[News] ‘De Peito Aberto’ tem nova data de estreia: 3 de outubro


‘De Peito Aberto’ chega às telonas em 3 de outubro pela Pagu Pictures. O filme de Graziela Mantoanelli expõe e promove uma reflexão profunda sobre a maternidade nos dias de hoje, ao acompanhar seis mulheres de diferentes classes sociais durante os 180 primeiros dias de vida de seus bebês – período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para amamentação exclusiva. O turbilhão de emoções e os desafios que as mães vivenciam nesse período, dão a tônica da produção, recheada de informações valiosas sobre o tema.

O documentário conta com o depoimento de renomados especialistas, entre eles a terapeuta argentina especializada em maternidade Laura Gutman, o pediatra espanhol Carlos González, o pediatra Moisés Chenciski, e o psicólogo e terapeuta de família Alexandre Coimbra Amaral. Eles reforçam a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê e seu incomparável valor nutricional, além de ressaltarem a necessidade de apoio prático e emocional para que a mãe possa amamentar naturalmente. Outras questões são analisadas no documentário, como o papel da mulher na sociedade e a eficácia das políticas sociais e trabalhistas existentes. 

O aleitamento materno é considerado pela Nações Unidas como a ação isolada mais eficaz no combate à mortalidade infantil. Um tema com tamanha relevância social mobilizou mais de 700 mulheres a financiar coletivamente a primeira fase da produção, atendendo a um chamado da diretora para a realização de uma obra inédita sobre o assunto, com mais de 5 anos de pesquisa e 200 horas de material bruto, capitaneada pela Deusdará Filmes.

O lançamento de ‘De Peito Aberto’ nos cinemas visa a alcançar um público diverso para contribuir com o fortalecimento da cultura do aleitamento materno, já que o tema envolve toda a sociedade. O site do filme traz conteúdos complementares e material de apoio a debates e discussões em rede.

                                                           Vídeo:


Sinopse
‘De Peito Aberto’ é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, “De Peito Aberto” capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Ficha Técnica
Direção: Graziela Mantoanelli
Produção: Leonardo Brant
Roteiro: Iana Paro, Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant
Direção de Fotografia: André Albuquerque
Imagens: André Albuquerque e Leonardo Brant
Montagem: Ivan Altman 
Consultora de Montagem: Maria Rezende
Pré-Montagem: José Sampaio
Edição: Marília Lino, Murilo Ruivo, José Sampaio
Correção de Cor: André Albuquerque
Música: Ramiro Murillo
Canção Original: Isadora Canto
Mixagem: Bernardo Goys
Mixagem 5.1: Fernando Ianni
Tratamento de som: Pammela Gentil
Ilustração: Eva Uviedo
Animação: José Sampaio
Design: Regina Mizuno
Direção de Produção: Carlos Igareda
Relações Institucionais: Marina Padovan
Produção: Deusdará Filmes
Distribuição: Pagu Pictures


Nenhum comentário