano e fala inglês.

Conheça as redes sociais da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/belle.a.leal/
Instagram: https://www.instagram.com/belle_leal/
Ouça a playlist do livro no Spotify: https://sptfy.com/8R8b


Nenhum comentário