Novidades

[News] Marcus Lucenna comanda o forró no terraço do Imperator neste sábado, dia 30

RIO DE JANEIRO - O cantor, compositor e cordelista Marcus Lucenna se apresenta neste sábado (30/11), a partir das 17h, no terraço do Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, no Méier. Com entrada franca, o show faz parte do projeto Forró Lánalaje, que acontece todo o último sábado do mês sempre com uma nova atração de forró. O artista potiguar radicado no Rio cantará sucessos do seu mais recente álbum, "Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz", que celebra seus 30 anos de carreira, completados em 2019, além de clássicos de grandes nomes do forró, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Trio Nordestino e Alceu Valença. O artista (violão e voz) sobe ao palco na companhia de Lucão (sanfona), Marcelo Oiticica (zabumba) e Fellipe Redó (triângulo).

Poeta-cantador, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) e ferrenho defensor da cultura popular nordestina, Marcus Lucenna é representante dos músicos no Fórum Forró de Raiz RJ. Em 2019 está completando 30 anos de carreira musical, que teve início com seu primeiro LP (Cantolínia Psicordélica), lançado em 1989, pela Polygram, uma das maiores gravadoras à época. De lá para cá, lançou 15 álbuns e apresentou-se em diversos estados do país, compartilhando palco com músicos como Fagner, Elba Ramalho, Ednardo, Geraldo Azevedo e Tânia Alves.

Natural de Mossoró (RN) radicado no Rio de Janeiro, ocupou por 6 anos o cargo de gestor do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristóvão. Na sua militância em favor da cultura nordestina no Rio, destacou-se não só por impedir que a Feira fosse retirada do bairro por força da especulação imobiliária, como liderou o movimento que a levou para dentro do Pavilhão de São Cristóvão, onde está localizada até hoje.

Seu mais recente álbum ("Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz") celebra seus 30 anos de carreira e presta reverência ao Rei do Baião, cuja morte também completou três décadas em 2019. O título do CD é o mesmo do seu mais novo livro, lançado recentemente, e que revisita suas trajetórias artística e pessoal, que se cruzam com episódios e figuras marcantes da história do forró.

SERVIÇO

Forró Lánalaje recebe Marcus Lucenna

Dia 30/11/2019 - a partir das 17h

Imperator - Centro Cultural João Nogueira

R. Dias da Cruz, 170 - Méier

Grátis



Nenhum comentário