[News] O despertar de uma jovem mulher

Mais do que uma história de amor. Este é um livro sobre o amadurecimento de uma jovem mulher. Quando A Gente Acontece é o segundo título de Belle Leal, publicado pela Editora Pandorga. A força do feminino e a espontaneidade da juventude estão presentes não apenas na narrativa, mas na própria composição desta obra, escrita por uma autora teen cearense de apenas 16 anos.

No livro, a protagonista Sophie Leal d’Ávila, de 26 anos, é uma médica cirurgiã e acredita que já conquistou tudo o que planejou para a vida adulta. Em seu íntimo, ela sente que falta algo, mas não compreende o quê. Mal sabe a personagem que um acontecimento aparentemente indesejado a conduziria à verdadeira felicidade.

Sophie crê que odeia Alexader, seu primeiro amor, e não compreende porque seu Tio Haroldo condicionou sua herança a um casamento com ele. Forçada a algo que acreditava não querer, descobre sentimentos adormecidos e tem sua vida transformada.

Quando ele aconteceu na minha vida...
Não posso negar que foi um verdadeiro tapa em
meu rosto e em tudo o que eu acreditava.

Mas foi a chance que tive para entender, perceber que,
ao ser pega de surpresa por mais uma das confusões
que a vida me metia — ou, até mesmo, que eu me metia — o meu coração
nunca mais seria o mesmo, afinal, ele estivera perdido
e finalmente havia se encontrado (Quando A Gente Acontece, pág. 11)

Para Belle e Sophie, não há regras, há amor. O leitor é levado a refletir sobre os golpes e recomeços da vida, a respeito de como as coisas parecem e de como elas realmente são.

Quando A Gente Acontece é um livro para ser devorado e é recheado de musicalidade. Cada capítulo é antecedido por um trecho musical, utilizando-se de mais esta arte para expressar sentimentos. A seleção de canções apresentadas no livro está compilada em uma playlist no Spotify.

Sinopse do livro: Aos 26 anos, Sophie Leal d’Ávilla se sente (quase) satisfeita com tudo o que já conquistou. Mesmo sendo tão jovem, sua carreira como cirurgiã é brilhante e segue crescendo a cada operação. Mas ela sabe que, apesar de ter alcançado tantas ambições com muito esforço, seu coração continua inquieto. Sophie não entende o porquê, mas ainda não criou coragem para dar fim ao relacionamento de um ano que jamais será o amor que ela sonhou e almejou por tanto tempo. Além disso, o mundo da médica desaba quando seu amado padrinho morre subitamente. Como se sua vida já não estivesse bagunçada demais, ela vira de cabeça para baixo com a leitura do testamento de Tio Haroldo. Era só o que faltava... casar para receber a herança deixada para ela. Não bastasse isso, seu pretendente Alexander Dantas Ferraz é também o primeiro amor que roubou seu coração e o partiu anos atrás. Entre um turbilhão de sentimentos e desejos adormecidos, tudo acontece num piscar de olhos. Sophie não consegue resistir. Assim como Alexander, ela se rende às inúmeras surpresas que aparecem e à paixão que nunca se apagou. É mais ou menos assim que tudo acontece.

Ficha Técnica:
Título: Quando a Gente Acontece
Autora: Belle Leal
Editora: Pandorga
Páginas: 160
Preço: R$ 35,00

Sobre a autora: Estudante e escritora cearense Belle Leal, nasceu no dia 27 de março de 2003. Desde pequena, sempre foi encantada pelas palavras, ainda que, naquela época, não gostasse de usá-las. Começou a escrever suas histórias aos 10 anos de idade. É leitora voraz, e se apaixona perdidamente pelos livros que lê. Além de "Quando a Gente Acontece", Belle é autora da obra "O Lado Estranho do Amor", toca piano e fala inglês.

Conheça as redes sociais da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/belle.a.leal/
Instagram: https://www.instagram.com/belle_leal/
Ouça a playlist do livro no Spotify: https://spoti.fi/2KWzmXO


Nenhum comentário