Novidades

[News] 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulga o CARTAZ desta edição

O cartaz da 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é assinado pela artista brasileira Nina Pandolfo, conhecida por pintar universos lúdicos compostos de meninas de olhos grandes e expressivos em grafites nas ruas da cidade e em telas expostas em galerias paulistas e estrangeiras.

Segundo a artista, o pôster desta edição da Mostra destaca a arte do cinema. "Tudo começa na cabeça: as ideias, a parte da cenografia, o ator, quando lê o roteiro, pensa o personagem na cabeça dele. Por isso a cabeça é o centro."

É dessa cabeça descrita por Nina que nascem todos os outros elementos do cartaz: ela é composta de um olho azul e outro vermelho, que simboliza as antigas experiências com óculos 3D, e balões que saem deles, além de uma casa que lembra contos de fadas.

Para ela, "quando você entra no universo do cinema, é uma viagem, que conduz tanto os criadores quanto quem está assistindo. É a união de várias pessoas, de várias ideias que constroem o universo principal - o filme. Por isso tem essa miscelânea de inspirações".

A 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece na capital paulista de 17 a 30 de outubro.

Nina Pandolfo
Iniciou sua carreira artística nos anos 90 usando como suporte para sua arte telas e muros. Desde então participou de projetos de intervenção urbana e exposições em galerias no Brasil e ao redor do mundo, como Alemanha, Inglaterra, Espanha, EUA, Suécia, França, Grécia, entre outros. Em 2007, integrou a equipe responsável pela criação e execução da pintura na fachada do Castelo Kelburn, em Glasgow, na Escócia. Sua obra "Um amor sem igual" (2013) está no MAC-SP. Atualmente, Nina está se preparando para outros eventos no Brasil e para sua próxima exposição em Londres.

PATROCINADORES DA 43ª MOSTRA
Apresentam a 43ª MOSTRA o MINISTÉRIO DA CIDADANIA, o GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por meio da SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA, a PREFEITURA DE SÃO PAULO e o ITAÚ. Através da LEI DE INCENTIVO À CULTURA e do PROAC, o patrocínio master do ITAÚ; o patrocínio da SPCINE, da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DE PAULO/SECRETARIA de CULTURA e da SABESP; o investimento do BRDE, do FSA e da ANCINE; a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; o apoio do PROJETO PARADISO, da IMPRENSA OFICIAL e do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO; o copatrocínio da PETRA; a colaboração do MASP, do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER, através das SECRETARIAS DE CULTURA e DO VERDE E MEIO AMBIENTE e ITAÚ CULTURAL, da ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA/TV CULTURA, do HOTEL RENAISSANCE, do INSTITUTO CPFL, do CONJUNTO NACIONAL , do CASAL GARCIA e da VELOX TICKETS. TRANSPORTADORA OFICIAL: AUDI CENTER ALPHAVILLE. Promoção da FOLHA DE S. PAULO, da GLOBO FILMES, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, da TV CULTURA, do CANAL CURTA! e da RÁDIO CBN. Realização ABMIC, SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA, GOVERNO FEDERAL. "Projeto realizado com o apoio do ProAC".

Site: www.mostra.org

Facebook: www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp


Nenhum comentário