Novidades

[News] Adelina Instituto traz programação paralela no mês de dezembro

Acontece no mês de dezembro, a programação paralela da exposição da “Tenho meus olhos abertos, não posso mais escapar”, na Adelina Instituto, situado no bairro de Perdizes (SP), onde os artistas Linoca Souza e João Ripol irão ministrar duas oficinas que fazem parte da mostra que segue no instituto até 11 de janeiro.

Começa no dia 04 de dezembro, das 15h30 às 17h, a oficina “Com-Tato: Um Diálogo sobre o Amor Próprio”, que busca por meio da prática do autorretrato, combinações com ações que envolvam o corpo, textos e poemas, a fim de promover diálogos e trocas sobre o tema amor próprio e o processo de construção da identidade do corpo feminino. Quando possível, passando pelas histórias das participantes.

Quem irá conduzir? 
Linoca Souza é Aline Bispo, Ilustradora e Artista Visual. Bacharela em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes, também estudou Design de Interiores e Comunicação Visual na rede ETEC de São Paulo. Seus primeiros trabalhos foram iniciados com intervenções pelas ruas de São Paulo e, de 2012 pra cá, vem produzindo ilustrações e pinturas onde aponta questionamentos em relação à desigualdade étnica, de gênero e social, temas que desenvolve em oficinas, sendo as mais recentes nos SESCs Pompéia, Interlagos, Jundiaí, São Carlos e União das Mulheres de São Paulo. Linoca também é realizadora da atividade Museu nas Férias, onde realiza mediações em exposições nos períodos de férias letivas, com o objetivo de dialogar sobre arte com quem não costuma frequentar espaços museológico.

Obra “Assunção” – Linoca Souza (primeira da direita para a esquerda)

E no dia 07 de dezembro, das 14h às 15h30, o instituo traz a Oficina de Stickers onde o público poderá experimentar a técnica usada pelo artista João Ripol para construir os seus adesivos presentes na exposição “Tenho meus olhos abertos, não posso mais escapar’. Voltado ao público geral interessado a partir dos 12 anos.

Quem irá conduzir?
João Ripol é formado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes. Sempre foi interessado por arte, e desenha desde a adolescência. O artista trabalha com distintas técnicas e suportes, tais como pintura com tinta acrílica, resina e spray, aquarelas, gravuras e esculturas. Em 2014 teve o primeiro contato com artistas do universo das tatuagens e desde então foi influenciado por essa estética. A partir desse primeiro contato suas obras passaram a seguir essa linguagem de onde ele tira inspirações e referências. A abordagem central em suas pesquisas artísticas são a imaginação e o surreal gerando sua própria visão de mundo. "A imaginação é a coisa mais poderosa que existe em cada ser humano".

Sobre o Adelina Instituto
Em abril de 2017, o empresário Fabio Luchetti criou o projeto Adelina, no Bairro Perdizes. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbios entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.

Serviço:

OFICINA | “COM-TATO: UM DIÁLOGO SOBRE AMOR-PRÓPRIO.

Data:  07 de dezembro das 15h30 às 17h.

Local e endereço: Adelina (Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar).

Investimento: gratuito

Vagas: 15

Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site www.sympla.com.br/adelina

PARA QUEM É ESSA OFICINA?

Mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos

OFICINA | STICKERS

Data:  07 de dezembro das 14h às 15h30.

Local e endereço: Adelina (Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar).

Investimento: gratuito

Vagas: 15

Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelo site www.sympla.com.br/adelina

PARA QUEM É ESSA OFICINA?

Público geral interessado a partir dos 12 anos


Nenhum comentário