[Resenha] Fuja da farmácia-Alimentos para não precisar de medicamentos

Sinopse:
Inclua em sua dieta alimentos que reforçam sua imunidade, combatem doenças e ainda são deliciosos.Diante de tantas informações divergentes sobre o que faz bem ou mal para a saúde, escolher o que comer e quando comer pode parecer desafiador... A não ser que você tenha fontes confiáveis. Em Fuja da Farmácia, Dr. Oz apresenta um plano para você aproveitar o poder de cura dos alimentos. Por meio de um simples programa de refeições, incluindo alimentos ricos em nutrientes, o Dr. Oz explica como perder peso, aumentar sua energia, prevenir e reduzir uma série de complicações... e o melhor: tudo sem medicação!Com receitas saudáveis e deliciosas, e com base nos resultados práticos, alcançados por milhares de leitores, este livro é o melhor guia para comer com saúde, e também um ingresso para viver uma nova fase da sua vida. Você vai descobrir como preparar refeições saudáveis, saborosas e rápidas, e será capaz de perceber benefícios visíveis tanto em seu corpo quanto em sua disposição, apenas incluindo algumas novidades em seu prato. Melhore seu humor, perca peso, tenha uma saúde (e pele) impecável.Você não precisa de uma pílula para cada uma dessas coisas, mas o Dr. Oz mostrará que existe um alimento adequado para cada necessidade! 

O que eu achei?
Confesso que até receber o e-mail da Faro oferecendo esse livro, eu nunca tinha ouvido falar do Dr.Mehmet Oz (e olha que o programa já ganhou 10 Emmys e está indo para a décima-primeira temporada). Me interessei imediatamente porque estou tentando levar uma alimentação mais saudável.

Assim que comecei a ler, descobri que ele tem um programa na TV americana-no canal da Sony, para ser mais específica-onde fala principalmente (mas não apenas, ele também aborda assuntos como investigações paranormais e crimes) alimentos que tenham tantas propriedades de cura que agem como remédio naturais-daí o título, Fuja da farmácia. 

É preciso ressaltar que em hora nenhuma, o Dr.Mehmet desencoraja o leitor a procurar um médico.Pelo contrário, ele te incentiva a procurar um para que você tenha ajuda profissional para avaliar suas necessidades específicas, identificar se há algum problema e caso tenha, qual é e qual a melhor maneira de tratá-lo) e como a comida saudável pode te ajudar.

Não pense que é um livro de dieta. Durante as 368 páginas (parece muito mas não é porque tem muitas ilustrações) o Dr.Mehmet te ensina a conhecer melhor o funcionamento do seu corpo,os grupos alimentares,a quantidade certa que cada um deve ser ingerido, o que comer para melhorar certos aspectos da sua saúde, como, por exemplo, dormir melhor, aumentar a imunidade, acabar com as dores de cabeça, como diminuir com o risco de infarto ou Alzheimer...

“Dentre todas as escolhas pessoais que podem ser feitas a respeito da sua saúde, nenhuma causa mais impacto do que a escolha da comida que você consome. Sim, a comida pode prejudicar você, mas também tem o poder de colocar seu corpo em ordem, de prevenir algumas doenças e até mesmo fazê-las regredir”.

O acabamento do livro é muito bonito, ele é capa dura, tem papel cochê e tem belas fotos.

No final, há um plano de 21 dias para você dar os primeiros passos para ter uma dieta mais saudável,com cardápio e receitas elaboradas por ele mas Dr.Mehmet fala e repete várias vezes durante a narrativa que ele não precisa ser seguido à risca e nem é para perder peso; é mais para um guia durante três semanas para o usuário começar a ter contato com uma alimentação mais natural e balanceada,deixar as comidas processadas de lado-nem que seja ao menos temporariamente.

Também há algumas receitas testadas pelo autor no final.Eu experimentei uma de biscoitos e aprovei! 

Recomendo a todos que queiram ter uma alimentação e um lifestyle mais saudáveis.

Nenhum comentário