Novidades

[News] Sandami lança o álbum autoral Vida Longa


O cantor Sandami comemora 20 anos de carreira com o lançamento do álbum autoral “Vida Longa”, um trabalho primoroso onde aposta em letras criativas, algumas delas autobiográficas, histórias e devaneios com sonoridade acústica.

Além de nome do disco, “Vida Longa” é a faixa título do álbum de 10 músicas gravado em Ribeirão Preto em 2011 no estúdio Nova Digital por Pedro Sossego e mixado e masterizado por Brendan Dufey em Los Angeles. Sandami assina os arranjos junto com Pedro Sossego.

“Estou muito feliz em lançar este trabalho autoral neste momento da minha vida em que desejo vida longa para as sementes plantadas e ao mesmo tempo comemorar 20 anos de carreira e com tantas expectativas por, no mínimo, mais 20 anos de música”, conta ele.

O artista revela que a inspiração para esse tema veio com o nascimento de sua primeira filha “Lis” (que também ganhou uma música especial dentro do álbum), juntamente com o contraste da avançada experiência de sua avó Miisa, que hoje deixa “Saudade” em outro plano. E por falar em saudade, esse é outro sentimento abordado com carinho no álbum, alem do amor, do desejo, amizade, realidade e da viagem dentro da cabeça do artista.

Os arranjos musicais chegaram em uma sonoridade acústica e com dinâmicas delicadas, com violões, flauta e acordeom.

Uma surpresa dentro do álbum, é “O Errado”, o primeiro episódio da novela escrita por Alisson Sbrana (Alifas) que conta a dura batalha e os percalços de um artista por sua música.

A capa do disco foi concebida pela junção de imagens da mãe, avó e do artista, feitas pelo Estúdio Salomé de Araraquara.


Breve histórico

Sandami é dono de uma extensão vocal sem limites e agudos de rock´n´roll que ganham suingue com o inseparável pandeiro, o intérprete, compositor e percussionista, lança sua carreira solo depois de 9 anos à frente do grupo Sambô. Reconhecido como um crossover entre o rock e o samba, o artista mostra que vai além com suas releituras e agora, também, com as canções autorais.

Ao longo dos seus 20 anos de carreira fez shows por todos os estados brasileiros e também no exterior – em 2015, participou de uma turnê pelos Estados Unidos com o Sambô, passando por seis cidades, em 2016 viajou com a Tour “De Tudo Pra Todos” para Doha, Catar, já na carreira solo e em outubro deste ano se apresenta no Brazilian Pompano Beach Festival.

O artista também se apresentou ao lado de importantes músicos de diversos estilos musicais como Elymar Santos, Seu Jorge, Jair Rodrigues, Thiaguinho, Péricles, Benito di Paula, Luciana Mello, Wilson Simoninha, O Teatro Magico, Sidney Magal, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Di Ferrero (NX ZERO), entre outros.

Em 2017 gravou o álbum “Sandamí 100 Anos de Samba”, com canções das décadas de 1910 aos dias de hoje, sob a interpretação e o ponto de vista do artista, com arranjos primorosos e o estilo singular, sem a pretensão de escolher as músicas mais marcantes, pois são muitas, mas movido pela vontade de homenagear compositores e sambas que marcaram a sua vida e a de tantas pessoas.

Neste mesmo ano criou, junto com a Cia K, A Banda Que Voa, um show musical circense podendo ser apresentado a 30 e 40 metros de altura do chão. Em 2019 lançou singles e videoclipes e o show “Mulheres Que Cantam e Choram”, um projeto em trio de cordas, voz e percussão que homenageia intérpretes e compositoras mulheres em releituras de choros clássicos com uma nova roupagem e sonoridade.


Discografia

2019 – CD Vida Longa

2017 – CD “Sandamí 100 Anos de Samba”

2016 – CD e DVD “De Tudo Pra Todos” – Ao Vivo

2014 – CD “Sambô Em Estúdio e em Cores”

2012 – CD e DVD “Estação Sambô – Ao Vivo”

2011 – CD solo “Vida Longa”

2010 – CD solo “O Traço Vol. 1”

2010 – Trilha sonora para o curta-metragem “Profana Via Sacra” (vencedor do Festival de Brasília – categoria curta em 35 mm)

2009 – CD e DVD “Sambô Ao Vivo”

2007 – Trilha sonora infantil do espetáculo “Brincadeira”, da Cia de Circo Acrobático Fratelli

2007 - CD e DVD "Musica para os olhos", com a Banda Sincrônica

2005 – CD “O Beijo da Luz” com a Banda PB Messias

2000 – CD “Desencano” com a Banda PB Messias

1998 – CD solo “Como Nunca Estive Aqui”


Números


20 anos de carreira

10 CDs e 4 DVDs

2 turnês internacionais (1 na América do Norte e 1 na Ásia)

2 músicas em trilhas de novela


Redes Sociais

https://www.youtube.com/sandamioficial

https://www.facebook.com/sandamioficial/

www.instagram.com/sandami


Links – Show ao vivo

https://youtu.be/9e5X8HcDz0Q

https://youtu.be/ej1KT-VcMRs


Videoclipe “Eu Tô Vendo Tudo” (feat. Rappin' Hood)

https://youtu.be/ZYFQzM73yAk


Videoclipe “Pra Namorar”

https://youtu.be/PXbNIW0ZS1o


Videoclipe Nobre Cidadão – Part. Mc Guimê

https://youtu.be/BDhGuAmzu3o
 
 
 


Nenhum comentário